Cap - 2

3.5K 128 10
                                    

(( mãe da Kelly na mídia ))

Letícia : Kelly desce para tomar café.

Eram 07 horas da manhã e eu já estava pronta para o trabalho , vestia uma calça jeans preta e uma blusa rosa de alça , pus minha sapatilha e prendi meu cabelo no rabo de cavalo.

Kelly : bom dia mamãe.

Disse depositando um beijo em sua bochecha .

Kelly : cheiro está ótimo .

Letícia : obrigado minha filha , vamos sente - se à mesa , já vou por o café.

Kelly : bom dia papai .

Lucas : bom dia querida .

Me sentei e ficamos a espera da minha mãe ; logo ela trouxe o café e começamos a comer.

Letícia : e ai minha filha ? Não esqueça que hoje você irá cantar na igreja .

Lucas : verdade querida , e o Bryan vai trazer a palavra.

Kelly : Bryan vai pregar ? Que ótima notícia...ele não me disse nada !

Lucas : talvez queira fazer alguma surpresa .

Letícia : já sabe o que vai cantar minha filha ?

Kelly : ainda não...mais assim que eu chegar do trabalho eu vou ensaiar .

Lucas : ótimo , tudo pra Deus tem que ser perfeito.

Kelly : apesar que hoje não estou com muita vontade de ir a igreja.

Lucas : novamente aquele seu desânimo minha filha  ?
Não entendo mesmo o que acontece com minha menina , porque isso ? O espírito santo ainda não foi suficiente em sua vida ?

Kelly : não pai , não é isso ; Jesus tem sido tudo em minha vida , mais o desânimo bate e sei lá ...

Letícia : eu entendo você minha menina , eu também me sentia assim , mais a única solução é buscar muito mais enquanto à tempo , focar nas coisas espirituais sempre irá nos ajudar.

Dei um sorriso e eu era grata por ter meus pais a me aconselhar .
Acabamos de tomar café , minha mãe foi tirar a mesa ; meu pai foi trabalhar e eu aproveitei a carona já que ainda não tenho um carro.

Lucas : estou preocupado com sua vida espiritual , será que tem algo que podemos fazer ?

Kelly : papai , a única coisa que no momento pode me deixar aliviada e totalmente de pé , são as orações .

Lucas : verdade minha filha ... Você tem toda razão.

Meu celular vibrou e eu olhei , era um SMS de Joyce.

Amiga ? Bom dia !
Sei que você no pique como eu , mais passei pra avisar que hoje os jovens depois do culto vão comer no " point Gospel " vamos ?

Kelly : papai ? Joyce mandou mensagem dizendo que os jovens vão no point gospel da dona Manuela , posso ir ?

Lucas : sei não...ultimamente não tenho gostado de você sair tanto com esses jovens , pessoas que nem todos são criados como você .

Kelly : papai , não gosto quando fala assim dos meus amigos .
Não é de hoje que ouço você implicar com eles , eles congregam conosco e são super espirituais , você queria que eu andasse com pessoas do mundo ?

Lucas : porque você não anda com sua prima ? Ela é confiável.

Kelly : papai a Raissa tem uma vida , ela é casada e tem uma filha .
Mais enfim ...depois do culto vou ao point gospel com os jovens ta.

Meu pai fechou a cara e continuou a dirigir , aquela implicância dele com meus amigos já estava demais .

Não tinha necessidade daquilo , até entendo a proteção dele , mais com pessoas que estão na mesma igreja , e escuta a mesma palavra de deus ? Ai não dá.

Cheguei no serviço e ele nem me deu thau , assim que eu sai deu partida no carro , com certeza ele tava chateado.

Entrei dei bom dia a todos , e fui pra minha sala , sentei e organizei algumas coisas pois minha mesa estava uma bagunça.

Deu 8:30 e eu fui até a rua comprar o café do meu chefe , claro que hoje seria um dia trabalhoso , mais eu já estava bem disposta.

Hoje como eu disse estou meia fraca espiritualmente , hoje acordei com muitas lembranças do meu passado , com muito rodeio em minha vida , já estava achando que isso pode me prejudicar muito ainda e isso me preocupa .

Xxxx : bom dia ! O que a senhora deseja ?

Kelly : me vê um café com leite por favor .

Xxxx: caramelo ?

Kelly : não !

Peguei o café e voltei pra empresa , deixei na mesa do meu chefe para quando ele chegar e voltei para meu escritório.

Amiga eu vou sim...ta combinado

Seu pai não reclamou ?

Falou sim como sempre...
Mais não sai por baixo , não entendo porque essa implicância !

Esquenta não amiga...
Isso passa ! Vamos aproveitar hoje a noite pra você esfriar a cabeça.

É to precisando...

Enfim...vou deixar você trabalhar , até no culto.

Joyce sabia exatamente os dias que eu não me sentia bem , então ela fazia de tudo pra não me manter em casa , é doloroso viver , lembrar e tudo mais  , mais eu tinha que aprender a viver.

Teve um dia que eu pesquisei uma pregação sobre pessoas que traziam marcas do passado , e confesso que achei o pastor super radical com sua pregação...

Ele dizia que temos que sair , temos que lutar contra , temos que se afastar de tudo aquilo que possa nos fazer lembrar , sentir ou até mesmo cair.
É muito fácil pra quem nunca passou falar esses tipos de coisas , você não passou , não sabe como é , e nunca sentiu o medo que te envolve.

O que eu passei no passado tem me assombrado , me trago medo , e ninguém vai entender ,podem achar que sou uma criança por conta disso , mais às vezes parece que nasci pra viver assim.

Sei que minha vida será construída por escolhas minhas , mais sinceramente eu ainda não consegui escolher a trajetória da minha vida por conta desse bendito passado que insiste andar lado a lado comigo.

____________________________________

É preciso perde pra saber ganhar !

🍃Bom Dia Espírito Santo ⛅Onde histórias criam vida. Descubra agora