— E meu filho, doutor? Ele... — Diz Dahyn, aflita.
— Ele está bem, dona Dahyn. — Diz com Hoetaek com um grande sorriso tranquilizador nos lábios.
— Graças a Deus! — Suspira, aliviada.
— O seu filho é uma pessoa bem problemática, dona Dahyn.
— E o senhor vem falar isso pra mim, doutor? Eu já convivo com as esquisitices daquele garoto há dezesseis anos e...
— Mas agora está bem pior...
— O senhor está falando dos e-mails, das cartas?
— Exatamente.
— Eu sabia. Assim que as vi.
— Quando descobriu, dona Dahyn?
— Há algumas semanas. O senhor compreende, não? O trabalho no banco toma muito o meu tempo. Eu não tenho tempo para ver essas coisas... — Ela demonstra um certo embaraço.
— É, seu filho reclamou disso, numa de suas correspondências. Disso e de solidão. Aliás, são duas coisas influenciaram muito para a mudança de comportamento de seu filho.
— Mas o que o senhor queria, doutor? Depois que eu e meu marido nos separamos e, principalmente, depois que ele morreu, eu fiquei com toda a responsabilidade da casa. Eu tive que trabalhar. Do que ele está reclamando? Eu tenho lhe dado tudo o que precisa. Nunca lhe faltou nada.
— Parece que não é bem assim, dona Dahyn... — Hoetaek dirige um olhar de censura para Dahyn.
— O que disse?
— Bem, não foi para discutirmos isso que eu a chamei aqui.
— É, não foi. Como está meu filho? Toda aquela história de Namjoon e Seokjin...
— Infelizmente as coisas continuam como estavam há duas semanas...
— Absurdo! O senhor está querendo me dizer que não conseguiu convencê-lo do despropósito de toda essa história? Por favor, doutor.
— Quando lhe falei sobre a extrema solidão em que seu filho vive nos últimos anos e dos malefícios que ela poderia causar ao seu desenvolvimento intelectual e psicológico, não estava exagerando. Ela produziu uma fragmentação em sua personalidade.
— Está querendo dizer que Seokjin é fruto da imaginação de meu filho, doutor?
— Tanto ela quanto o Namjoon dos e-mails e cartas. Bem, talvez eu pudesse dizer, de certa forma, os dois são seus filhos...
— Não entendi.
— Duas partes de uma mesma personalidade. Namjoon, o mais parecido com seu filho, e Seokjin, a pessoa que ele gostaria de ser. O interessante em tudo isso é que os dois tinham mães inteiramente antagônicas aos personagens que criou. Enquanto a mãe de Namjoon era a mãe que ele gostaria de ter, a mãe de Seokjin era o próprio retrato da senhora e Seokjin a detestava.
— Eu não posso acreditar.
— Realmente, é uma caso interessantíssimo... Seu filho passou os últimos meses numa realidade própria, a realidade de Namjoon e Seokjin.
— Eu achei estranho seus e-mails e cartas, mas não imaginava que seria isso, que ele estivesse falando com si mesmo.
— Ainda não sei ao certo, mas tenho grandes esperanças de ajudar seu filho a se recuperar.
— O senhor acha isso possível?
— Quem sabe? Nós vamos tentar. Não se preocupe, dona Dahyn, seu filho está em boas mãos.
Silêncio.
— A senhora gostaria de vê-lo agora?
— Eu posso?
— Claro... a senhora é mãe dele, não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
nevermind ☹ namjin
RomanceUma história de amor de dois jovens que, apesar de bastante diferentes, têm em comum a solidão. ksj + knj [terminada]