CAPÍTULO: 03 - OS OPOSTOS SE ATRAEM?

585 49 10
                                    

"A simplicidade é uma marca daqueles que buscam uma vida mais sóbria e tranquila, é um desejo daqueles que querem fugir de si mesmo, de suas aflições e problemas, mas será a simplicidade o caminho para a felicidade? Não sabemos os limites de nossos sentimentos e nem os da nossa sanidade, mas o caminho pelos quais o amor nos faz trilhar estão longe de serem simples e muito próximo do confuso e do subliminar... nossos desejos são reflexos de nossas necessidades e nossos medos, reflexos de nossas escolhas..."

(Kaius Cruz)

*Por Luiz Fernando

Faz apenas algumas horas que cheguei em São Paulo, capital, e mal cheguei, já arrumei confusão. Eu cheguei na rodoviária central da capital, e fiquei com meu melhor amigo, o Linguiça, a espera de minha madrinha. Eu cheguei por volta das duas horas da tarde e fiquei esperando ela, mas deu três horas e nada dela aparecer... minha comida já tinha acabado pois o último pedaço de bolo eu já havia dado para meu cachorro.

Como havia cansado de esperar e estava sem meu celular, pois havia deixado com minha vó, caso eu precisasse falar com ela... resolvi pegar os endereços e ir atrás dela por conta própria, como eram três da tarde, logo deduzi que ela poderia estar na sua empresa, que minha avó havia me falado.

Vou para a região onde ficava os taxistas, sei que a corrida deveria sair cara, mas não conhecia nada daquela cidade e poderia acabar me perdendo, já que não sabia ler direito, me aproximo do posto de taxi e logo um taxista aparece:

- Boa tarde! Vai pra onde patrão!?

- Tarrrde! Vou para esse endereço aqui! – mostro o papel com o endereço da empresa – Quanto custa a corrida sior...

- Entra ai! O endereço fica na avenida paulista!

Entrei no carro, ele ligou e logo o taxímetro começou a rodar, o cara falava pra caramba e eu perguntava onde ficava e o que eram todas as coisas curiosas que eu via...

Chegamos na frente do prédio, paguei a corrida, peguei meu cachorro e adentrei ao prédio. Logo na entrada percebi logo o pessoal me olhando estranho, meio torto, como se eu estivesse fedendo ou algo assim... falo com a moça recepcionista e subo o elevador até o andar onde ficava a diretoria, que era onde minha madrinha trabalhava.

Chego ao andar e logo vejo outra moça, recepcionista, me aproximo dela e falo:

- Tarrde moça!

Ela me olha de cima abaixo e pergunta:

- Pois não!? Em que posso ajudá-lo?!

- A senhora sabe em que sala a minha madrinha fica?! Eu preciso falar com ela!

- Sua madrinha?! – Faz uma cara de interrogação.

- Sim minha madrinha, dona Isabella Medeiros de Carvalho!

Ela faz uma cara de surpresa e pergunta séria:

- Você é afilhado dela?! Você tem certeza disso?!

- Tenho sim moça! Inclusive eu tava esperando ela na rodoviária, mas como ela não apareceu... resolvi vir atrás dela aqui! Ela tá ou não?!

- Olha senhor... ela não está no momento... o senhor volta outro dia que aí eu falo com ela e marco uma reunião... tudo bem?!

- Não moça! Não, tá bom não... eu vou esperar ela aqui até ela aparecer!

E foi aí que a confusão começou, pois dois caras grandão se aproximaram de mim e foram logo pedindo para eu me retirar, pois ali não era lugar para eu ficar...

A DAMA E O PEÃO®Onde histórias criam vida. Descubra agora