Capitulo 1

622 26 2
                                    


                                   Isabel

-Felipe, vem cá - falo já colocando frutas e água em sua lancheira- Pega o casaco e vamos, filho- pego as minhas chaves de casa e dou mais uma bebericada em meu café.

Fomos até a garagem, abro a porta do meu carro, coloco o Felipe em sua cadeira e dou partida.

******

-Filho, se comporte direitinho e qualquer coisa você pede a professora para ligar para a mamãe, ok?

-Está bem, mamãe- ele fala e me dá um abraço- amo você mamãe.

- E eu mais ainda- dou um beijo em sua cabeça e vou embora.

********
-Ai meu Deus vou chegar atrasada nessa reunião- falo e pego o elevador o mais rápido possível. Ele chega até ao último andar e antes de entrar na sala eu dou uma olhada em mim, respiro fundo e abro a porta.

-Bom dia senhores e senhoras- falo com um sorriso tímido e visivelmente envergonhada. Me sento ao pé de meu chefe, onde sempre me sentei e olho para ele de canto, ele me fuzilava com o olhar.

Eu trabalho em uma empresa de imobiliários. Meu chefe é dono de uma rede de hotéis espalhadas por todo mundo, a "Endiama". Ele era o principal até entrar um concorrente muito mais forte e melhor, infelizmente claro.

O dono da empresa rival também é dono de uma rede de hotéis, "EpicSaná". Tem mais de 50 Hotéis espalhados por todo mundo. É considerado o melhor do mundo, está em primeiro lugar em todos os rankings.

Meu chefe está fissurado em voltar a ser o número um e trabalhando duro, o que faz com que quase não tenha tempo para o meu filho.

Ele é um garoto de 4 anos. Eu tive ele quando tinha 23 anos, agora sou uma mulher de 27 anos. A minha vida nunca foi fácil, eu estou aqui hoje em Portugal com o meu filho e temos uma vida tranquila. Eu estou bem financeiramente. Meu filho está em uma boa creche, vivo em um bom lugar e levo a vida normalmente, digamos que sou de classe média.

Fugi da minha família, na verdade fui obrigada.

O pai do meu filho me enganou imenso, me engravidou, disse que o filho não era dele e tirou o pé. Eu o amava tanto, mais tanto, que agora eu estava fechada pra amores.

Acho que sinto umas coisas pelo meu chefe, mas não quero sentir, quero me dedicar ao meu filho e ao meu trabalho.

Ele já disse que me amava, que estava disposto a tudo por mim.

Mas e eu? Será que eu estava também a dar uma chance ao amor por ele ?

Subi rápido de cargo, sou a contabilista da empresa e é exatamente por isso que as pessoas da empresa acham que eu dormi com ele para estar aonde estou.

Nem sabem da missa metade...

Mas quer saber? Eu estou nem aí para o que falam ou pensam ao meu respeito.

Eu me conheço e sei que estou aqui por mérito e total merecimento, o resto não me importa.

Mas continuando... o trabalho está que está hoje ein.

*********

Terminamos finalmente a reunião. Peguei todos os dados para fazer o balanço final da empresa, recolhi tudo e estava indo para a minha sala fazer o meu trabalho.

-Isabel venha para a minha sala, agora-
meu chefe fala ríspido e eu o sigo.
Antes vejo as pessoas cochicharem alguma coisa sobre mim, dei de ombros e segui.

-Sim senhor Cristiano, precisa de mim para alguma coisa?- falo enquanto estou parada à porta de sua sala e de frente para ele.

Ele fecha a porta atas de mim, e me coloca sobre a mesma- o que o senhor está fazendo? - pergunto tentando me desvencilhar de seu aperto.

-O que eu quero fazer a muito tempo- e me beija. Eu não o afastei, muito pelo o contrário, eu correspondi.

-A gente não devia fazer isso- falo olhando em seus olhos- eu não quero que as pessoas pensem que têm razão, em relação as coisas que falam sobre mim- digo e me solto de seus braços.

-Pouco me importa o que elas pensam- ele diz e vem em minha direção.

-Eu tão pouco, mas quero me reservar Cristiano, eu tenho um filho e não o quero expor dessa forma.

-Eu assumo o seu filho!- Oi?- Eu dou meu nome para ele, eu faço o que quiser para que me aceite- chego ao pé dele e coloco minhas mãos sobre seu rosto, ele pega nelas suavemente e leva-as até seus lábios.

-Eu não quero me envolver Cristiano, não agora. Me dá um tempo por favor.
Eu agradeço sua atenção, seu carinho e seu respeito por mim, mas eu não estou certa do que sinto por você e não quero engana-lo. Você não merece, me dá um tempo por favor.

-Esta bem- ele diz derrotado e visivelmente insatisfeito- você gostou do beijo? - eu coro na hora.

-Gostei!

-Então é bom sinal.

Cristiano é um cara lindo, um homem de 35 anos , alto, cheio de porte e musculoso. Ele é uma pessoa especial para mim, mas não o suficiente para dar um passo à mais.

Saio de sua sala e vou direito para a minha, e como sempre as pessoas olham para mim e eu nem ligo.

Fico trabalhando até a hora de pegar o Felipe e quando bate a hora eu saio e nem me despeço de Cristiano.

Vou correndo para a creche, e com certeza vou chegar atrasada lá.

*********
Eu vejo ele conversar com uma menina linda e fico apreciando a cena.
Felipe é muito quietinho e educado. Graças a Deus ele não se parece em nada com o pai, só o tom de pele mesmo, fora isso ele é minha cópia.
Vou me aproximando lentamente dos dois.

-Olá- falo para ele e para a menina ao pé dele.

-Mamãe- ele diz e se joga em mim.

-Tudo bem? Quem ela? - pergunto olhando para menina, que é muito linda por sinal.

-É minha amiguinha- fala e dá um sorriso para a garotinha

-Como ela se chama?

-Ela se chama... - e antes que ele terminasse, ouço alguém chamar um nome e a garotinha ir correndo para a pessoa.

-...Catarina- a voz soa mais uma vez.

Olho para a menina correndo e me viro para o Felipe- Vamos meu amor? - ele acena com a cabeça. Antes de irmos a garota vem arrastando a pessoa até nós.

-Tio esse aqui é o Felipe, o meu amigo que falei para você- ele olha para o Felipe e dá as mãos para ele.

-Tudo bem rapaz? Então você é o famoso Felipe ou melhor, Lipe porque é assim que ela te chama- meu filho dá aquele sorriso simpático e doce que só ele tem.

-Sim, sou eu

-E essa é a mãe dele - O cara olha para mim e eu para ele, ficamos uns 5 minutos olhando um para a cara do outro.

"Que homem é esse? Deus desceu e ninguém falou nada?"'- me pergunto a mim mesma

-Arthur Medeiros - ele diz esticando a mão para mim e com um sorriso sedutor.

-Isabel Duarte - faço o mesmo e nos cumprimentamos - Prazer- Ele a seguir me dá dois beijos e seu perfume invade minhas narinas me deixando inalar seu cheiro bom e confortável.

Ele volta a olhar para mim e eu coro.

-O prazer é todo meu em conhece- lá - ele fala e seu oceano azul brilha, seus lábios se formam em uma curva perigosa deixando amostra seus dentes brancos e seu charme a vista.

Ai meu Deus!!

Continua...

Ironias do  amor Onde histórias criam vida. Descubra agora