H: Era, Ricardo. Mas acontece que estou muito, muito atordoada agora, hoje principalmente.
R: Porque? Foi o sorridente lá...?
H: Deixa, Ricardo. Depois, depois. Agora vai lá na cozinha procurar algo pra comer e dorme que eu vou fazer o mesmo.
R: Não, espera...
H: Que foi?
R: Eu não sei cozinhar, eu não sei dormir sozinho, na verdade, faz um bom tempo que não durmo só, ou não.
H: Ricardo, por favor, né?
R: É sério, Helena. - Ricardo riu - Tá, então, vai ou não vai pra Curitiba?
H: Já disse: não sei. Se eu for, irei. Ponto.
Na noite do dia seguinte...
Eu estava aguardando Walter no hall do meu apartamento, havia prometido jantar com ele naquele dia, vesti um vestido preto na altura do joelho decotado, uma sandália de salto bege. Estava sentada olhando alguns emails e recebi uma mensagem de Ricardo.
R: Porque você não atende minhas ligações??
Apenas visualizei e bloqueei o celular fechando os olhos como se aquilo me fizesse esquecer. Acontece que eu havia prometido a mim mesma que não iria respondê-lo e nem atender suas ligações naquele dia, especialmente naquela noite. Walter chegou. Levantei e caminhei até o carro. Ele gentilmente abriu a porta pra mim quando cheguei perto, me deu um beijo na bochecha e sorriu. Sorri de volta. Ele entrou no carro novamente e seguimos caminho para o restaurante. Chegamos ao restaurante e enquanto estamos indo em direção a nossa mesa Walter segurou em minha cintura me aproximando do corpo dele. Olhamo-nos e sorrimos. Walter que já conhecia o restaurante, cumprimentou o garçom, e sentamos na mesa muito bem localizada.
W: Posso pedir por nós?
H: Claro! O que você sugere?
W: Ah aqui tem um prato maravilhoso, com um frango ao Cury, sensacional!
H: Você já deve ter vindo aqui várias vezes, não é mesmo?
W: Algumas, é um dos meus restaurantes preferidos... Você prefere vinho? Champanhe?
H: Vinho está ótimo. - Helena sente o celular vibrar, olha de canto de olho e bloqueia o aparelho que estava em seu colo. - É alguma ocasião especial, por acaso?
W: Estar com você já é algo que eu considero muito especial.
H: Walter, eu sei, acho que estamos indo depressa demais. Afinal de contas eu... – olha novamente para o celular e percebe a mensagem de Ricardo –
W: Helena, eu não estou te pressionando. Só falei o quanto você é importante para mim.
H: Mas o fato de trabalharmos juntos... e da minha situação.
W: Helena, eu sei que você está confusa. Mas me dê uma chance. Eu quero te mostrar que gosto de você. - Eu sorri sem graça, adorava a companhia de Walter, não posso negar.
Pedi licença para ir ao banheiro retocar meu batom, ao entrar encontrei Marília que havia saído para jantar com Olivio.
M: Ah, mas eu não acredito no que eu estou vendo!
H: Minha amiga! – nos cumprimentamos
M: O Ricardo está ai?
H: Claro que não, o Walter me convidou. Não sabia que você e o Olivio frequentam esse restaurante.
M: na verdade Olivio estava no trabalho e me ligou para jantarmos por aqui.
H: Amiga, estou jantando com o Walter e o Ricardo não para de me mandar mensagens
Enquanto retocávamos a maquiagem, Marilia me faz uma pergunta intrigante.
M: Mas, você está gostando do Walter?
H: Confesso que estou um pouco confusa.
Marília riu e me disse não se preocupar que tudo vai se ajeitar. Saímos em direção a mesa, apresentei Marília para Walter.
De repente Olívio se aproxima e eu fiz as devidas apresentações. Walter convidou a todos para conhecermos seu apartamento que ficava à duas quadras do restaurante. Eu hesitei, mas Walter insistiu. Marília e Olívio consentiram...
Chegando ao apartamento de Walter...
W: Gente, o bar fica ali, tem whisky, tem tudo ali. Por favor, fiquem bem a vontade.
O: Eu vou de whisky
M: Eu também, mas com gelo e água.
H: Eu só quero uma taça de vinho.
Marilia e Olivio vão até a varanda do apartamento, ficam encantados com a vista. Eu e Walter ficamos na sala.
H: Você mora aqui faz tempo?
W: Desde que me separei.
Balancei a cabeça. Começamos a falar do passado. Marília falou para Olívio que estava tarde e que precisam ir embora, levantei-me pra ir também. Walter me pegou pelo braço.
W: Fica mais um pouco comigo
H: Walter, por favor... Eu prec...
W: Não diga que não pode, que não deve, e muito menos que não quer... Estão vendo essa mulher? - ele falava olhando pra Marília e Olívio e apontava pra mim. - Eu estou apaixonado por ela! Essa é a verdade.
Marília e Olívio riram e levantaram para se despedir, Marília me deu um abraço.
M: Fica, amiga! Acho que ele vai precisar mesmo dos teus cuidados. - Ela sussurrou no meu ouvido quando me abraçou.
Olívio cumprimentou-nos e os dois saíram. Ficamos apenas eu e Walter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralelas [CONCLUÍDA]
FanfictionDuas linhas paralelas que podem até se cruzar. Helena, uma mulher desimpedida há 17 anos. Walter, um colega de trabalho. Ricardo, o pai de Laura.