Capitulo 8

252 22 0
                                    



Isabel

-Amiga porque esta assim? - Eliza me pergunta.

-Por nada- respondo seca.

-Não parece- ela fala respondendo da mesma forma.

-Me deixa Eliza por favor.

-Você está assim por causa dele não é?

-Para Eliza, para por hoje- e vou para o meu quarto, ela me segue.

-Eu sei que sou chata, mais eu melhor do que no ninguém quer seu bem. Isabel eu vou te falar pela última vez, não deixa ele escapar de novo amiga, não cometa o mesmo erro. Se era preciso você deixar ele ir da primeira vez para se dar conta que não é o cris quem você quer, você já fez isso. Agora para e pensa dessa vez não são três meses, é um ano. Ele voltará mudado, ele não sentirá mais nada por você, ele voltará outro, para não dizer com outra. Você está jogando fora a sua chance de ser feliz de novo.

-Porque você faz e fala essas coisas Eliza?. Você me deixa mais confusa.

-Aí merda Isabel você não é uma criança. Você quer continuar se enganado? Então não me apareça mais chorando, não me venha dizer que não para de pensar no Arthur, você não é mais uma adolescente,  não se comporta como tal. Para com isso. Você ama esse cara, Isa ele ama você também, ele tentou e não foi por uma vez, várias e você deixou claro que quer o cris, sabendo que não era verdade- ela chega perto, respira e coloca suas mãos em meu rosto fazendo me olhar para ela- Ele marcou um jantar comigo e com o Renato dois dias antes dele ir, agente não vai, você vai.

-Você está louca.

-Tenta olhar pela última vez nos olhos dele e se pergunta se é isso mesmo que você quer Isa. Amiga eu estou vendo a sua felicidade nas mãos do Arthur e você vai deixar  ele colocar ela no lixo se ele for embora.

-Que ele seja feliz - falo e sinto uma pontada meu coação.

-As 8h do sábado, o jantar será na casa dele. Deixa rolar, deixa acontecer amiga, esquece do mundo, eu cuido do Lipe o tempo que for.

-Eliza...

-Você já sofreu bastante , não seria nenhum favor que você estaria se fazendo, você só está querendo ser feliz. Você já amou e não foi amada, agora você não ama e é amada. Mais tem uma terceira pessoa nisso, tem alguém que te da a reciprocidade desse sentimento, você tem o amor do Arthur e ele o seu, ele ama o seu filho e o Lipe ama ele também. Não faz isso com você, não faça isso com ele isa... pensa amiga, pelo menos uma vez na vida- Não me deixa terminar e se vai.

Choro de raiva, de dor, tristeza, por estar perdida, por não amar quem deveria, por ter medo de me arriscar, por ser tão burra.

************

Os dias na empresa têm sido sombrios para mim, não falo com ninguém, mal vejo o cris porque fico evitando ele. As coisas não estão sendo fáceis, por tudo a gente briga, eu na maioria das vezes só a grande causadora, chego em casa frustrada, acabo descontando no meu filho e ele tem se afastado um pouco de mim.

-Lipe- chamo ele

-Sim mamãe- ele vem até mim, um pouco triste e isso partiu meu coração.

-Você me desculpa por ter gritando com você?

-Não faz mal- e me dá um sorriso encantador.

-Não só por hoje, mais por todos os dias.

-Você está triste porque?

-Coisas de gente adulta.

-Sempre que eu estou triste eu falo com o tio Arthur e fico feliz de novo. Quer falar com ele também?

Ironias do  amor Onde histórias criam vida. Descubra agora