O Reflexo no Espelho

2 0 0
                                    


  

 Cindy e Princy retornaram ao castelo, onde retomaram a rotina real. Cindy mal pôde esperar para partilhar com o amigo virtual, os últimos eventos.

-Espelho, espelho meu...

-Olá! Não necessitas citar a frase mágica...

-Ah, sim. Claro! – respondeu, desconcertada.

-Desculpe, estou de mau humor hoje.

-Queres falar sobre isso?

-Não, és tu a princesa. Não deves enfadar-te com meus problemas.

-Imagine, é bom que o façamos para equilibrar a relação, afinal, em nossa última conversa fui eu quem expôs as próprias crises.

-Aaahhh! - suspirou o espelho. Sabes que, por vezes, canso-me de ver o mundo do mesmo ângulo. Quisera eu mudar o ponto de perspectiva.

-Creia que os sábios eruditos nunca se enfadassem, dada a riqueza de seus pensamentos.

-Ah, princesa, de que me adianta o conhecimento se não posso criar, transformar ou interferir? No mais, gostaria mesmo de poder unir-me às massas, sair desta decoração rococó e participar de uma revolu... -o espelho calou-se de um susto.

-Continue!

-Oh, querida Cindy, nem tudo o que penso deve ser expressado. Poderiam queimar-me vivo, como há pouco o faziam com as pobres bruxas.

-Os tempos já não são tão religiosos.

-E quem falou em religião, querida? Estou falando de política! Em nome de Deus, povos foram dizimados, multidões reduzidas à escravidão, e o poder de alguns multiplicado...

O espelho falava com razão e conhecimento de causa. Suas críticas inquietavam a glamourosa princesa.

-Resta esperança à humanidade, espelho mágico?

-Tal pergunta me é difícil responder. Ao menos as mulheres, independente de posição social, terão voz política um dia.

-Incrível e inconcebível em nossos tempos... Fale-me da revolução que farias.

-cof cof...- o espelho tossiu tentando disfarçar o próprio desconserto. Refletiu um pouco e seguiu: Se pudesse, eu deixaria de refletir o mundo ao redor e construiria minha própria história.

Estaria o espelho entediado, decepcionado ou, ironicamente reflexivo?

-Cindy! Cindy! - Princy a chamava de volta ao mundo visível.

-Ãh!

-Estás bem? Buscamos-te por todas partes.

-Oh, desculpe-me. Perdi a noção do tempo.

-Tenhas cuidado com este espelho! - o príncipe a abraçou carinhosamente. -Ele tem o poder de revelar o melhor perfil ou, mesmo, o pior ângulo de quem nele se busca.

 Eram surpreendentes a maturidade e lucidez que o jovem príncipe apresentava. Num abraço aconchegante, Cindy olhou em seus olhos tomada de admiração e agradecimento. Nesse instante, ela sentiu que o conhecia tão bem quanto se houvessem compartido suas vidas desde o princípio.

Pelo Andar da Carruagem - O Lado Oculto dos Contos de FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora