Rico sabia o quanto seu humor piorara desde que havia saído de casa sem falar com Laura. Ele não desejava responder a questões que não podia. Todos os funcionários olhavam com temor para ele, pois desde que passara pelo portão principal já havia brigado com cinco funcionários.
— Aposto que as cartas de demissões vão tumultuar o RH – Soraia disse divertida ao segurar o tablet ao entrar na sala de Rico, o qual se mantinha sério ao digitar algumas programações consertando erros primários de um novo aplicativo que pretendia lançar em poucos meses.
—Não me importo – Resmungou ao continuar o seu trabalho parando apenas quando a escutou bater o sapato de salto contra o chão. Aquela era a sua forma, delicada, de dizer que estava ficando com raiva. E ninguém desejava ver Soraia Garcia com raiva – Algo a me falar?
— Tem um jantar com sócios para o projeto do novo celular – Disse ao olhar para o tablete – E eles já ouviram falar sobre seu casamento.
—Parece que não consigo guardar mais segredos.
— Seria difícil depois disso – Mostrou o tablet, onde havia uma reportagem e uma foto dele com Laura. Ele segurava a sua mão e a olhava com carinho. – Algum repórter te viu e agora todos estão ligando o rosto ao boato.
Rico Domeni modificou a sua expressão. Tudo agora poderia ruir rapidamente e ele possuía pouco tempo para mante-la protegida de todos. Não hesitou ao pegar o celular e ligar para Julio lhe dando instruções especificas de como Laura deveria ir para casa a partir daquele dia.
—Tente retirar as imagens da internet e processe essa revista. Faça o possível para que os danos sejam mínimos.
—Não sou uma hacker, sabe? – Disse sorrindo misteriosa – Mas conheço o melhor.
— Contrate-o. Apenas faça tudo o que puder.
—Estará feito – Prometeu ao se afastar.
Rico pressionou sua mão uma contra a outra com toda a força que possuía. Ele havia prometido protege-la, e por sua própria culpa a colocou em perigo.
***
Nikolas fez uma careta ao ver a reportagem sobre o romance de Rico Domeni, um dos solteiros mais cobiçados da Itália, e a sua mais nova conquista. Uma garota sem nome, mas que boatos afirmavam ser a sua esposa.Ele percebeu a quantidade de problemas legais que teria assim que viu a reportagem em uma revista online de fofoca. Não demorou para inúmeros e-mails encher a sua caixa de entrada indagando sobre a veracidade das informações.
Um casamento seria um status que poderia acarretar no aumento das ações de sua empresa por demonstrar estabilidade, porém a foto deles juntos poderia ser a declaração de guerra que iria vir a destruí-los.
—É cansativo, mas divertido me envolver com as insanidades de Rico Domeni – Sorriu ao começar a responder os e-mails da melhor forma possível dada a situação.
***
Laura escondeu o sorriso que surgiu em sua face ao olhar para os alunos de sua sala. Todos a olhavam com estranheza e repugnância. Ela reconheceu o olhar de desprezo nas faces das meninas. Com a cabeça erguida foi até o seu lugar, sentando-se em silencio. As aulas transcorreram com calmaria até o intervalo.— Vejo que não mentia – Uma das garotas sorria ao colocar uma revista em frente ao seu rosto – Foi esperta o bastante para casar com alguém como Rico Domeni.
Laura permaneceu em silêncio ao olhar para a foto com atenção. Rico sorria para ela, e ela parecia gostar de sua atenção. Gostar dele.
— E o que pretendem me mostrando isso? – Questiona calma ao encarar as duas garotas a sua frente.
— Vamos almoçar juntas – A convidou com um largo sorriso na face, o qual Laura ignorou – O que foi? Estamos sendo solidarias.
— Estão sendo egoístas e gananciosas – Disse impaciente ao se levantar. Deu as costas as meninas e seguiu em direção ao pátio. Ela precisava ficar sozinha.
Caminhou pensativa até avistar um banco vazio embaixo de uma arvore. Se sentou e não demorou para se ver relembrando os momentos alegres em que passara com a sua família. Lagrimas vieram aos seus olhos, e ela logo as secou com o dorso das mãos. Laura não iria se permitir chorar em frente de outras pessoas.
— Algo aconteceu? – Henrique perguntou cuidadoso ao se aproximar de Laura e se sentar ao seu lado – Eu não sei o que fazer quando garotas choram – Confessou.
— Eu estou bem – Mentiu ao sorrir – Sempre vem para este lado do colégio? – Indagou curiosa por não ter avistado nenhuma aluno pelo tempo em que estava sentada.
— Ninguém quer perder tempo aproveitando o clima agradável – Sorriu ligeiramente – Todos os alunos são ensinados a estudar a cada segundo do dia, incluindo nos intervalos. A maioria costuma ir para as salas de estudo.
— Entendi, devo parecer ser diferente aos olhos deles.
— Todos somos diferentes e isso nos enaltece aos olhos do mundo – Deu de ombros ao se levantar – Aquele homem é realmente o seu marido?
Algo na voz de Henrique a fez estreitar os olhos ao encará-lo. Laura poderia mentir, mas sabia que não seria a melhor opção, pelo menos não depois de Rico deixar claro que eles deveriam ser vistos como marido e mulher pelas pessoas.
— Somos – disse por fim. Henrique assentiu atordoado antes de se afastar. Laura continuou sozinho com o semblante pensativo.
***
O vestido azul de cetim com decote coração repousava em cima da cama de Laura, fazendo-a arfar em surpresa. A primeira coisa que ela avistara ao chegar do colégio havia sido o vestido. Olhou em volta em busca de algum bilhete, mas nada encontrou. Abriu a porta decidida a buscar respostas quando sentiu o corpo de Rico próximo ao seu. Ele havia segurado a sua cintura ao chocarem seus corpos.— Como foram as aulas? – Rico perguntou sem tirar os olhos dela. Laura demorou alguns segundos para responder tentando se concentrar nos olhos dele.
— Foram boas. O artigo na revista parece ser um sucesso.
— Infelizmente – Resmungou ao soltá-la – O vestido, já o viu? – Ela assentiu – Isso é para usar esta noite. Um investidor irá jantar comigo e solicitou a sua presença, imagino que saiba o que isso significa.
Laura sabia. Ela deveria se comportar como uma esposa.
— Sem problemas.
— Vou retornar ao escritório – Deu as costas a Laura parando ao escutar o seu nome. – O que foi?
— Vai sair? – Ele assentiu – Eu... é estranho querer almoçar com você? – Perguntou dócil ao encará-lo. Os olhos dela ficaram fixos nas costas dele, em suas pernas e em seus cabelos.
— Não, não seria – Falou com voz baixa ao se virar. – Quer almoçar comigo, é isso?
— Sim.
Aquela situação se encontrava com inúmeros erros, Rico sabia disso, mas não conseguia evitar negar algo tão simples a Laura. Ele estava disposto a fazê-la feliz mesmo que para isso precisasse mentir e enganá-la.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira [EM PAUSA]
RomanceO cruel e sanguinário Rico Domeni pagava todas as suas dívidas e no momento em que descobriu a morte dos Guimarães soube que deveria arcar com as consequências auxiliando a única herdeira, Laura Guimarães. Ele não se importava com o olhar entristeci...