Casamento

3.2K 357 43
                                    


Laura se olhou no espelho tentando criar coragem não chorar diante da imagem a sua frente. O uniforme coubera perfeitamente nela passando a impressão que ela era mais velha do que aparentava ao deixar seus cabelos soltos. Respirou fundo ao olhar para o relógio e em seguida ir em direção a porta.

Ela não havia se atrasado para tomar café com Rico Domeni.

Desceu as escadas contendo o sentimento que a tempos não sentia. Felicidade. Uma pequena fagulha que era capaz de se alastrar com rapidez. Entrou na sala de jantar e o olhou. Rico não a encarou. Ele continuou a tomar o seu café em silêncio enquanto lia um jornal em italiano. Sem nada a falar, se sentou no lugar de outrora e sorriu ligeiramente ao ser servida por uma das empregadas.

— Obrigada – Agradeceu baixo ao pegar o pão. Comeu em silêncio e ao acabar olhou para Rico, o qual a observava com atenção. – Bom dia – O cumprimentou sem saber como agir diante de seu olhar. O olhar dele parecia a avaliar minuciosamente. – Algo errado? – Ele meneou a cabeça ao falar algo em italiano e no segundo seguinte um homem entrou na sala sorrindo. O homem possuía músculos fortes, que o terno não conseguia esconder, seu olhar aparentava ser claro, e seus cabelos loiros mantinham-se bem penteados.

— Este é Julio, seu motorista e segurança – Rico a avisou sem emoção – Não importa o lugar onde esteja, ele estará ao seu lado. Compreende? – Ela concordou sem jeito ao olhar para Julio – Ele entende um pouco de espanhol, caso sinta receio.

— Olá – Ela cumprimentou Julio, o qual nada disse apenas fez uma leve reverencia – O colégio – Disse virando-se para Rico – Obrigada novamente.

Após agradeceu se levantou da cama e o olhou para Julio.

— Tudo bem sairmos agora?

O motorista a olhou confuso, concordando em seguida.

****
Disciplina, frieza, educação e riqueza. Todos os adjetivos que Laura conseguiu pensar quando adentrou pelos enormes portões de um dos colégios mais privilegiados da Itália. O caminho até a entrada denotava a riqueza do local. Arvores enormes enfeitavam o local assim como uma fonte logo a frente do colégio. A sua coragem desaparecera no instante em que Julio abriu a porta para ela. Agradeceu em um sussurro ao olhar para frente e ver uma jovem mulher lhe sorrir de forma calorosa.

— Senhorita Domeni – A mulher a saudou sorridente. Laura piscou e a olhou esperando a correção do erro – Meu nome é Anna, e estou aqui para lhe auxiliar em tudo que necessitar. O senhor Domeni deixou evidente a preocupação com o futuro da senhorita, e enquanto estiver sob os cuidados do nosso colégio podemos garantir que terá as melhores chances.

— Meu nome é Laura Guimarães – Disse com orgulho – Não sou Domeni.

— Consta nos documentos que me foi enviado. Está sobre os cuidados dele e devido a isso foi taxativo ao indicar que devemos chama-la por Domeni. Não há espaço para exceção, senhorita Domeni. Me acompanhe para conhecer o colégio, por favor – Anna indicou a espera que Laura a seguisse, o que aconteceu segundos depois. – As salas de aula se encontram no segundo andar – Disse sorridente ao começarem a caminhar pelo colégio, o qual possuía uma arquitetura antiga que recordava a Laura uma igreja medieval. – No primeiro andar temos os laboratórios e a sala dos professores assim como a diretoria são no térreo. Ah! A biblioteca, não sei como pude me esquecer – Sorriu – É no primeiro andar. Perguntas?

— Onde é a minha sala?

Anna olhou petulante para Laura ao indicar um caminho que as levaria ate as escadas e ao passar por uma parede repleta de fotografias, disse alto.

A Herdeira [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora