Às sete da manhã do dia 'D', a comissão da beleza real chegou à casa da noiva. Tudo lhe pareceu perfeito, exceto por um detalhe irônico: seu sapato exclusivo estava desconfortável. Agora, ela não poderia andar descalça, tampouco usar os amaciados calçados antigos.
No altar, Princy tinha os olhos brilhantes de emoção. Porquanto Cindy caminhava em direção ao altar, inevitavelmente recordava-se de seu amado pai. Pensou que se alguém houvesse previsto tamanha felicidade em sua vida, ela mesma não acreditaria.
Terminada a cerimônia, iniciou-se o baile. Cindy notou que algumas moças paqueravam o príncipe, e rapazes também. Os convidados falavam de coisas e lugares que ela desconhecia. Estavam aí intelectuais, artistas, diplomatas, guerreiros, ociosos e serviçais. A princesa sentia-se deslocada. O príncipe, sendo um homem sensível, tratou de reconfortá-la.
-Não te preocupes, Cindy. Também eu me sinto deslocado, às vezes. Geralmente, os intelectuais são egocêntricos; os artistas, excêntricos; os diplomatas, excessivamente comedidos; os guerreiros, exibicionistas ou melancólicos, e os ociosos, ligeiramente fúteis. E, em meio a tanta gente, uns poucos em quem se possa confiar.
-De repente percebo um vasto mundo, por mim sempre ignorado.
-Ignorar certos contrastes do mundo, não é de todo mal. Acredite! Pouco a pouco, verás uma gama de belezas e, proporcionalmente, estranhezas mundanas.
Chegado o momento da ceia, uma enorme mesa no salão de jantar acomodava os convidados, já estavam em número restringido. Mad e as filhas haviam sido convidadas, por uma questão convencional. Cindy ria-se ao imaginar que, se conhecesse alguns dos serviçais, lhes pediria em segredo um tempero laxante especial para as três.
Terminadas as convenções do jantar, os recém-casados seguiram aos aposentos nupciais. Embora não tivesse experiência em certos 'temas do amor', Cindy havia lido alguns contos proibidos. A efervescência hormonal pulsava na carne. Os calos nos pés, também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelo Andar da Carruagem - O Lado Oculto dos Contos de Fadas
FantasyPelo Andar da Carruagem é uma releitura de contos clássicos de fadas, cujo ápice NÃO se dá no casamento entre Cindy e o príncipe, mas nas subsequentes descobertas que ela faz de si mesma.