Dezenove

6 0 0
                                    

           Penny Stone

— Milady?
       Olhei para a porta, onde Ashley estava parada com James. Acenei para eles entrarem, com um sorriso.
— Pois não?
— Hum... Penny, James e eu... Nós gostaríamos de convidar vossa Majestade para o nosso... Hum... Para o nosso casamento.
        Ashley gaguejou e tropeçou nas palavras de tal modo que não me contive e caí na gargalhada.
— Minha nossa — falei, enxugando as lágrimas do riso. — Ashley, você gaguejou como um condenado à morte. Ha, ha, ha. Mas é claro que eu vou comparecer, sem duvidas.
         James e ela se entreolharam rapidamente.
— Bem, é que gostaríamos que fosse nossa madrinha. Mas James já escolheu um padrinho, entre os amigos dele — Ashley falou.
— Sem problemas, Ashley. Não recusarei tal privilégio. Quando será?
— Daqui três dias, estamos com quase tudo pronto. Só falta arrumar o lugar para a cerimônia, e entregar os convites — ela sorriu.
— Três dias? Mas já?
— Esperei muito tempo pela mulher que amo, minha rainha — James olhou para Ashley cheio de amor. — E esperar mais, seria horrível.
         Por um inexplicável momento pensei em Albrey. Já fazia alguns dias que ele não vinha me visitar, desde o incidente da noite em que ele se declarou. Meu peito se apertou, e concordei.
— Tudo bem, vocês estão certos. E quanto ao espaço, minha casa está à disposição de vocês para isso.
— Majestade — James arfou.
— Penny... Não é necessário tal privilégio — Ashley me encarou horrorizada.
— Ashley, tome isso como um presente de casamento. A decoração e a comida também ficará por minha conta. Eu pretendo ajudar ao máximo na felicidade de ambos, e nada de recusar.
       Ergui o dedo, calando os crescentes protestos que ameaçavam sair.

      Com os preparativos do casamento, me vi envolta em uma bolha de ansiedade e agitação durante os dois dias.
        Sem querer, acabei me tornando a melhor amiga de Ashley, já que ajudei ela a escolher tudo.
       Provamos uma infinidade de doces e salgados; escolhemos o sabor do bolo; rodamos por diversas lojas para conseguir a decoração perfeita; usamos um pouco de magia para montar as tendas azuis e brancas; torramos toda a nossa paciência correndo atrás de uma florista e suas rosas; e por fim, passamos horas escolhendo um vestido para Ashley.
        Tudo estava pronto, o mestre de cerimônias havia confirmado presença, as tendas estavam montadas e organizadas, e as cadeiras estavam chegando.
— O palco será ali — Ashley apontou para um lugar vazio no gramado. — As luzes pequenas ficarão penduradas pelos arbustos, e a fonte servirá de plano de fundo para o altar.
— Garotos, essas mesas serão postas em volta do palco — orientei os rapazes que estavam carregando mesas e cadeiras. — Por aqui, por favor.
       Já passava do meio-dia quando agarrei Ashley pelo braço.
— Pode se mandar para o Spa, Ashley. Quero você linda e vestida de noiva aqui, com no maximo vinte minutos de atraso, ouviu bem, mocinha?
— Sim, mamãe — ela riu.
       Mostrei-lhe a língua, e ela se foi. James deu um beijo enorme nela antes de deixar que o táxi a carregasse.
— Não se preocupe, ela vai voltar, ainda mais linda do que foi.
— Tenho a certeza de que sim, ela voltará.
        Me ocupei de acabar de organizar as rosas, os menus na mesa de comida, inspecionar os garçons, as bebidas, o altar,a música.
        Faltando duas horas para o casamento, que seria comemorado à noite por causa dos convidados um pouco sensíveis à luz do sol, resolvi subir para me arrumar.
         Parei ao lado de James, admirando o trabalho incrível que fizemos.
— Faça minha amiga feliz, James — falei. — Não importa como, mas faça ela feliz, certo?
— Eu a amo, Majestade. Isso já é o suficiente para que eu mais do que ninguém queira ela feliz.
        Assenti, e surpreendendo-o, abracei James. Ele retribuiu meio paralisado, e me afastei com um sorriso.
        Era bom ver que pelo menos algumas pessoas podiam ser felizes...

Alma SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora