1ºcapitulo

2.4K 28 0
                                    

  Mais um ano se passou e não posso acreditar em como a minha vida mudou, acabei o 12º ano, e estou sem trabalho e neste momento não faço intensões de ir para a faculdade, e o pior de tudo o meu namorado de 4 anos deixou-me sem qualquer razão plausível, simplesmente disse que não dava mais. Na altura pensei que iria morrer sem ele e que a minha vida não fazia sentido, mas agora acredito que foi pelo melhor e estou realmente feliz neste momento. Tirei-o do meu coração e não quero saber mais dele. Cheguei a conclusão que tinha que fazer alguma coisa com a minha vida, e então chamei a minha mãe para lhe contar as minhas intenções:

-“ Mãe podes chegar aqui “

-“ Já vou Sónia “

Passado uns minutos que para mim pareceu uma eternidade ela aparece no meu quarto.

-“ Senta-te que a algo que quero falar contigo”. Ela sentasse e eu posso ver a preocupação na cara dela. “ Decidi que da maneira como a minha vida se encontra neste momento, e como não tenho nada que me prenda aqui em Portugal, quero tentar a minha sorte longe daqui, longe deste lugar, mãe eu vou para londres”

-“ Mas como? Tu não podes simplesmente ir para la, tu não conheces ninguém, tu não tens casa nem trabalho para não falar que mal falas inglês. Não, eu não te deixo ir. “

-“ Eu não te estou a pedir para ir, eu estou a dizer que vou. Sou maior de idade e tenho o direito de tomar as minhas próprias decisões. Trabalho ainda não tenho mas quando chegar la vou procurar, e em relação a casa já tratei disso, falei com a Fábi e ela conhece la uma pessoa que tem um quarto a mais para alugar. Em relação ao inglês eu vou dar um jeito nisso.”

-“Não acredito que vais fazer isto”

Ela sai do meu quarto e não me diz mais nada sobre este assunto.

O ambiente em casa tornou-se pesado desde que contei as minhas intenções de deixar o país mas não vou voltar a traz com a minha decisão, tenho que fazer isto por mim mesma. Faltam apenas dois dias para a minha partida e eu ando como uma louca pela casa para tentar conseguir não me esquecer de nada importante. Tenho a mala cheia das minhas roupas, sapatos, maquilhagem e não podia esquecer a minha trilogia preferida “50 sombras de grey”.

Finalmente chegou o dia, e apesar dos meus pais estarem chateados com a minha decisão, trouxeram-me ao aeroporto. Chegou a hora da despedida e não consigo controlar as lagrimas enquanto abraço a minha mãe e o meu pai: - “ eu sei que não queriam que eu fizesse isto mas mesmo assim quero que saibam que vão no meu coração e que vos amo muito.”

-“ E nós a ti acredita “. Não dizemos mais nada uns aos outros e aos poucos vou-me afastando deles. Isto acabou por ser mais difícil do que eu pensei.

Entro no avião e não consigo acreditar o quanto estou nervosa com esta grande mudança. Estou mortinha para pousar os pés em londres finalmente. Sinceramente nem sei o porque de ter escolhido londres, achei que iria ser divertido depois de ter ouvido a fábi durante horas a falar do quanto gostou de la estar nas ultimas ferias. Enquanto teve la fez amigos e foi desta maneira que eu consegui alugar um quarto, ela não me explicou muito bem quem era a rapariga com quem eu ia ficar mas não dei muita importância a isso, confiava nela.

Chego ao aeroporto em londres.

 Inicio da minha vida aqui vou eu...

Story of my life (Harry Styles) - ParadaOnde histórias criam vida. Descubra agora