O que é o "amor"?

6.1K 382 91
                                    

POV Autora.
(Só pra esclarecer, o símbolo "*" quer dizer os personagens mais velhos, como por exemplo "sakura*")

Após conversarem um longo tempo na sala, os viajantes do tempo foram dormir e se acomodaram em dois quartos, o casal também fora dormir, mas a pequena Sarada virava-se na cama, de um lado para o outro, encarava as paredes iluminadas pela luz da lua que transpassava através do vidro da janela, encarava o teto, o chão, mas nada conseguia tirar uma coisa de sua cabeça: certo louro de cabelos arrepiados e olhos azuis como o mar, já com sono nenhum, levantou-se de sua cama e saiu para os fundos da casa principal do distrito Uchiha onde havia um pequeno lago com um banco em baixo de uma cerejeira- que fora plantada por sua mãe por motivos óbvios.

Sentou-se naquele banco e ficou encarando o lago que refletia a lua lembrando-se de certa conversa que tivera com sua mãe há alguns dias, no dia em que despertou o sharingan, pra ser mais exata.

FLASHBACK ON

Depois de contar toda a história para sua mãe que a ouvia atenta sentada em seu lado na cama, Sarada percebe que a mais velha esta a fitando com um olhar diferente.

- que foi mãe, por que está me olhando assim?

- Sarada, você sabe que o sharingan só pode ser despertado com amor ou ódio não sabe?

- sim. –respondeu convicta.

- e qual desses dois você estava sentindo quando o Bolt te beijou hmmm? –pergunta Sakura* com um olhar de canto e sorrindo maliciosamente para a filha.

- não sei. –fitou o jeito que sua mãe a estava olhando. –não está dizendo que......AI MÃEEE!!! –gritou ela abafando o grito com uma almofada que estava em suas mãos, mas levara ao rosto para esconder a vergonha.

- filha isso é normal, na sua idade eu também era apaixonada por seu pai. –disse a mãe tentando reconfortar a filha sorrindo.

- claro que não mãe! Eu não gosto do baka do Boruto.

- filha, mesmo que não esteja, preciso te dizer uma coisa, se realmente gosta de alguém, não esconda isso, tem que contar a ele, eu mesma sei como os Uchiha's tem dificuldade em expressar seus sentimentos, mas se realmente é isso que sente...

- mãe eu já disse que não gosto dele, ele é só meu amigo e o sharingan ter aparecido naquela hora foi coincidência.

- tabom, mas agora vamos dormir já está tarde. –disse dando um beijo de boa noite na testa da filha que já se encontrava em baixo dos cobertores. – boa noite Sara.

- boa noite mãe. –disse vendo a mãe sumir através da porta se fechando, ficou um pouco em silêncio - será? –murmurou antes de fechar os olhos.

FLASHBACK OFF.

Lembrava-se do episódio quando uma voz lhe chamou a atenção.

- noite linda não é? –virou-se para trás e viu a versão miniatura de sua mãe se aproximando com os braços cruzados e em passos lentos.

- sim, realmente. –disse vento a rosada sentar-se a seu lado.

- por que saiu de seu quarto a uma hora dessas?

- saio e venho aqui para pensar, é o lugar mais calmo de todo o distrito.

- hmm, e pensar em quê? Exatamente. –perguntou a mais velha vendo o olhar triste da futura filha, conhecia bem aqueles olhos tristes, pois eram iguais aos seus, era o mesmo motivo pelo qual ela sofrera por várias e várias vezes......AMOR. –pode me contar? –disse vendo que a menina estava um pouco corada e relutante em relação ao motivo de estar ali.

- não sei, tenho um pouco de vergonha. –encarou o chão.

- prometo que não irei contar. -disse pousando a mão sobre o ombro da pequena, que suspirou e então começou.

DEPOIS DE CONTAR TODA A HISTÓRIA E DE CONVERSAR MAIS ALGUMAS BANALIDADES...

-... Mas não sei o que sinto... como se sabe se está gostando de alguém de verdade? Você deve saber, já que foi apaixonada pelo papai quase toda sua vida. –Sakura então olhou para frente e respondeu:

- amar é... –hesitou um pouco antes de continuar- colocar a felicidade de outra pessoa acima da sua, fazer tudo por ela, querer que ela se sinta feliz a qualquer custo e querer sentir a presença dela a todo segundo- disse Sakura encarando o lago a sua frente enquanto Sarada tamborilava os dedos nos joelhos escutando atentamente tudo que a mais velha falava.

- me diz uma coisa, já que você é médica então pode me ajudar? -perguntou com um tom preocupado.

- claro. –respondeu virando-se para a mais nova.

- o que é quando você sente suas mãos soarem, o coração acelerar, os joelhos tremerem, suas bochechas arderem em chamas e tentar falar, mas não conseguir? Acho que estou doente. – após ouvir isso a rosada apenas soltou uma gargalhada sonora e então falou:

- minha querida, você não está doente, apenas apaixonada.

- ainda continuo não acreditando nisso. -cruzou os braços.

- eu acho que sei o que está se passando aqui, pelo que me contou, você faz de tudo para impressionar seu pai e provar seu valor, certo?- a menina assentiu. – e você também disse que ele não gosta que chegue perto do Boruto, certo também? –assentiu outra vez. – então não acha que está fazendo isso por que seu pai quer? –a menina pareceu pensar um segundo, mas nada respondeu. –bom independente de qual seja o motivo, se realmente gosta dele tem que falar, o Maximo que ele pode fazer é dizer que não sente o mesmo. –a menina suspirou triste e se pronunciou novamente.

- outra perguntinha rápida, eu sei que você já se declarou ao meu pai, o que ele fez?- perguntou Sarada olhando diretamente para a face da mais velha.

- B-bom... –ela abaixou um pouco o olhar, pois sua experiência não fora muito boa. – ele me nocauteou e me deixou num banco no meio da rua sozinha e desacordada. – ao ouvir isso Sarada que até então olhava atentamente para a rosada a seu lado arregalou os olhos. "tudo bem, essa não foi a melhor forma de contar" pensou Sakura. –não estou dizendo que o Bolt vá fazer isso com você! Calma! –falou tentando se explicar. –até por que alguma coisa me diz que ele sente o mesmo.

- como pode ter tanta certeza? – questionou a garota.

- porque eu vi o jeito que ele olha pra você. –nesse momento a pequena Uchiha deu um meio sorriso. –se é isso que sente não omita, conte a ele, mas amanhã por que já esta tarde.

- está certo. - respondeu a garota indo para dentro sendo seguida pela mais velha.

Mal as duas sabiam que certo Uchiha- que havia saído antes de Sarada- também estava escutando a conversa de cima de uma das árvores que rodeavam os fundos da casa próxima ao lago que as duas estavam, com seu chakcra oculto para não ser percebido.

O Que o Destino nos Guarda...Onde histórias criam vida. Descubra agora