ArthurO dia amanheceu ensolarado, eu não parava de pensar na Isabel, e mais ainda... não deixava de pensar nela e no Cristiano. Será que os dois namoram? Será que ele é o pai do filho dela? Mais eles não parecem namorados ou são muito discretos.
Dou de ombros e vou para o banheiro, faço minha higiene, nem tomo o café da amanhã e sai logo porque tenho que trabalhar, eu estou em número um e não pretendo descer.Chego a empresa e tenho uma bateria de coisas para fazer, reuniões, assinaturas, viagens marcadas e um monte de coisas.
Olho para o relógio e vejo que são uma da tarde.-Nossa o tempo voou- falo para mim mesmo- está na hora do meu almoço e não pretendo cair aqui na empresa.
Aviso a minha secretária que vou sair, mais voltaria. Fui até a sala do meu melhor amigo que trabalha comigo.
-Renato quer almoçar? Eu pago- falo e ele diz que sim- você está com uma cara estranha.
-Sabe aquela garota que eu falei para você? Aqui eu estou amarrado na dela, mais ela não me quer porque sou comprometido? Então... agente se viu ontem, rolou sabe? Arthur estou em uma péssima situação, eu sou casado, minha mulher está esperando um filho meu, eu estou a fim dela, mais não quero jogar tudo para o alto.
-Quer um conselho?- ele diz que sim com a cabeça- deixa o coração escolher. As vezes ele faz escolhas erradas, mais quando é para ser, será! Você ama a
Sua mulher não ama?-Amo- fala não muito convicto.
-Certeza?
-Disso eu já não tenho, eu acho que estou dividido.
-Que situação viu? O amor é muito irónico mesmo Hein? Ele é um sentimento tão bonito ao mesmo tempo tão péssimo, ele te faz feliz ao mesmo triste, ele acerta as vezes erra e agente é a melhor cobaia. Anda vamos almoçar.
Fomos e ao entramos no restaurante eu me deparo com Cristiano e Isabel almoçando, eu tentei não olhar, mais não consegui e ela olhou para mim também.
Assim que o fez, eu nada fiz, a não ser desviar o olhar e seguir para a minha mesa. Conversei com o meu amigo, ele já sabia de tudo sobre a Isabel.
-Aqui está senhores- o garçom vem e nos deixa a nossa comida.
-obrigada- falamos ao mesmo tempo.-Que foi perdeu a fome?-fala zoando da minha cara.
-Parece que sim- e volto a olhar para eles e agora ele está com suas mãos em seu rosto. Ela olha para mim e fica visivelmente desconfortável. Eu faço a minha pior cara e não olho mais. Ate que inevitavelmente, lutei com todas as forças para não o fazer, mais o fiz e me amaldiçoei por ter feito.
Olhei para ela e eles estavam se beijando, ela parecia Parada ou sei lá, mais eu estava irritado com aquela situação .-É Arthur eles namoram- falo bem baixo, mais o Renato ouviu.
-Eles quem?
-A Isabel e o Cristiano.
-Ela disse isso?
-Não precisa- olho para a direção e ele faz o mesmo. Depois de terminado o beijo, ela olha para mim e me dá um olhar triste.
Renato nada diz e só me olha, aquele olhar dele confortante,querendo dizer "vai ficar tudo bem" .-Sobre o que me disse a pouco... o amor é uma ironia. Agente gosta das pessoas erradas.
-Eu tenho tempo de sair dessa Renato. Ela está com alguém, tem um filho e se há coisa que eu detesto na vida, é ser uma pedra no sapato de alguém. Eu vou desistir dela, ela está feliz e ocupada.
Terminamos a conta e saímos primeiro que eles. Vejo pelo espelho que ela fica olhando para mim, até que saia, quis olhá-la pela última vez, mais não o fiz, não precisava de mais nada.
Não voltei mais para a empresa, pois não conseguiria pegar no trabalho, deixei o Renato lá e fui para a casa da minha mãe.
*********
-Mãe- falo assim que ela abre a porta.
-Meu filho- ela fala e me dá aquela abraço que só mãe tem mesmo. E senti uma necessidade de desabar nela.
-O que foi que te aconteceu? Quem é ela? - ela fala enquanto estamos sentados no sofá e eu com a cabeça em seu colo.
-Como está o papai?- falo ignorando sua pergunta.
-Está ótimo! Está na casa do seu avô. Você não respondeu a minha pergunta- ela fala olhando para mim.
-Eu estou gostando de alguém mãe, mais essa pessoa já tem outra pessoa. Sabe mãe... foi tão estranho eu mal a conheço. Eu a vi uma vez na creche da catarina e ela me atraiu, mais aí quando agente voltou a se ver mais uma vez, eu fiquei apaixonado por ela, seu jeito, sua delicadeza, seu cheiro, seu carácter, sua inteligência, sua beleza, sua transparência, leveza, mãe... ah droga- falo e passo aos mãos nos cabelos, como
Sempre faço quando estou irritado.-Aí meu filho, o que eu posso te dizer?- ela diz fazendo um carinho em mim.- a vida é assim mesmo, as vezes agente gosta de quem nos devemos, nos apaixonamos pelas pessoa serradas, mais... quando é para ser é, se Deus quiser que seja com ela, então será. Mais senão, você será feliz.
-Hoje eu a vi beijando o namorado dela- falo e me entristeço.
-São namorados não é? Fazer o que? Eu não quero te ver sofrendo filho, eu quero que você seja feliz e se não for com essa moça então siga em frente, você é um
Homem de várias qualidades, elas não perderam nada com você. - dou risada do que diz.-Só a senhora mesmo viu mãe.
-Porque você não sai? se diverte, sei lá vai a balada como vocês falam , pegar umas garotas.
-Mãe?
-O que foi?
-Eu não sou mais um garoto.
-Hum...- diz dando de ombros- para mim continua sendo, parece que eu tenho que falar tudo para você- ela diz se levantando e esticando suas mãos para mim.
-Aonde vamos?
-Comer. Você não se alimenta direito.
-Ah ta, olha a desculpa que ela usou para me engordar- falo e ela da risada e tapa em meu braço.
Fomos comer, fiquei a tarde toda com ela, quando bateu 8h fui para a casa, tomei um banho, relaxei e me vesti, já que eu ia para a discoteca com o Renato.
Depois de estar pronto , pego o celular e ligo para o Renato
-Pronto? Já posso pegar você?- digo assim que ele atende.
-Sim pode!
-Eu não quero problemas com a sua esposa.
-Com quem? Com a Diana? Imagina... eu sou casado mais eu sou dono de mim mesmo, eu não vou fazer nada lá mesmo, eu só irei me divertir.
-Está bem. Daqui a 10 minutos estou aí.
-************
Chegamos a discoteca e entramos, ficamos na área VIP e começou a tocar uma música electrónica, peguei uma bebida e fiquei sentado no balcão apreciando as pessoas, logo depois eu sinto um perfume que não tiro da minha cabeça... Isabel.
-Falo e olho a direção de onde vem o cheiro e estava certo, Isabel vinha na mesma direção em que eu estava. Olho para ela e volto a me virar, ficando de costas para a direção em que ela vinha acompanhada e continuo conversando com o Renato.
Continuação....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironias do amor
RomanceIsabel, é uma mulher independente, solteira e mãe de um menino. Trabalha como contabilista em uma empresa. Seu chefe é apaixonado por ela e estará disposto a tudo por ela. Ela não querendo se apaixonar, começa a sentir algo por ele, mais ate conhece...