2

27.2K 2K 112
                                    

Mamãe e papai ficaram mais que felizes. Eles superapoiaram, e agora eu estava a caminho do aeroporto. Gustavo estava ao meu lado, no banco de trás. Minha mãe ainda dava gritinhos na frente, nos fazendo rir.

-Minha filha. Trabalhando pro Velascos! Um sonho! –Ela diz suspirando. –Imagine a credibilidade do nosso nome! Ah, Helena, que orgulho! –Ela solta outro gritinho.

Eu e Gustavo rimos.

-Exatamente, dona Regina! –Gustavo diz. –Ela é incrível!

-Para, bobo! –Digo e o empurro de leve.

Continuamos na nossa brincadeira gostosa e saudável. Não sei se sentirei falta deles, assim que chegar lá e descobrir que atravessei um país inteiro e estou distante, mas gostaria de eternizar esse momento. E o Gustavo estava nele, claro!

Papai estaciona o carro e tenho que correr para fazer o check-in.

-Vai ligar assim que chegar! –Mamãe diz.

-E vai nos contar tudo! –Papai completa.

-Não esqueceu de nada?

-Não; eu estou bem, mãe. Pare de se preocupar tanto! –Digo. –Gustavo já me deixou a par de tudo! Vai dar tudo certo!

Abraço os dois. E então eles dão espaço para Gustavo.

O abraço fortemente.

-Se cuida, pequena! –Ele diz no meu pescoço. Desejei um arrepio, mas infelizmente não veio. –Eu estarei esperando você aqui. Me mande uma mensagem, me ligue, ou qualquer outro tipo de sinal, assim que pousar em BH!

Assinto.

Pego a haste da mala e a puxo pelo caminho limpo até o check-in.

BH, me aguarde! Lá vou eu!

*

Devo ter dormido assim que entrei no avião, por que a aeromoça me chama.

-Já chegamos! –Ela diz com sua voz angelical e segue para acordar outros passageiros.

Olho pela janela, está claro ainda, o que deve significar que já é tarde, tendo em vista que saí de manhã!

Atravesso até o saguão do Aeroporto de Belo Horizonte; um motorista segura uma placa, e olha para a multidão.

#DOUTORA HELENA LEBOUÇO#

Aceno para ele que me avista e vem me ajudar a levar a mala.

-Boa tarde, doutora. Me chamo Cristian; sou motorista da família Velasco. Como foi sua viagem? –Ele diz.

-Ah, muito boa, obrigada. Estou um pouco sonolenta, mas bastante ansiosa pra conhecer BH e a família Velasco. –Digo entusiasmada.

-Ah, eles são pessoas maravilhosas. A senhora irá amar. –Ele comenta, orgulhoso em dizer isso.

-Creio que sim! –Digo entusiasmada.

Entro no carro e não desgrudo o rosto da janela, olhando a todo momento para a paisagem encantadora de Belo Horizonte.

-É tudo tão lindo! –Comento.

Pelo vidro-retrovisor, Cristian me lança um sorriso.

-É. É sim, senhora! Belo Horizonte é um lugar mágico! Já está encantada, doutora?

-Completamente! –Digo. –Acho que preciso morar nesse lugar imediatamente.

Cristian ri contente em me ver empolgada.

IndomavelmenteOnde histórias criam vida. Descubra agora