Capítulo 12

1.5K 80 29
                                    

Victoriano bufando de ódio de Loreto, com a mão ainda no braço de Inês a levava até o seu carro, que estava parado na calçada.

Ele estava cego, cego de ódio e de dor pelas palavras que Loreto tinha cuspido na cara dele.

Era certo, Loreto tinha tirado Inês por anos da vida dele, e talvez um filho também.

Ainda que a verdade já tivesse vindo atona por Inês, a desgraça que Loreto havia causado na vida dele com sua morenita tinha sido feita. A cicatriz ainda estava lá, mesmo que ao lembrar de tudo, a dor já não fosse a mesma, enquanto o ódio era igual e até maior que ele estava sentido por Loreto Guzman.

E andando pisando duro sem nenhum momento soltar Inês. Victoriano sentiu ela puxar o braço da mão dele, já próximo ao carro.

E então ele parou, e olhou feio para ela. Ele só pôde pensar agora que depois de tudo que Loreto tinha feito com ela, ela ainda assim teve coragem de estar a sós com ele. E o pior que foi tudo pelas costas dele .

E pensando em tudo isso, Victoriano disse bravo .

- Victoriano : Como foi capaz de vim até aqui para se encontrar com Loreto, Inês ? Como!

Inês ergueu a cabeça para olha - ló grande na sua frente . E soltando fogo pelos olhos a olhando.

Mas sem temer ao seu olhar de fúria, ela o respondeu, com a mão no braço que ele tinha segurado.

- Inês : Tinha assunto com ele Victoriano. Meus assuntos!

Victoriano bufou mais, sabendo que assuntos eram, já que tinham conversado sobre Emiliano saber a verdade do pai dele.  Esse rapaz sempre seria um 'assunto' na vida de Inês com Loreto que sempre existiria no meio deles, e Victoriano sempre odiaria esse fato.

E assim soltando o ar irritado, ele abriu a porta de sua caminhonete do lado dela . E disse.

- Victoriano : Entre, e na fazenda conversamos!

Inês olhou séria, por não gostar do modo rude que ele estava falando com ela.  Então ela disse. 

- Inês : Se continuar a falar assim comigo Victoriano, é melhor que eu volte de táxi . Está ainda fora de si, e não quero brigar com você.

E Victoriano sem querer baixar a guarda com ela, pelo que ela fez por suas costas . A respondeu.

- Victoriano : Você vai comigo Inês, e isso não se discute. E que fique claro, que a partir de hoje deixarei que fiquem de olho em você quando eu não estiver na fazenda.

Inês abriu a boca desacreditada no que tinha escutado. E brava ela disse.

- Inês: Você não pode fazer isso Victoriano!

- Victoriano : Posso, e vou fazer Inês. Mas Loreto não vai chegar mais uma vez perto de você. Senão dessa vez eu o mato, o mato!

Inês respirou fundo pedindo paciência aos céus para lidar com Victoriano daquele jeito. Ela já estava acostumada a temperamento dele, mas quando ele se encontrava  nervoso como estava, ele era mil vezes pior para se controlado .

Mas ela o entendia, e sabia que ele tinha razão de estar assim. Porque até ela estava com os nervos abalados. Então depois de um profundo suspiro,  ela entrou no carro de Victoriano, sem dizer nada mais . Já que também, não era um momento de discutir  e ainda mais  ali aonde estavam.

E momentos depois, no caminho com os dois seguindo para a fazenda . Victoriano disse em um tom rude sem tirar os olhos da direção, não conseguindo esquecer, a imprudência de Inês .

Entre Amor & Enganos - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora