Capítulo 16

1.6K 72 30
                                    

Amanheceu

Mais um dia tinha chegado na fazenda las Dianas.

Inês havia acordado bem, na cama que só tinha o cheiro de Victoriano nela, por ele haver mais uma vez se levantado primeiro e deixado o quarto.

E assim, ela suspirou desejando que aquela situação acabasse logo, mas enquanto ainda não, tinham que se manter assim. Mas logo Inês pensou que outras coisas também eram importante, como falar com Loreto. Afinal, ele tinha contado a verdade a Emiliano, e por isso ela tinha que voltar a vê – lo conversar sobre o filho com ele.  Porque Inês estava ciente que não podia impedir que Emiliano quisesse o pai, mas podia impedir que Loreto o machucasse.  Mas como ela o veria? Depois da última vez que esteve cara a cara com Loreto, ela se colocou em perigo além de ter visto Victoriano ao ponto de mata -lo em sua frente.

Inês pensava no que fazer, porque não podia ficar de mãos atadas por não saber as intenções de Loreto de verdade com Emiliano . E assim, o dia seguia. Inês estava fazendo seus afazeres domésticos, ela não tinha visto nenhuma de suas meninas no café, nem muito menos Débora. Mas claro, ainda era cedo e Débora sempre se levantava tarde .

E  na sala do jantar, Inês guardava algumas taças de cristais no armário ao lado da  grande mesa,  quando ela ouviu alguém se aproximar .

E era Cassandra, que tinha os olhos cheios de lágrimas. Ela sofria, estava descobrindo um sentimento novo, um sentimento proibido por Eduardo Mendonça. Eles tinham trocado o primeiro beijo, quando ela estava declarando que não ia seguir mais na empresa dos Mendonça, e então Eduardo a havia beijado e ela tinha correspondido.

E assim aflita, ela chamou por Inês.

- Cassandra : Nana, aí Nana eu preciso de você.

Inês a olhou preocupada, deixou de fazer o que fazia, e perguntou .

- Inês : O que foi Cassandra , o que houve ?

Cassandra abraçou Inês colocando sua cabeça no peito dela . E confessou.

- Cassandra : Eduardo e eu acabamos de nos beijar Nana .

Inês suspirou com pesar ao ouvi-lá, no fundo ela já esperava por isso. Cassandra estava realmente interessada pelo inimigo do pai.

E assim, Cassandra se afastou olhando nos olhos de Inês e então voltou a dizer.

- Cassandra : Eu sei que eu não devia ter beijado ele Nana, mas a verdade é que estou gostando de Eduardo Mendonça .

Inês tocou o rosto de Cassandra e depois disse, o que ela já sabia .

- Inês : Aí meu amor. Você sabe que Victoriano nunca vai aceitar que passe algo entre você e ele minha filha.

Cassandra suspirou triste, e então ela respondeu Inês.

- Cassandra : Eu sei Nana, eu sei . Mas não posso mais ficar longe dele .

Inês fechou os olhos com as palavras de Cassandra muito preocupada. Ela só imaginava a imagem de Victoriano furioso quando soubesse. Mas então, ela pegou na mão de sua menina, e a levou até a cozinha para fazer chá pra ela se acalmar.

Na empresa Sanclat.

Diana estava na sala com Alejandro. O mesmo estava proibido de estar na empresa, mas Alejandro não podendo mais ficar sem ver Diana e esclarecer as desavenças que ele não entendia com o pai dela, conseguiu entrar na sala de Diana . E juntos conversavam.

- Diana : Então é por que Loreto é seu padrinho que meu pai não quer que estejamos juntos?

- Alejandro : Sim meu amor, ele me viu chegar na casa dele e então me declarou seu inimigo também.

Entre Amor & Enganos - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora