Capitulo 16

212 20 0
                                    


Isabel

-Amiga como foi o jantar?- Eliza fala enquanto me da um pote de sorvete.

Você ainda engorda com essas coisas- falo rindo e comendo o meu.

Aí me deixa- fala fazendo beicinho- mais vai conta, como foi?

-Elizabeth eu estou apaixonada, apaixonada ,apaixonada, eu nunca me senti assim antes- e mostro o meu anel- Eu vou casar com o homem da minha vida. Eu amo ele perdidamente Elizabeth.

-Ah minha amiga, não sabe o quanto estou feliz por você- fala e me dá um abraço.- eu sempre te disse que sua melhor escolha seria ele.

-Ainda bem que eu fiz o que me disse e corri atrás dele. Eu não me arrependo de nada, Eliza ele me amou como nunca havia feito, ele fez tudo lentamente, olhando nos meus olhos, ele disse que me amava sem pestanejar, ele fez tudo com cuidado. A forma que ele cuida do meu filho... quer dizer a forma que ele cuida do nosso filho, me deixa mais apaixonada.

-Agora que vocês estão noivos, você vai morar com ele não vai?

-Ainda não sei. Adoraria, mais não gostaria de te deixar aqui sozinha- falo e me entristeço.

-Você se não for eu te mato sua vaca. Vai deixar seu homem dormir em uma cama fria? Ele tem que acordar com você do lado, você tem que deixar seu cheiro naquela casa. Eu vou ficar bem, porque você está bem e feliz.

-Eu não digo mais nada para você. Só agradeço, agradeço por você existir e fazer parte da minha vida- e ela me dá um selinho e caímos na risada- Agora me conta como é que está sendo trabalhar com o amor da sua vida?

-Está sendo maravilhoso, eu tenho que me concentrar no trabalho, mais ele está me dando muito espaço naquela empresa, me ensina e tem uma paciência enorme comigo, e , também tenho que agradecer ao Arthur por me dar um emprego melhor.

-Que bom que estão bem. Estou feliz por você .

**********

1 mês depois...

-Felipe termina o seu café, que o seu pai está esperando você, voce vai atrasar desse jeito.

-Deixa ele comer amor, eu espero.

Eu e o  Lipe já estamos morando com  o Arthur, depois de dois dias do pedido de casamento, ele praticamente me exigiu que morasse com ele e olha que não está sendo fácil. Esse homem é insaciável, a gente faz amor todos os dias, e é uma noite melhor que a outra. Ele me deixou fazer todas as mudanças que quisesse na casa, colocar o que quiser, do jeito que preferi. Não precisei, ele tem muito bom gosto, só umas flores, uns tapetes e cosias de mulher.

-Eu já vou mamãe.

-Está pronto garotão?

-Podemos ir papai- Ele pega sua mochila e antes de ir me dá um beijo e o Arthur faz o mesmo.

Assim que eles foram eu fui para a mesa, pois agora eu os começar a tomar o meu café, mais só cheguei ao pé dele e aquele cheiro me deu um embrulho na barriga, e fui correndo para o banheiro.
Quase rompia as tripas de tanto vomitar.
Depois me levantei, joguei uma água gelada no rosto e lavei os dentes, mais foi em inútil, lá estava eu de novo com a cara no vaso sanitário arrancando o fígado dessa vez.

-O que está acontecendo comigo? Eu nem coloquei nada no estômago ainda, só senti o cheiro do café- falo para mim mesma.

Depois de um tempo, parei de vomitar e tomei um banho bem gelado e ajudou bastante.

Eu estava quase abrindo um escritório meu, eu faria fecho de contas para as empresas e com tempo abriria meu próprio negócio. Com a ajuda do Arthur, ele me deu muita força e me ajudou em tudo. Eu nunca mais falei com o cris, nem sei aonde está.

Fiquei o dia inteiro na cama, não estava muito bem e Eliza disse que vinha me visitar.

***********

Ouvi a campainha tocar e fui atender.

-Amiga como você está? Está pálida- ela fala passando aos mãos em meu rosto.

-Estou bem melhor agora. Eu não sei o que aconteceu, vomitei um monte hoje de manhã, estou enjoado de tudo, as vezes até do cheiro do meu perfume.

-Hum...- ela parece pensar em uma coisa - sua menstruação desceu?

-Esse mês ainda não! Mais porque?- falo sem entender.

-Voce e o Arthur usam camisinha?-
Arqueio as sobrancelhas.

-Aonde você está querendo chegar Eliza?- falo e já entendendo aonde quer chegar.

-Não é algo anormal Isa. E agora me responde logo, vocês usam camisinha?

-Claro que sim.

-Teve uma vez só que vocês não usaram?- ela estava exagerando no interrogatório.

-Teve, mais eu tomo remédio.

-E tomou?

-Ah eu to... - penso e me recordo que na noite que me pediu em casamento, fizemos amor e eu não tinha tomado, tinha terminado e eu esqueci de comprar.- houve uma vez que não tomei.

-Então Isa vamos a uma farmácia e compramos testes de gravidez.

-Mais você acha que eu poso estar grávida?

-Eu acho.

Pedi a empregada que fosse comprar 5 testes e ela o fez. Depois de um tempo eu e Eliza estávamos sentadas na cama, sem dizer nada e esperando os resultados.

-Já deve estar pronto- Eliza diz.

-Vou ver- pego os 5 testes e olho um por um- Eliza duas riscas é negativo né?

-O papel diz que é positivo.

-Então eu estou grávida.

-Eu vou ser tia de novo?

-Sim.

-Aí meu Deus, o Arthur  vai pirar.- ela fala dando pulinhos.

-Você não acha que ele vai achar cedo demais? A gente só está a 4 meses juntos.

-É... e ele já assumiu o seu filho, te apresentou na família, te pediu em casamento e te colocou de baixo do teto dele. Deixa de ser boba, ele vai amar.

-Eu estou tão feliz e mais feliz por estar grávida de um homem de verdade, por saber que terei ele do meu lado.

Conversamos e ela já estava fazendo planos da criança, nem sabia o sexo ainda.

O meu celular toca e vou atender:

-Alo?- falo e ninguém dizia nada.- alo? - e continuava um silêncio.

-Desliga amiga, deve ser trote- Eliza diz enquanto come os chocolates.

-Gente sem mais o que fazer e desligo. Aí Eliza para de comer esses chocolates que já estão me enjoando viu?

-Eu ein? Sai daqui.

O celular volta a tocar- olha aqui, eu não sei quem você é, mais eu vou avisando uma co...- e não termino.

-Sou eu... o Cristiano!

-O que você quer?

-Você! - bufo do que disse.

-Vai parando inferno

-Então posso levar o seu filho comigo?

-O que?

-É o que ouviu, eu estou com ele.

-Mentira!- falo fritando e ficando nervosa.

-Fala" oi "para a mamãe.

-Mamãe me tira daqui por favor- e no minuto seguinte eu vejo tudo escuro e desmaio.






Continuação.....

Ironias do  amor Onde histórias criam vida. Descubra agora