No dia seguinte ficou encaminhado de Gleen e Maggie saírem e irem para a cidade pegar mais suprimentos, pela preocupação de todos não voltaram no horário combinado então Rick organizou um grupo de buscas pelo casal. Na cabeça de Rick tinha sido obra do Governador - já que no dia que tinham se encontrado afim de estabelecer uma paz entre eles, o outro ameaçou o grupo -.
Beth e Hershel estavam a beira de um colapso com o sumiço de Maggie, Violet preocupada com Gleen, a loira mais nova estava ao lado todo de Beth pois tinha descoberto sobre a depressão de Beth na sua antiga casa. Deus sabe o que aconteceria se a deixasse sozinha no momento.
Todos já estavam de pé logo cedo, tomados banhos - por sorte a encanação foi consertada rapidamente e todos puderam desfrutar de um banho - e alimentados. Michonne, Rick e Oscar foram na cidade onde Maggie e Gleen tinham ido, deixaram o resto do grupo ansiosos para alguma notícia.
- Eles vão ficar bem.
Violet tranquiliza Carl que olhava o carro se distanciando, mesmo Rick sabendo quem provavelmente tenha sumido com seus amigos, ele ainda precisava checar.
- Agora eu quero saber quem é Andrea e Merle.
Violet tentando fazer Carl se distrair, o fez contar sobre outras coisas além de ficarem com Judith. Funcionou por um tempo.
[ ... ]
O grupo estacionou o carro um pouco longe da comunidade WoodBurry, após verem alguns rastros que Maggie e Gleen acabaram deixando, foram direto para lá, já estava anoitecendo o que seria mais fácil de não serem vistos tão facilmente.
- Por onde entraremos?
Oscar, o prisioneiro, perguntou cochichando. Apesar de não ter tanta intimidade com o grupo ele se ofereceu para ajudá-los, estava grato por pelo menos tê-lo "acolhido" em meio ao caos.
Os três - Rick, Michonne e Oscar - estavam encostados no muro para que os vigias no portão não os vissem.
- Vamos escalar o muro.
Michonne respondeu também cochichando.
- Sabem quantas pessoas tem lá dentro?
Michonne nega.
- Não faço ideia, pode ser 20, 30.
- Teremos que procurar onde Andrea está.
Rick fala pela primeira vez desde que chegam ao local.
- Não se preocupe, eu sei onde ela está.
Michonne assente para o homem que retribui, menos uma coisa para se preocupar.
- Vamos fazer o seguinte, vamos primeiro a procura de Daryl e Merle, matamos os capangas e depois vamos até Andrea, Gleen e Maggie.
Rick comanda, a ideia de tirar Merle de lá não o agradava, mas seria a única opção de trazer Daryl de volta. Ele teria que fazer esse sacrifício.
- É mais difícil na prática. - Michonne debocha mas Rick acaba a ignorando, ela apenas suspira. - Certo.
- Eu vou escalar primeiro e depois me esconder atrás de uma das casas, façam o mesmo.
Michonne e Oscar assentiram, Rick se preparou para subir e assim que chegou ao topo, atravessou. Os outros dois repetiram, se escondendo logo em seguida, havia uma movimentação nas ruas e gritos de animação, como estava escuro ficou mais fácil deles se esgueirarem até o barulho.
Viram uma roda enorme com todo mundo gritando e rindo, de cabeça baixa Rick foi se aproximando e viu que no meio da roda tinha um homem e um zumbi, lutando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Promise
FanfictionQuando se comenta algo sobre apocalípse zumbi todos pensam em Hollywood, mas o que ninguém esperava era que se tornasse realidade. Monstros podres voltam a vida, pessoas desesperadas tentando sobreviver, pessoas... matando pessoas. Violet Becker, co...