A policial Smith não conseguiu esconder a raiva que sentia ao olhar para o homem parado a sua frente. O estranho estava impedindo-a de sair e ir atrás da jovem Laura, e por mais que tentasse gritar ou lhe pedir para sair não surtia efeito. Sua mão instintivamente já se encontrava próxima ao seu coldre afim de ameaça-lo com sua arma quando o viu erguer as mãos.
— Qual o seu problema afinal? – A policial gritou frustrada antes de vê-lo retirar um papel de seu bolso do paletó com extremo cuidado. Somente então olhou para o homem com mais cuidado. Suas roupas irradiavam dinheiro, não importasse o quê olhasse. Seu relógio era extremamente caro assim como seus sapatos.
— La ragazza è al sicuro con il nostro capo. – O homem disse transparecendo calma fazendo apenas com que a mulher perdesse o restante de sua paciência.
— Alguém fala ou lê italiano? – Gritou para os policiais ao balançar o papel nervosamente – Como você aparece aqui sem nem falar inglês? – Coçou a cabeça confusa – Que se dane, vou atrás da garota – Ao tentar passar pelo homem, logo sentiu a sua mão lhe segurando – O que pensa estar fazendo? Sou uma policial – Disse com os olhos raivosos.
— Eu sei falar italiano, um pouco na verdade – Um dos policias levantou a mão envergonhado ao ver toda a atenção voltada para ele – Chi Sei tu? – Perguntou constrangido ao se aproximar do homem.
— Nikolas Lacor, L'avvocato di Signore Domeni.
— Signore Domeni?
— Sì, sarà il custode della ragazza, Laura Guimarães.
A policial Smith olhava inquieta para os dois homens até ver o policial confuso.
— O que ele disse?
— Que um tal de Senhor Domeni é o tutor da garota e parece estar com ela. É melhor eu ler isso – Apontou para o papel, o qual foi entregue em seguida – Parece ser um documento dando a custodia de Laura Guimarães a Rico Domeni.
— Por um juiz italiano? – Sua voz denotava sua perplexidade. Ela estava prestes a prender o homem por sequestro quando o policial fez uma pergunta em italiano – O que foi? – Perguntou frustrada ao escutar a voz do desconhecido.
— O tio dela mora na Itália, e foi ele que permitiu que o tal Senhor Domeni se tornasse o seu tutor.
— Do que está falando? Os pais dela foram mortos a menos de uma hora. Como tudo isso é possível?
O policial deu de ombros ao olhar confuso para o italiano.
— Esse cara pode ter matado os pais dela – A policial Smith murmurou confusa ao olhar para o homem a sua frente – É bom dizer tudo antes que eu lhe jogue na prisão.
O outro policial traduziu completamente sem jeito, e no fim o advogado italiano sorriu.
— I genitori di Laura aveva già scelto il suo zio se fosse successo qualcosa a loro, e lo zio appena passato la responsabilità. Questo accordo ha più di quattro anni.
— Parece que os pais da garota já tinham um documento sobre isso. O tio seria responsável por ela caso algo acontecesse, e ele passou a responsabilidade para o tal Rico Domeni. Isso já tem quatro anos.
— Isso é loucura. Ela é uma testemunha. Onde ela está?
O policial traduziu ficando perplexo ao escutar a resposta.
— Ela está viajando pra Itália agora mesmo – Murmurou ao olhar para a policial Smith que gritou frustrada antes de ir para o telefone e começar as ligações. Laura havia sido sequestrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira [EM PAUSA]
Любовные романыO cruel e sanguinário Rico Domeni pagava todas as suas dívidas e no momento em que descobriu a morte dos Guimarães soube que deveria arcar com as consequências auxiliando a única herdeira, Laura Guimarães. Ele não se importava com o olhar entristeci...