Capitulo 7

222 18 0
                                    



Arthur

Cheguei de viajem e minha irmã foi me buscar no aeroporto, disse que passaríamos em casa de um colega de catarina que tinha feito aniversário.

Quando chegamos na tal casa eu gelei, era a casa dela.

-Aí irmão eu estou tão simples, você entra lá para mim?

-Joana você está ótima, pode pegar ela
Assim.

-Aí por favor, não custa nada e só pegar ela e vem para cá.

-Está bem- Assim que o faço, Eliza abre a porta para mim, senti a falta dela, nos tornamos grandes amigos, falamos sempre, ela me disse que não gosta do cris e não se da bem com ele.
Em outros temos eu diria uma aliada, mais agora não mais. Não parei de pensar nela, ainda continuo apaixonado por ela, mais não iria deixar que as coisas continuassem assim. Eu decide esqueça lá, está sendo difícil, quase que impossível, mais irei.

Olho de canto e vejo que ela estava com o cris e nem olhei em sua direção.
A Eliza insistiu para que entrasse e não o fiz. Falei um pouco com o Lipe, com a Eliza, peguei a catarina e foi embora. Eles estão firme mesmo, ainda estão juntos.

Chego em casa, tomo um banho, sou recebido pelos meus pais que me parabenizaran pelo feito que fiz a empresa.
Jantamos em família, jogávamos conversa fora e fui dormir.

Eu prometo a mim mesmo que terei um capítulo novo da minha vida, na qual a Isabel não fará parte. Ela está feliz e eu mereço isso também..

Eu me dedicava ao maximo a empresa, eu trabalhava e não queria saber de ninguém. Desde que cheguei nunca mas vi ou falei com a Isabel. Infelizmente hoje terei que vê- lá, terei uma reunião com eles de novo a fim de fazermos negocias,  algumas cosias.

-Senhor Arthur está marcado o jantar de reunião que o senhor pediu.

-obrigada.

Essa duas semanas desde que cheguei, eu falava sempre com Eliza e com o Felipe, uma vez dessas fui pegar a catarina e peguei ele também, tomamos um sorvete,
comemos algodão doce e um monte de coisa.
Ele me contou que a mãe nunca fala do pai, que diz que ele é uma estrelinha agora. Ele disse também que a mamãe está muito triste ultimamente e isso me fez espécie. Será que ela e o cris não estão bem?

Eliza me convidava sempre para ir para lá casa e eu não aceitava. Eu queria esquecê-la e estar ao pé dela não ajudaria. Então evitaria estar com ela.

Mais hoje não teria como ser evitado.

*******
Hora do jantar.

Assim que chego vejo cris e Isabel sentados e umas pessoas da empresa deles. Cumprimentei  todos cordialmente e conversamos sobre todos os planos que serão feitos.

-E a próxima reunião podemos marcar para quando? - cris fala olhando para mim.

-Não sei. A próxima não virei eu, mais sim meu braço direito.

-Mais você e o dono da empresa- ele fala meio irónico.

-Ainda bem que você sabe, por isso a assuntos no estrangeiro que só eu posso resolvê-los, Como negócios de grande porte, você sabe né? Não é fácil estar em primeiro- e sua cara muda, ele estava cuspindo fogo pelas veias- Eu ficarei um ano fora e ele passará a assumir o comando das reuniões.

-Um ano?- ouço Isabel dizer, mais fala tão baixo que só eu e cris ouvimos já que estávamos tão perto dela. cris a fuzila com os olhos e eu fingi não ter me apercebido de nada.

-Continuado senhores. Ele é um cara eficiente e não fará um mal trabalho- Ela olha para mim e eu não olho de volta.

-Podemos jantar- digo quando termina a reunião. Depois do jantar, cada um foi para o seu lado.
Cris disse que tinha uma reunião de última hora e precisava ir, Isabel disse que eliza vinha pegar ela e ficou esperando. O hotel é meu e eu não tinha pressa de sair, meu trabalho ainda não havia terminado.

-Você não precisa esperar lá fora não, ninguém está com planos de te colocar daqui correndo. Fica a vontade- digo e vou saindo.

-Obrigada- ouço-a dizer.

-Não tem de que- digo sem olhá-la. E quando ia saindo ela me faz um pergunta.

-Você vai mesmo ficar um ano fora?- pergunta com uma expressão preocupada.
Mais o que isso teria a ver com ela?

-A princípio sim - digo firme e olhando em
Seus olhos. Ela fica com uma expressão triste e volta a perguntar.

-Mais precisa tanto tempo assim?

-Isabel eu não tenho outras ocupações ou prioridades, eu só tenho a minha empresa e eu vou me dedicar a ela como sempre fiz. Esse um ano também vai me ajudar muito em todos os sentidos. Eu sei que eu vou voltar outra pessoa, mais maduro do que já sou e talvez lá eu encontre o que não acho aqui.

-E o que seria?

-Minha felicidade, minha dedicação e meu tempo, coisas que eu estou guardando pra quem realmente o mereça.

-Espero que encontre- ela fala e da um sorriso tímido.

-Eu vou! Porque ir mereço e vai ser quando eu menos esperar- ela olha para mim e eu para ela- eu acho que a Elizabeth acabou de chegar- falo assim que vejo a Elizabeth se aproximar.

Eliza vinha caminhando até nos.
-Seu hotel é o melhor Arthur- dou risada dela e um abraço- Você está me devendo um jantar. Porque não saímos nós os quatro juntos? - Eliza fala e Isabel parece perdida a meio a seus pensamentos. - terra chamado a Isabel- Eliza diz e ela desperta.

-Ahm... desculpa o que foi?

-Uff Isabel ultimamente você está tão aérea- fala bufando e continua falando comigo-O que você acha Arthur?

-Nos os quatro? Acho que não seria boa ideia.

-Porque não? - ela pergunta se fazendo de desentendida.

-Eliza menos ya?

-Vocês não me ajudam isso sim- amarra a cara- Eu tento mais vocês não me ajudam.

-Em que? - Isabel pergunta

-Esquece... - ela fala dando de ombros.

-Bom vamos que parece que vai chover. Foi bom vê- lo Arthur- Eliza diz e me dá mais um abraço.

-O prazer é sempre meu minha maluca preferida.

-Ahm... o Renato me disse que você vai viajar durante um ano, isso e certo?

-Sim

-Mais porquê? - ela fala com espanto.

-Trabalho.

-E não tem outra forma de fazer sem que você va?

-Talvez haja , mais eu não perderia nada indo viajar.

-Tem certeza?- ela fala e olha para a isa e depois para mim.

-Nunca tive tanta em toda minha vida Eliza- agora isa olha para mim.

-Vou sentir sua falta- ela diz e da um sorriso triste.

-Ei eu ainda não fui, guarda as lágrimas para a despedida tá bom?.

-Está bem, e, quanto tempo você tem aqui?

-1 semana-ela abre a boca em si ao de espanto.

-Mais você acabou de chegar.

-Vim acertar umas coisas, já estou voltando.

-Espero que de tudo certo.

-Obrigada de coração Eliza.

-De nada Arthur .

-Bem vamos Isabel? - ela nada diz e sai andando sem responder amiga e sem olhar para mim.

Suspiro, termino meu trabalho e vou para a minha cobertura. Ficarei aqui até minha viajem chegar.

Liguei para a Eliza  e marquei um jantar em minha casa com ela e com o Renato, meus fieis amigos. Eles concordaram na hora e seria dois dias antes da minha viagem.

Trabalhei até o cansaço me vencer.






Continuação....

Ironias do  amor Onde histórias criam vida. Descubra agora