Capitulo 13

211 20 0
                                    



Isabel

Depois daquela carta, eu e a Eliza decidimos ir pagando com o que temos. Ela tirou todas as suas economias e eu fiz o mesmo. Tudo só para prorrogar a ordem de despejo. Eles deram mais um prazo de 15 dias, depois do final do mês. Se era alguma coisa? Não, não era! Quem se organiza em 15 dias?

Não estava muito bem da cabeça ultimamente, o Arthur perguntava o que se passava, mais eu dizia que não era nada. Eu não queria dizer para ele, que não teria aonde morar daqui a 15 dias.

Eu continuo desempregada, já coloquei meu currículo em algumas empresas, mais quando você é uma pessoa influente e má, você consegue dificultar a vida da outra. Não sei como ele está fazendo, mais o cris está bloqueando todas as minhas saídas e eu estou o odiando cada vez mais.

O Lipe estava começando a ficar doente e eu estava começando a me desesperar, criança quando fica doente, não tem só uma doença não, surgem várias e só de saber que estava sem dinheiro isso acabava comigo. Eu tive que cortar as sessões com o pediatra dele, por falta de dinheiro para pagar.

***********.  

-Como é que ele está?- Arthur me pergunta preocupado.

-Eu não sei! Ele não para de tremer e de chamar meu nome.

-Fica calma está bem? Ele vai ficar bem.

-Se ele não melhorar até amanhã, eu vou levá-lo ao médico.

-Se quiser eu posso ir com você! - ela concorda com a cabeça.

-Qualquer coisa eu aviso.

-Está bem! Eu vou indo então.
Isa você me avisa se ele piorar está bem? Não importa a hora que for e o que eu estiver fazendo, você me avisa por favor.

-Pode deixar, Vai bem. Te amo

-Eu também te amo.

Fiquei olhando o meu filho tremer e ficar cada vez mais vermelho e isso acabava comigo. A febre baixou depois de dar um banho nele, ele tomou uma sopa e ficou mais ou menos. Eu fiquei mais tranquila, mais enquanto ele não estivesse a 100% eu não dormiria.

Eu não dormi a noite toda, a febre dele aumentou e eu e a Eliza não queríamos esperar, eu levei ele para uma clínica quando eram 2h da manhã.

*************

Fomos atendidas rapidamente, pois seu estado não era dos melhores.
O médico examinou ele, fez alguns exames e pediu que esperássemos do outro lado. Eu estava em desespero, andei de um lado para o outro, não me acalmava e já estava pensando em um monte de coisa.

1h depois....

-Senhora Isabel Duarte? - uma enfermeira vem até a gente.

-Sim estou aqui.

-O médico mandou chamá-la.

-Está bem! Vamos Eliza.

Entramos na sala em que estava meu filho e vi ele no soro, deitado e parecendo que estava dormindo, aquela imagem partiu meu coração, ele é tão pequeno e indefeso.

-Bom senhora Isabel, a senhora é a mãe e eu não mentirei nada para a senhora, até porque assuntos do género não podem ser ocultados.

-O que foi doutor? O que ele tem?- já estava começando a me desesperar e tinha uma vontade de chorar.

-Decidimos fazer o exame da melanoma- ele fala pausadamente.

-O que é isso? - ele respira e olha para mim.

-É... é o câncer da pele- eu desabei em lágrimas, eu chorei feito uma criança.

-Câncer? Meu filho tem câncer? - e Elizabeth me abraça- Eliza meu filho vai morrer é isso? Eu vou ficar sem ele? Eu não sei viver sem ele, eu não quero saber viver sem ele, eu me mato se nunca mais ver meu filho.

-Calma amiga, fica calma sim?, vai dar tudo certo. Deus não vai tirar essa pestinha da gente tão cedo não- O médico me entrega um copo de água e me dá o meu tempo para me recuperar e continua falando.

-Bom senhora Isabel, o câncer pode ser benigno ou maligno, mais para sabermos teremos que fazer vários exames.

Apesar do câncer de pele ser incomum em crianças, o dano solar que posteriormente poderá resultar em câncer de pele é cumulativo desde a infância. A pele da criança, particularmente a do bebê, é mais sensível que a do adulto.

Em média, as crianças se expõem ao sol 3 vezes mais que os adultos, por isso é importante que sua pele seja protegida desde cedo.

Evidências mostram que uma única exposição solar intensa, que resulte em bolhas, na infância, pode dobrar os riscos do aparecimento de câncer de pele na idade adulta - e ele da uma pausa para ver se percebo e continua- o que é a melanoma?
É um câncer de pele geralmente proveniente de uma pinta já existente.
Pode ser potencialmente fatal e também originário de uma pele normal. O diagnóstico precoce e um tratamento cirúrgico eficiente costuma solucionar a maioria dos casos. Para tanto é imprescindível consultas regulares a um médico e a realização de exames de rotina.
A exposição ao sol é um dos principais fatores desencadeantes deste câncer. O melanoma é uma das mais de 100 doenças diferentes que recebem o nome de câncer. Estas doenças possuem em comum o crescimento indevido de células alteradas. Estas foram modificadas de alguma forma e passam a se multiplicar e a exercer funções que não eram aplicadas a elas. Agindo de forma estranha estas células se tornam prejudiciais ao organismo e podem virar um tumor.

-O meu filho tem um tumor?

-Não dona Isabel! isso é só a explicação. O seu filho pode ter 90% de chance, esse câncer pode ser benigno. Ele ficará hoje em observação e quando estiver melhor faremos exames que confirmaram isso está bem? Agora a senhora pode ir para a casa. Ele ficará em total repouso, amanhã a senhora pode vir ve-lo.

-Qualquer coisa o senhor me avisa? Eu não quero deixar o meu filho sozinho.

-Ele será bem cuidado e pode ser que só acorde de manhã mesmo.

-Está bem .

Eu e a Eliza fomos embora. Chegamos em baixo do meu prédio.

-Eu preciso avisar ao Arthur, na verdade eu preciso dele Eliza, eu preciso de abraçá-lo, da sua calma, senão vou enlouquecer.

-Está bem amiga! você pode ir te com ele. Se eles ligarem para cá eu aviso. Fica bem viu? E ó... ele é um rapaz forte, isso tudo vai passar e daremos risada disso.

-Obrigada por tudo amiga- e a abraço.

-Ele é meu filho também.

Entro no táxi de novo e vou pra casa do Arthur, passei o caminho todo chorando, pensando em um monte de coisas. Chego lá e toco a campainha de sua casa.




Continuação.....

Ironias do  amor Onde histórias criam vida. Descubra agora