CAP.: 09 - SURPRESA

497 51 15
                                    

         "Quem herda dos seus, não degenera... E assim um velho ditado dizia e sentenciava o nosso destino, pois de acordo com a mitologia antiga, aqueles que sobre essa terra depositar suas sementes, carregará para sempre o dom da maldição, pois no final, os filhos são herdeiros, dos pecados dos pais..."





(Kaius Cruz)





*Por Isabella





             - Então minha filha, não vai me responder?! – eu estava encurralada. Dona Luiza, avô de Luiz Fernando, estava cara a cara comigo, olhando dentro dos meus olhos, e não teria como, eu teria que falar a verdade, ou tentar fugir dela, pelo menos por enquanto.

- Do que a senhora está falando?! – tento me fazer de desentendida e ela logo reage.

- Oras, Isabella! Não tente me fazer de idiota... eu posso até ser uma velha, mas se tem uma coisa que conheço bem é quando estão tentando mentir para mim! E tem outra... pensa que eu não percebi...?! – ela me repreende e eu me sinto envergonhada.

- A senhora percebeu o que Dona Luiza?!

- Oras, Isabella... se tem uma coisa que sei é quando uma mulher tá enrabichada por um homem! E se tem outra coisa que conheço muito bem, é meu neto! E eu vou ser bem sincera com você minha filha... meu neto nunca foi homem de uma mulher só! E tem outra... se ele foi até o fim com você é por que meu neto sente algo muito forte por você minha filha!

- Como assim dona Luiza?!

- Isabella... você é uma mulher vivida e inteligente... e sabe muito bem o que meu neto está sentindo por você!

- Mas ele é meu afilhado! Eu fiz uma promessa para a mãe dele, sua filha!!! – tento me justificar, mas parece que foi em vão.

- Ah minha filha! Ele? Seu afilhado?! Ele nunca nem foi batizado... E tem outra, tenho certeza que esses bebezinhos que você está carregando ai, não foram parar ai sozinhos!

- Dona Luiza!! – a repreendo.

Ela de repente fica de pé, me olha séria e lança o seu ultimato:

- Você vai contar para ele!? Ou conto eu?! Por que é um direito dele, como pai, de saber que vai ser pai dessas crianças... Não acha?!

- Tudo bem... – suspiro profundamente, com o peito carregado de preocupação, com a reação de Nando ao saber que estou grávida dele. – Eu falo!!

- Ele está lá fora... posso pedir pra ele entrar?! – Dona Luiza pergunta, com o rosto carregado de emoção.

- Pode sim! – sou bastante positiva.

Ela sai e depois de um minuto, ele entra. Em seu rosto estava estampada a mais pura preocupação, como se algo muito sério estivesse acontecido.

- Quer falar comigo?! – ele pergunta inseguro.

- Sim! Sente-se aqui, perto de mim... – indico uma cadeira, que estava próxima de mim. Nando senta, olha para mim, tenta falar, mas não consegue, logo depois pergunta:

- A senhora está bem!? Quer dizer, a senhora corre risco de vida?!

- Nada de senhora aqui, Nando! E você sabe bem por quê!

Ele sorri sem jeito. Seguro em suas duas mãos e olhando em seus olhos, começo minha grande revelação:

- Olha Nando... Eu descobri, que não estou doente...

- E o que foi aquilo então?! – pergunta com preocupação.

- Eu estou grávida!! – falo de uma vez, como se a verdade fosse o ar que eu precisasse soltar, para poder me aliviar. – Eu estou grávida de você Nando!!!

A DAMA E O PEÃO®Onde histórias criam vida. Descubra agora