Nesses dois dias muita gente se trancou dentro de casa, prometendo sair só quando tudo tivesse acabado, as ONG's estavam preparadas para tudo, inclusive estava acolhendo aqueles que não tem casa para se proteger. Minhas amigas foram pra São Paulo, só a Anna que ficou porque não tinha como largar o serviço, mas prometeu se cuidar.
Hoje quando acordei, vi que tinha uma mensagem no meu celular, mas eu já sabia do que se tratava, as 48h já haviam passado, era a grande hora."Que a guerra comece, irmã"
A minha vontade é pegar ela na reta e meter tanta porrada, até as mãos começarem a sangrar, ela tá achando que a gente vai demorar pra atacar, mas enquanto ela ataca daqui, eu ataco lá, e vai ser assim, até uma de nós morrer.
Vou pra boca fazer uma reunião rápida com os meninos, a qualquer momento ela pode atacar, vamos ter que ficar de olhos bem abertos a todo instante. Distribuo as armas para cada um, quando termino, PH e o Neguinho entram na sala com um adolescente.- X9?- pergunto e eles assentem.
- Eu posso explicar patroa, eu precisava de dinheiro pra ajudar minha família, me deixa ir por favor, minha mãe não tem como trabalhar porque é mais velha e eu tenho uma irmã pequena.
- Quantas vezes eu já falei que se precisassem de alguma coisa era para me procurar? Falei isso para TODOS desse morro, eu não nego nada a ninguém não meu parceiro. O que sua mãe ia achar se eu chegasse nela e falasse que você era um dos X9 aqui do morro? Tu tem que dar é orgulho pra velha, não é desgosto não. Se eu te deixar ir como vou ter certeza que não vai fazer isso de novo em mano? Tu vai ficar trancado em casa até tudo acabar e depois eu vou conversar contigo. Passa seu nome e endereço para os meninos. To ligada em tu viu menor
Ele sai da sala acompanhado dos meninos que vão levar ele diretamente pra casa dele, moleque deve ter uns 14 anos no máximo, já sabe o que é certo e errada, vou passar pano dessa vez mas vou ficar e olho nele.
Após alguns minutos sozinha dentro da sala, Bruno entra com um semblante triste que me deixa preocupada, ele está sempre sorrindo apesar de tudo.
- Fala meu moreno, qual foi dessa carinha ai?
- Se eu morrer tu cuida da minha mãe? Apesar de tudo, depois que conversei com ela tudo se resolveu.
Ontem eu e ele conversamos sobre tudo que estava acontecendo e uma de nossas promessas foi sempre cuidar um do outro, independente do que aconteça. Ele, os meninos e as meninas se tornaram parte de mim, não me vejo mais sem eles.
- Fala isso não, tu sabe que eu não conseguiria sem você, tu me deu maior força e sempre esteve aqui ao meu lado, mesmo com todas as nossas brigas tu nunca me abandonou. É eu por você e Deus por nós. Mas eu prometo.
Ele me da um beijo com gosto de despedida, como se nunca mais a gente fosse se tocar e logo os tiros começaram. Demos um último selinho e eu parti pra casa e ele pra guerra, eu não iria aparecer agora, vou aparecer no seu morro de surpresa.
Foram muitos tiros e com toda certeza muitas mortes, mas confio em meus soldados, no CV e na ADA, eles toparam se juntar a nós por conta das besteiras que o Vidigal já fez contra eles. Após longas 3 horas dentro do cofre escondido, saio dele, os tiros cessaram o que significa que eles recuaram.
Piso na sala e me conforto ao ver o Bruno ali, mas logo o alívio vira desespero quando noto que o Neguinho está desacordado no sofá e o Bruno sangrando ombro, saímos em disparada para o postinho com os dois dentro do carro, era o único lugar que iria continuar funcionando e que combinamos que não seria atacado.
Após algumas horas lá, o médico vem em nossa direção, a cara dele não está nada boa, os dois rapazes tiveram que fazer cirurgia e só acabaram agora.- Olha, o paciente Bruno está estável e já foi para o quarto, terá que ficar em observação alguns dias porque a bala pegou alguns nervos perigosos, já o paciente Murilo não resistiu aos ferimentos, uma das balas perfurou o pulmão e a outra acertou a aorta, que é a artéria principal do nosso corpo.
O médico se retira e deixo as lágrimas rolarem, é Neguinho, você se foi, mas sua morte será vingada junto com a de todas, deixo os meninos ali e saio sem falar nada, a hora chegou irmã, se prepara.
////
Deixem o votinho ai vai, por favor
Com amor, Bella
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ágata (Completo)
Random"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." - Amado Nervo. Se ela soubesse que aquele dia aos 14 anos, no aeroporto, seria a última vez que abraçaria seus pais, teria aproveitado mais. Advogada, renomada e filha do dono do morro...