Meu coração deu uma volta no espaço antes de voltar pro peito. Henrique estava na arena! Querendo derrubar um boi que derrubaria todos aqueles rapazes se os atacasse.
Perco o fôlego.
-Calma. -Cristina ri. -Sei que ver meu irmão =causa isso, mas...
-Ele está querendo se matar? -Pergunto arfando.
O que esse idiota está fazendo mesmo? Não só ele, como Pedro e Marcos também. Demorei a reconhecer os dois, já que meu foco era Henrique, mas os reconheci, sim.
-Estão querendo derrubar o touro! -Cristina diz o óbvio.
-Eu sei! Mas... Mas... Mas porque eles tem que ser tão brutais e se arriscar?
Cristina ri, vendo minha aflição.
-Não precisa ficar tão preocupada. É o meu irmão. Pensei que já soubesse disso. -Ela brinca.
-É. -Murmuro. -Eu sei.
Não conseguia me manter quieta naquele camarote. Era como se... se o bem estar daquele bruto fizesse diferença para mim. Se ele se machucasse eu... eu com certeza ficaria mais que preocupada, e isso era algo que eu não queria.
Vruuuu -O celular vibra no meu bolso.
Nova Mensagem de Guto Melhor s2
Sorrio, mas logo uma dor atinge meu peito. Olho a tela do telefone, onde a foto de Gustavo brilha, em seguida meu olhar foca em Henrique, com os cabelos molhados, brilhando no centro da arena.
-Seu... namorado? -Cristina sorri e ergue uma sobrancelha.
-Já disse que é meu amigo. -Digo nervosa. -Não te incomoda que tenha alguém me esperando em casa?
-Como você disse: não vai casar com meu irmão. -Ela da de ombros. -E vai ser um beijo ou dois. Algumas conversas, quem sabe?
É claro. Por que eu estava me preocupando? Eu não preciso me preocupar! Eu vou conversar com Henrique. Ajuda-lo a sair do seu mundo de sombras que o afoga, e depois volto para minha vida real -em casa!
-E O TOURO FOI AO CHÃO! -O locutor avisa no microfone.
Acordo do devaneio e vejo os meninos; vejo mais além da sua rivalidade: eles se ajudaram. derrubaram o grande bovino.
-E MAIS UMA VEZ, A FAMÍLIA VELASCO CONSEGUE MAIS UMA MEDALHA! -O locutor continua. -APLAUSOS.
Gritos estouram, mais altos que antes. Me sinto completamente perdida. Que mundo é esse?
-Tudo bem? -Cristina pergunta. -Quer beber algo?
Sorrio.
-Claro! -Digo.
-Vamos! -Ela segura minha mão e me puxa.
Ninguém nota que estávamos saindo, mas ao olhar para trás, vi. Aqueles lindos olhos azuis, no meio da arena, me fitando. Enigmático como ele sempre foi!
Desvio e continuo caminhando com Cristina, costurando caminhos pela multidão. Paramos em uma barraca.
-Duas cervejas! -Ela pede.
Aproveito o momento para ler a mensagem de Gustavo.
Oi. Já me esqueceu? Estou com saudade. Tudo bem, linda?
Sorrio aliviada. Acho que nunca uma mensagem me trouxe tanto alívio em toda minha vida. Ok, era uma desculpa para eu deixar aqueles olhos azuis de lado; esquecer totalmente. Por enquanto, ao menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indomavelmente
Любовные романыHelena é uma fisioterapeuta de sucesso no Brasil; (in)felizmente ela nunca se amarrou a ninguém. Se apaixonar? Fora de questão! A prioridade é a profissão! Eis que seu amigo lhe traz a proposta de emprego mais fantástica de mundo: cuidar de um casal...