Cap - 17

886 47 2
                                    

Todos pararam e me fitaram...
Pastor Felipe pois a mão na cabeça , dona Malu arregalou os olhos , minha mãe começou a chorar , e meu pai ? Não perdeu a oportunidade .

Lucas : você é louca ?

Disse se levantando !

Lucas : você tem noção do que acabou de pronunciar ? Você está grávida daquele crentinho ? Como você pode desonrar nossa família desse jeito ? Você é uma imunda , não quero olhar na sua cara , você me dá nojo.

Bryan : olha só...eu sou líder da Kelly , eu sei que o que ela fez foi errado , mais quem somos nos para julgar ela ? Não somos nada...vai dizer que aqui nunca ninguém errou ? Vai dizer aqui que todos são santos ? ...
Claro que não ! O que Kelly precisa agora é de ajuda e conselho.

Letícia : que ela não tivesse feito então...agora irá arca com as consequências .

Bryan : me admiro você dona Letícia ; a mãe que tanto Kelly elogia e diz que à ama. Se a senhora ama sua filha de verdade , ajude a ela a se levantar , não a ponha mais apara baixo.
Kelly errou sim , mais ela é carne como qualquer um .
Precisamos resolver o problema e não afundar mais a Kelly.

Felipe : Bryan tem toda razão...como sugeri no início vocês teram que casar.

Kelly : pastor pelo amor de Deus...Contei para seu filho que eu estava grávida e ele me humilhou , me botou no chão , ele disse que não vai assumir , ainda disse que o filho poderia não ser dele...idiota.

Lucas : claro...quem vai acreditar numa mulher que dá pra qualquer um ?

Kelly : olha papai , já estou cansado de suas humilhações desnecessárias , cansada de você ficar falando mal dos meus amigos da igreja e do Bryan que é meu líder , cansada mesmo...se você não vai ajudar não precisa , já falei que não dependo de ninguém aqui , nem mesmo de Richard , eu posso cuidar da minha princesa sozinha .

Malu : se acalma Kelly , não seja radical. Estamos tentando ajudar ! Vou conversa com meu filho e ele irá assumir esse bebê , eu acredito em você .

Felipe : precisamos correr com o casamento no civil , antes que essa barriga cresça.
E peço que vocês pais , não a julguem mais vamos ajudar Kelly ; como Bryan disse...ela errou sim , mais que os de pé cuide de quem caiu amém ?

Kelly : obrigado pela comprieenção pastor .

Letícia : quando poderemos sentar para ver as coisas do casamento ?

Kelly : mais já ?

Letícia : sim minha filha...se não o povo vai falar até não querer mais sobre essa barriga que daqui a pouco vai aparecer.

Fitei minha mãe por alguns minutos e abaixei a cabeça.

Malu : então ... Faremos um almoço amanhã e vocês estão convidados a estarem lá , assim vemos com o Richard e Kelly juntos como será o casamento !

Kelly : se ele não quiser não o force por favor...ainda estou magoada por tudo que ele me disse , não quero mesmo olhar na cara daquele idiota.

Bryan: eu vou conversa com ele...será melhor assim ! O que você acha pastor ?

Felipe : acho uma ótima ideia...

Bryan: antes do almoço estarei batendo um papo com Richard , não se preocupe.

Letícia : então ta combinado certo...agora vamos para casa porque temos muito que conversa moça.

Sabe quando você quer se enfiar num buraco e fechar ele ? Estou me sentindo assim...

Depois que saímos do gabinete só pude ver meu pai sair como fumaça e indo embora com mamãe , eu fiquei com Joyce e Bryan e eles me ajudaram a todo momento.

Kelly : não sei mesmo o que seria de mim sem vocês ...

Bryan: se acalma princesa...o pior já passou !
Sem contar que sei que não será fácil casar com um mostro daquele , sei que essa não é sua vontade , mais sabemos que é o melhor.
Eu vou conversa com aquele cara , o que ele te disse não desceu na minha garganta , ninguém fala assim com minha princesa , eu vou dar uma lição nele e quando você chegar ele estará manso.

Sorri !

Kelly : só você mesmo Bryan...

Joyce : amiga juro que se eu pudesse fazer algo por você e por essa ervilha eu já tinha feito , mais no momento só posso redobrar minhas orações e dizer que tô com você pra tudo.

Joyce me abraçou !

Kelly : obrigado por vocês estarem aqui me confortando , não sei nem o que dizer.

Bryan : não diz nada...agora vamos que ta tarde , te dou carona.

Bryan me deixou em casa , cheguei e me sentei no sofá , eles já me esperavam e eu sabia que eu poderia sair dali mais machucada do que já estava.

Lucas : sinto vergonha só de te olhar...

Letícia : minha menina porque você fez isso com a gente ?

Kelly : mãe me perdoa...eu não sei porque ! Eu acho minha vida tão mesquinha , ninguém me olhava...Richard veio de uma forma carinhosa e eu achei ter feito a escolha certa , quando eu apenas escolhi errado.

Abaixei a cabeça e comecei a chorar !

Letícia : meu amor você conhece a palavra , como se impôs a um cara ímpio daquela índole ?

Kelly : não sei mãe...

Me ajoelhei na frente da minha mãe e pus minha cabeça no seu colo , chorei igual criança quando está com medo de algo.
Minha mãe começou a fazer cafuné e chorava junto comigo , ela sim sentia minha dor.

Lucas : como você pode cair nuns dramas desse de Kelly ? Não acredito Letícia.

Letícia : nossa filha está sofrendo você não está vendo Lucas ?

Lucas : sofrendo ? Pensasse mil vezes antes de se entregar para qualquer um e ainda engravidar ...que desgosto que você me dá!

Papai se levantou e eu chorei mais...

Aquelas palavras me doía muito , ainda mais vinda do meu pai que eu achei que tanto me ajudaria e não iria me por mais para baixo .
Depois de tudo aquilo eu subi para meu quarto ; minha mãe me forçou a tomar um copo de leite pelo menos porque eu não queria jantar , ela disse que eu tinha que esquecer de mim e cuidar da minha pequena agora .
Sei que mamãe será bem chata com essas coisas , mais enfim...não estarei sozinha !

____________________________________

Às vezes é necessário fugir para aprender ficar ...

🍃Bom Dia Espírito Santo ⛅Onde histórias criam vida. Descubra agora