Capítulo 4

2K 95 16
                                    

" Como é difícil amar e desejar quem não se pode ter, que bom seria se desse para planejar a quem amar e desejar . " - Inês Huerta .

Alguns dias havia passado .

Victoriano e Inês depois do que tinha acontecido, dele a surpreender nua no quarto, não tiveram um só segundo para conversaram . Inês não permitia ficar só com ele, falava com seu patrão só o necessário para não entrarem no tema, ainda que Victoriano começou olha -la com um olhar que ela muito bem conhecia e o pior na presença até das filhas deles e de sua esposa, o que deixava Inês nervosa com situação. Victoriano a olhava, a despindo, com um olhar de um homem que viu ela nua, e era certo ele tinha voltado ver ela nua, e só de pensar nisso Inês sentia coisas que não gostava de estar sentindo.

E assim, em um começo de noite Inês estava retirando as xícaras de café que foi servido a tarde para Victoriano em seu escritório para mais dois senhores sócio de sua empresa de laticínios. E então sem saber que ela estava lá Victoriano entrou, distraída ela não o notou e assim ele disse indo até sua mesa .

— Victoriano : Boa noite Inês.

Inês nervosa respondeu sem olha -lo .

— Inês : Boa noite patrão .

Victoriano riu, o patrão dela o tornavam tão distante , tão distante daquilo que ele queria .E assim sentando na mesa dele, ele disse vendo que ela ia sair com a bandeja que ela tinha recolhido as xícara da mesa dele.

— Victoriano : Espera Inês, temos que conversar antes que saia.

Inês enfim o olhou, ele pegou em uma das mãos dela e assim ela disse achando que ele queria falar do que viu no quarto dela..

— Inês : Não temos o que falar Victoriano, é melhor não falarmos nada como estava até agora com o que houve .

Victoriano soltou a mão dela e disse sério .

— Victoriano : Não quero falar do que esta pensando Inês, não agora. Sei que anda fugindo de mim por causa disso, mas a dias quero um momento a sós contigo para falar sobre outro assunto, mas me evita . Sente -se.

Inês suspirou e sentou na frente dele, e então disse por ter percebido que o assunto que ele queria falar era sério.

— Inês : Diga então o que tem a dizer Victoriano.

Victoriano se mexeu na cadeira inquieto e respondeu.

— Victoriano : Por que não me disse que Loreto esta de volta ? Porque não me disse que esse infeliz regressou, que saiu da cadeia Inês .

Inês ergueu a cabeça para encara -lo e respondeu.

— Inês : Isso é assunto meu Victoriano, por isso não disse.

Inês se levantou aparentemente aflita . E então Victoriano levantou também para ir atrás dela. E disse calmo .

— Victoriano : Mi morenita, tudo que tem a haver contigo é de meu interesse . Esta aflita posso ver, teme que aquele desgraçado conte que esta vivo para Emiliano, não é mesmo ?

Inês segurando as lágrimas que queria soltar disse.

— Inês : Sim Victoriano eu temo, tenho medo que ele coloque meu filho contra mim.

— Victoriano : Não tem que temer isso Inês, ele é um criminoso, é um assassino. Emiliano nunca ficaria contra você e a favor dele.

— Inês : Eu não tenho certeza disso, ele me disse que recuperaria ele .

Victoriano descontente e se alterando de repente por lembrar das palavras que Loreto disse a ele que não queria apenas recuperar Emiliano mas também ela, quis saber bravo.

Entre Amor & Enganos - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora