Isabel-Lipe abre a porta filho- insisto pela milésima vez - Lipe eu sou sua mãe, eu quero falar com você, abre essa porta- ele logo abre e sai correndo e se encolhe em sua cama.
Me aproximo dele e vejo ele com lágrimas nos olhos.
-Lipe porque você esta chorando?
-A senhora está a namorando o titio da catarina?
-Felipe meu filho, você quer ver a mamãe feliz?
-Quero!
-Então... você mesmo disse que o tio Arthur era um cara legal, que você queria que ele fosse seu pai, está agindo assim porque?
-Eu gosto dele e eu não quero perder ele.
-Então porque agiu dessa forma?
-Porque a mamãe namorava o titio cris, e fez coisas erradas com o titio Arthur, e ele
vai fazer a senhora sofrer, dai se vocês
se separarem ele não vai querer mais ser meu amigo- ele fala tudo tão rápido, que parece que mecanizou as palavras de alguém e estava repetindo elas.-Não Lipe, quem foi que disse isso para você? O tio Arthur não vai machucar a mãe, ele gosta de mim, ele me trata bem,ele me cuida e quem foi que te disse que eu namorava o trio cris?
-Foi o tio cris que me disse, ele me disse que o tio Arthur vai fazer a senhora sofrer e não vai gostar mais de mim.
-O tio cris é um mentiroso. O tio Arthur gosta tanto de você e você sabe disso. Ele nunca te tratou mal, ele brinca com você e cuida de você. No seu aniversário ele não ficou porque estava bravo com a mãe, mais te tratou bem não foi?
-Sim!
-Você se comportou muito mal com ele hoje...Ele não merecia.
-Promete que vocês não vão se separar? Promete que ele não vai deixar de gostar de mim e nem vai fazer a mamãe sofrer?Promete?- ele fala, enquanto limpa suas lágrimas.
-Eu prometo meu amor! A mamãe não falou antes, porque criança não entende as coisas e precisa de tempo.
-Eu já sou um homem mamãe- fala com uma cara séria.
-Ah sim desculpa - travei o riso- Agora anda, vamos lá pra sala, para você pedir desculpas ao titio Arthur e agente fica para jantar todos juntos .
-Está bem - saímos e fomos para a sala.
-Ué cadê o Arthur Eliza?
-Ele foi embora.
-Foi embora? - Lipe pergunta preocupado agora.
-Ele disse porque?
-Sim disse! Ele disse que não queria estragar a sua relação com o seu filho, que não queria que ele se irrita se ao vê-lo aqui, então ele preferiu dar tempo para vocês e ir embora.
-Serio isso?- o Arthur deve estar super mal com tudo isso.
-Fica calma amiga, ele não foi chateado ou zangado, de forma alguma. Ele foi é triste, porque ele pensava que o Lipe gostava dele e afinal não.
-Eu gosto dele- ele fala quase chorando.
-E porque se comportou assim?- Eliza falou amarrando a cara.
-Depois eu te explico Eliza...Coisas de crianças.
-É...mais o tio Arthur não merecia.
Depos disso fomos jantar, dei banho para o Lipe e coloquei ele para dormir. Antes me pediu um milhão de desculpas e disse que não queria que o tio Arthur não volta-se mais.
Eu precisava ter uma conversinha com o cris amanhã bem cedo.
******** Empresa Aveiro.
-Você não trabalha mais aqui. O que quer?- a secretaria dele me pergunta com toda a petulância e arrogância do mundo.
-Se não quiser levar um tapa essa hora da manhã me esquece- Dou as costas para ela e entro furiosa na sala de cris, ele estava tendo uma reunião e eu entrei mesmo assim.
As pessoas ficaram olhando para mim, pois não estava com boa cara não, estava andando a passos largos e assim que cheguei ao pé dele, depositei dois tapas em seu rosto e as pessoas ficaram olhando espantadas para agente.
-Sua louca- ele diz passando a mão aonde estava vermelho.
-VOCÊ FICA LONGE DO MEU FILHO. Não tenta colocar ele contra mim, ouviu bem cris? se eu não te quis mais, isso é um problema nosso e não dele. Ele é uma criança seu animal, para de agir feito um moleque e aceita que eu não te quero mais, aliás eu nunca te quis.
Se você voltar a encostar um dedo no meu filho ou tentar chegar perto eu te processo!, melhor...EU TE MATO, ouviu bem cris, eu acabo com a sua raça. Agora vê se me deixa em paz. - e saiu pisando duro.Pego um café no corredor e antes de entrar no elevador jogo ele na roupa daquela secretaria descabida.
Vou para casa e encontro uns papéis com contas para pagar. O cris me encurralou, eu havia feito uma dívida com a empresa, quando eu cheguei em Portugal. Ou seja um contrato, como não tinha dinheiro na época, eu trabalharia para eles, em troca pagariam minhas contas. A gente tinha um contrato e como eu sai antes que ele achasse, então as minhas dívidas não fora
Todas quitadas. Eles pagavam 30% da renda da minha casa.
Como eu estava em um bairro no centro
Da cidade, então o imposto era maior, as contas de luz e água também , vai a creche do Lipe e algumas despesas hospitalares também e agora que ele bloqueou tudo, está surgindo um monte de dívidas, porque eu teria um contrato que estabeleci com a empresa, trabalhar lá uns 8 anos enquanto eles pagavam tudo, e agora que estou demitida ssse contrato se rompeu, eles não pagarão mais nada, pois não trabalho mais para eles e acabei por ficar eu no prejuízo, pôs ainda tinha contas a ser pagas e eu não tinha mais salário.
Claro que tinha minhas economias, mais a vida na Europa não é paga com "economias", mais com um "bom" rendimento na conta bancária.Eliza era recepcionista em um hotel de luxo, mais seu salário não daria nem para quitar 20% das dívidas.
-Fala com o Arthur Isa. Ele pode ajudar a gente.
-Não Eliza! não mete o Arthur nisso. A gente vai conseguir sair dessa, eu vou dar um jeito.
-Isabel está chegando o final do mês, nós ainda tem as contas para pagar, a creche do Lipe, e o prazo para quitar essas dívidas é pouco, nós não vamos conseguir.
-Vamos sim. Eles não determinaram o prazo ainda.
A campainha toca- eu vou ver quem é- Eliza foi abrir a porta.
-Olá boa tarde, aqui é a casa da senhora...- o cara da uma vista de olhos nos papéis - Isabel Duarte?
-Bom tarde! É sim a casa dela.
-Aqui está esse documento é para ela.
-Ah obrigado
-A senhora precisa assinar aqui l por favor.
-Obrigada
-Que papel é esse Eliza?
-Não sei, não abri .
-Da aqui para mim- Assim que o abri e li só as primeiras palavras, eu sinto minhas lágrimas embalsarem minha visão.
-O que foi amiga?
-É uma ordem de despejo Eliza, se a gente não pagar até o final do mês, a gente estará na rua.
Continuação....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironias do amor
RomanceIsabel, é uma mulher independente, solteira e mãe de um menino. Trabalha como contabilista em uma empresa. Seu chefe é apaixonado por ela e estará disposto a tudo por ela. Ela não querendo se apaixonar, começa a sentir algo por ele, mais ate conhece...