Presente, Passado e de Novo Passado

24 1 0
                                    

Eu tentava preparar o café da manhã naquele sábado, quando o celular começou a tocar em cima da ilha da cozinha, corri para atender, era mamãe:

- Oi Emily! Como está filha? Não nos liga mais nem aparece para nos visitar...

- Oi mãe, eu estive ocupada com o trabalho, o caso atual está me tirando da cama cedo e me levando até ela tarde, mas sim estou ótima, poderia ter mandado uma mensagem. -Mamãe deu uma risada e pude ouvir o barulho de algo caindo ao chão.

- Querida, sabe que não estou tão acostumada com esses aplicativos de celular não é? Seu pai está curioso para saber como esse tal caso está indo, não para de reclamar da vida de aposentado, eu mesma preferia o humor do Doutor Lamartine ao invés do desocupado e reclamão Olavo.

- Ele deve estar sofrendo com a falta de ocupação, é normal para uma pessoa se sentir inútil ou entediada depois de se aposentar - eu disse. Pensei no mesmo instante na ideia de que se sentir inútil mesmo antes da aposentadoria também era uma possibilidade indiscutível pelo menos para mim. Mamãe interrompeu meu pensamento depois de alguns segundos com um simples convite:

- Venha nos visitar hoje à tarde querida, sairemos agora mas provavelmente estaremos de volta às quatro.

- Vou tentar tudo bem? Não posso prometer porque hoje à noite vou com Verônica e com Tales a um restaurante.
Depois de dois segundos ouvi um som de repreensão sair da boca de mamãe, depois começaram as lamúrias:

- Emily, chega, não precisa mentir pra mim, Verônica me ligou hoje cedo e me perguntou de você, disse que você não tinha atendido às ligações de ontem à noite. Qual o problema? Podemos conversar.

- Mãe, eu disse que estava ocupada, não vi as ligações, está tudo bem, você precisa confiar em mim. - Finalmente ela parecia estar respirando normalmente.

- Filha, todo mundo está com saudades, saia desta casa.

- Tá, então mais tarde vou aí, também estou com saudades, esperem por mim.

- Ahhh que ótimo minha filha, estamos te esperando então, beijos preciso ir até a casa de uma amiga agora.

- Beijos mãe, até mais tarde.

Quando terminei a ligação vi três mensagens de ligações perdidas, duas de Verônica e uma de seu marido Tales. Pelo menos não tinha mentido, eu realmente não vira as mensagens em meu WhatsApp nem as ligações, o sono me derrubou no sofá ontem.

De repente senti um cheiro de queimado, droga, eram minhas torradas. Rapidamente desliguei a torradeira e me livrei da tentativa de chef de cozinha, isso me lembrava memórias, o dom culinário que nunca tive estava ainda distante de mim.

Depois de comer um cereal com leite, tomei um banho quente, sequei os cabelos e me joguei no sofá, deixando que as expectativas da visita até a casa de meus pais se transformassem em segundos numa ideia que sempre tomava conta de meu psicológico quando olhava pela janela e o dia estava nublado.

De repente achei melhor pegar um livro antes que minhas próprias estórias começassem a me perturbar. Corri até a estante com meus livros favoritos em meu quarto, peguei um qualquer, quando li a capa vi que se tratava de Orgulho e Preconceito de Jane Austen, um de meus romances favoritos.

Achei melhor me desviar daquela ideia e simplesmente mandar uma mensagem de desculpas à Verônica. Após mandar um convencional pedido de desculpas, ela respondeu com palavras de preocupação:

- Está tudo bem amiga? Saia daí, vamos tomar um sorvete hoje.

Respondi rapidamente que sim, pois eu adorava passar um tempo com minha melhor amiga e além disso até eu mesma já pensava que seria bom sair um pouco.

Pra Te Fazer LembrarOnde histórias criam vida. Descubra agora