Capitulo 19 (parte I)

188 17 0
                                    


Isabel

Estava tudo sendo preparado para o casamento. Eu não quis casar grávida, estava me sentindo feia. O Arthur me elogiava todos os dias, já que eu estava começando a ter depressão.
Nada me servia, uns dias me sentia bonita outros muita feia, meus seios incharam, meus pés também e eu estava me sentindo horrível.

Meu sonho sempre foi casar na igreja e na praia, só que gente na igreja é sempre na igreja, então será lá mesmo.

Marcamos para 4 meses depois do parto.

Agora estou com 7 meses. Se passaram 4 meses desde que meus pais vieram, o Arthur falou com eles e pediu que não fossem embora, para que tivessem paciência comigo. Eles não teriam como ficar tanto tempo já que não têm dinheiro, mais Arthur deixou que eles ficassem em
um de seus apartamentos.

Eles estavam se aproximando aos poucos do lipe, que é só uma criança e não entendia muito bem, então estava sendo fácil para eles. Ele tinha mais carinho com os pais do Arthur, mais estava começando a gostar dos meus também.

Eu não falava com eles ainda. Eles vim até a minha casa, às vezes para ver o lipe e tentar se aproximar de mim, mais eu não estava dando espaço.

*************

-Amor? - o Arthur vem até a mim - os seus pais estão aí em baixo. Eu convidei os pra Jantar com a gente- eu arregalo os olhos- você acha que eu fiz mal?

-Não sei! a casa é sua, não minha. Você é livre de convidar quem quiser- dou de ombros e continuo lendo o meu livro.

-Primeiro a casa é nossa. segundo eles não são qualquer pessoa, são meus sogros...seus pais. O jantar está servido amor, eu vim te chamar para jantar- ele fala calmo e ignorando o meu esporro.

-Eu não vou jantar. Você convidou eles sem pensar me mim ou me consultar, então olha so, vai lá jantar com eles...boa apetite- digo sem olhar para ele.

-Você está sendo injusta comigo. Eu estou fazendo isso por você.

-Eu não pedi nada- falo ainda sem olhar para ele.

-Está bem! Eu não quero brigar com você, não fará bem para o seu estado. Eu vou pedir a Matilde que sirva o seu jantar aqui.

-Não precisa, não tenho fome!

-Tem certeza?

-Claro!

-Está bem. Então eu vou indo- ele fala e sai meio triste.

**********

Depois do jantar , eu fiquei controlando pela janela e vi eles irem embora.

Eu fui tomar banho e ia comer na cozinha. Como estava gorda e me sentindo sufocada com as roupas eu coloquei uma camisola grande e meu roupão. Já estava descendo as escadas e de repente acabei pisando no fio do meu roupão.

-Arthuuuuuuuuuuuuu- e senti rebolar a escada a baixo. Minha barriga estava doendo e eu quando bate no chão eu já estava inconsciente.
Eu só pensava em meu bebe e sentia o sangue escorrer entre as minhas pernas e apeguei de vez.




Continuação....

Ironias do  amor Onde histórias criam vida. Descubra agora