Em meio a estrada, pela madrugada, um gigante saiu de trás das árvores. As reações foram de horror e espanto, resultando em defensivo ataque. Proporcional ao tamanho do gigante era sua força. Ele arremessou guerreiros ao alto e virou a carruagem, poupando apenas aos cavalos. Cindy, caída ao chão, viu o gigante aproximar-se. Olhou em volta e avistou Princy desacordado.
-Por favor, não nos faça mal.
-Eu só me defendo - respondeu o gigante.
Cindy surpreendeu-se com a resposta.
-Então, fujas antes que te ataquem.
-Eu jamais fujo a um ataque. Se pensarem que sou covarde, serei desmoralizado e caçado até o fim de meus dias.
-Entendo.
-Por ser diferente, sou incessantemente temido e atacado. Até o pentelho do João...
-João Pé de Feijão?
-Siiim. Você o conhece?
-Ouvi falar. Dizem que é um menino imaginativo...
O príncipe despertou-se, sacando de imediato sua espada.
-Não lhe faça mal! - pediu Cindy.
Princy, vendo-se em desvantagem numérica e métrica, achou conveniente atender ao pedido, embora se mantivesse alerta.
-Quem são vocês? - perguntou o gigante.
-Somos membros da família Real.
-Aahhh... Não gosto de autoridades. Autoridades atacam os fortes dentre os fracos, alegando ser 'em nome da ordem'. Mas, a verdade é que atacam os fortes para enfraquecerem ainda mais os fracos.
-Teremos compaixão de ti, se partires em paz.
-Eu não preciso de compaixão. Preciso de respeito.
-AAAAHHHH! - Cindy e Princy deram o grito de misericórdia, abraçando-se em ato despedida. O gigante havia se aproximado para desvirar a carruagem e atá-la ao cavalo mais próximo. Olhou-os por última vez, e partiu. O príncipe quedou-se surpreso com tudo o que vira e ouvira àquela noite. Por primeira vez pôde estar com súditos que não o bajulassem.
-Obrigado, Cindy. Hoje pude ver o que se passa fora das muralhas do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelo Andar da Carruagem - O Lado Oculto dos Contos de Fadas
FantasyPelo Andar da Carruagem é uma releitura de contos clássicos de fadas, cujo ápice NÃO se dá no casamento entre Cindy e o príncipe, mas nas subsequentes descobertas que ela faz de si mesma.