Espelho, Espelho Meu.

8 0 0
                                    



À noite, Cindy e Princy desfrutaram de um jantar romântico. O dia seguinte amanheceu radiante. Cindy acordou plena e feliz, embora as velhas emoções estivessem prontas para emergir. Ao olhar-se no espelho, algo terrível veio à mente: E se o príncipe se apaixonasse por alguém mais jovem, mais bonita e mais culta que ela?

Cindy suspendeu o olhar. Outro pensamento, ainda mais terrível, ocorreu-lhe: 'Eu, como princesa do reino, devo perseguir as belas moças disponíveis?'. Então, Cindy lançou ao espelho a pergunta chave:

-Espelho, espelho meu, existe no reino alguma jovem mais bonita do que eu?

Para sua surpresa, o espelho respondeu:

-Olá, princesa Cindy. - falou o espelho com voz grave e envelhecida. O objeto era mágico. 

-Tu me conheces?

-Bem, tive acesso a alguns de teus dados. -Além de falar, ele era um tipo de Mago Google do Reino.

-E tu podes responder à minha pergunta?

-Depende. O que preferes tu? Fatos reais ou contos de fadas?

-A verdade.

-Bem, verdade e beleza são pontos relativos.

-A verdade nua e crua.

-Repito, princesa Cindy. Verdade e beleza...

-Preciso saber se existe alguma rival, alguém com quem me preocupar.

-Bem. Sabes que a possibilidade de matrimônio com alguém intitulado 'príncipe' enche os olhos de indistintas jovens, seja ela simplória, seja ela alpinista. No mais, o príncipe Princy é praticamente o último dos românticos capazes de amar.

-Então...

-O que Vossa Alteza entende por rival?

-Alguém que possa roubar o amor de Princy.

-Princesa Cindy, o amor, tal qual o saber, é como fogo: quanto mais se dá, mais se tem. Posso falar-te de uma futura descoberta científica?

-Claro. - Cindy estava intrigada.

-No futuro, se o coração de uma pessoa não trabalhar suficientemente para suster-lhe a vida, poderá ser substituído pelo coração de alguém pré-disposto a doar o seu.

-Céus! O doador do coração não morrerá?

-Não nesta ordem. O doador deverá, antes, ter padecido de 'morte cerebral'.

-Como?

-O cérebro é a central dos pensamentos e o órgão a coordenar o funcionamento motor do corpo humano.

-Então, para doar o coração, o doador terá que deixar de pensar?

-Ahaha... Excelente observação, princesa. Mas a informação relevante para o momento é que o coração só deve ser doado a um receptor compatível. Se a compatibilidade for desconsiderada, o bom coração será rejeitado, levando à morte quem o receber.

-Parece-me trágico. -Cindy estava maravilhada, pois o espelho, mais que uma janela para o mundo, mostrou-se um excelente psicanalista.

-Vejo que terá visita, Cindy. -No espelho, a imagem da 'senhora das maçãs' falando aos guardas do castelo.

-Parece a velha bruxa... O que essa senhora espera de mim? Peço-te licença!

-Tem-la toda.

Pelo Andar da Carruagem - O Lado Oculto dos Contos de FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora