Sentimentos do passado estão renascendo, com mais intensidade do que um dia foi. Mas com esse amor não esquecido, pode trazer dores, dores de um passado mal resolvido. - Inês Huerta.
Victoriano, olhou sua filha do meio ao seu lado insistindo em saber quem era sua Morenita. Sua linda morena de olhos verdes inocentes, que em um dia quando cruzou com ele na grande feira que trabalhava ele enlouqueceu de amor.
Ela era tão linda, seu sorriso belo que ela deu quando notou que ele a olhava, no mesmo momento havia despertado um sentimento que aquele simples feirante que Victoriano se recordava que um dia foi, nunca havia sentindo por outra mulher. Inês tinha lhe roubado o coração desde da primeira vez que ele a tinha visto em sua frente. Mas com a mesma inocência que lhe encantou ela o feriu, lhe abandonando por outro .
E como doía até hoje esse fato em Victoriano. Ele nunca entenderia o porque. Lhe recordar como estava fazendo do passado querendo revive-lo.
E assim depois de refletir a sua dor e até na dor do seu ego ferido, com a voz de Cassandra muito longe o chamando Victoriano se levantou cambaleando do sofá .
Cassandra quis ajuda -lo porém, O Don Victoriano não aceitou dizendo irritado.
— Victoriano : Vá dormir Cassandra . Me deixe .
Cassandra pegando no braço do pai preocupada disse.
— Cassandra : Mas papai estou preocupada com o senhor .
Victoriano moveu o braço para depois dizer.
— Victoriano : Estou bem, essa dor logo vai passar como sempre e depois retornar, quando eu lembrar outra vez que mi morenita me deixou, me abandonou .
E assim desconsolado Victoriano deixou a sala, sem ao menos dar uma resposta para tanto sofrimento que ele demonstrava para sua filha.
Cassandra só podia ter uma certeza que a mulher pela qual Victoriano sofria, não era a mãe dela e muito menos Débora a mulher que ele havia casado. Então enquanto Cassandra via ele subir a escada para ir para o quarto, ela se perguntava curiosa de quem se tratava a mulher que tinha feito seu pai se embriagar e chorar .
No dia seguinte
Era cedo, Victoriano pela manhã tomava café com suas três filhas no lado de fora da casa .
A mesa estava montada com um café completo preparado pelas mãos prendada de Inês . Mas antes de Victoriano ter chegado para tomar café com suas três filhas, as meninas haviam ficado só e assim Cassandra tinha contado a suas irmãs o que havia acontecido na noite passada com ele .
E assim enquanto ele lia o jornal que tinha na mão e tomava seu café, elas o olhavam .
Até que Diana disse não aguentando mais ficar calada.
— Diana : Papai .
Victoriano ainda lendo o jornal respondeu, enquanto Inês vinha com um prato de bolinhos na mão para acrescentar na mesa .
— Victoriano : Sim Diana .
— Diana : Quem é a mulher por quem chamava ontem de morena dizendo que ela te abandonou ?
Inês parou ao lado de Constança e ela tendo a oportunidade e ouvir a pergunta de Diana. E Constança animada como de costume disse quando viu sua nana chegar.
— Constança : Ayyyyy Nana meus bolinhos preferidos!
Victoriano baixou o jornal da cara assim que ouviu Constança dizer que ela estava presente .
Então ele pelos olhos dela e sua expressão soube logo que ela havia chegado no momento da pergunta de Diana .
E assim ele disse para tranquiliza -la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amor & Enganos - Concluída
FanficInês Huerta É uma mulher madura, sensível e muito amável que não mede esforços para ajudar aqueles que ela ama. Corajosa, bem prendada e uma mãe disposta a tudo para proteger seu filho Emiliano do passado que envolve seu verdadeiro pai. Sem esperanç...