Estocolmo

5.6K 477 79
                                    

Três meses após o início da turnê, quando tudo estava indo perfeitamente bem, de acordo com os conformes, vi uma cena que eu não estava pronta para testemunhar: Gabriel cumprindo seu papel de segurança e garantindo o bem-estar da banda na base da porrada.

No quarto dia de shows na Suécia, numa relativamente pequena casa de shows em Estocolmo, um engraçadinho resolveu subir no palco, sabe-se lá como, e foi prontamente retirado por um outro segurança. Porém seus amigos revoltadinhos decidiram vingar a expulsão do invasor e subiram que nem macacos esfomeados rumo aos integrantes da Sissy Walker.

Dos bastidores, vi Gabriel voar que nem um trem-bala para o local da confusão, sendo acompanhado por Erika e mais outros dois seguranças. Gab foi direto em cima do maior de todos, um sueco imenso, que devia pesar uns cem quilos e medir uns dois metros, e o imobilizou com uma facilidade impressionante. Os outros seguranças contratados agiram imediatamente e removeram os outros três arruaceiros com o auxílio de Erika, mas o grandão resolveu reagir e conseguiu se desvencilhar de Gab, o empurrando para trás como se não houvesse amanhã.

Não sei o que me deu, mas, em um impulso nervoso, dei um passo para a frente, saindo dos bastidores, quando vi Gabriel desviar o olhar por um milésimo de segundo e voltar o rosto na minha direção. Foi o suficiente para o grandalhão se aproveitar do momento de distração e enfiar o cotovelo na boca do Segurança, que nem se mexeu com o impacto e rapidamente o imobilizou de novo, o levando ao chão.

Pierre, que me viu entrando no palco e correu atrás de mim, me puxou pelo braço e me levou de volta para o backstage.

— Opa, aonde você pensa que vai? Eu sei que a cena é agoniante, mas não tem nada que você possa fazer que não vá atrapalhar, Helena. Olha, ele já resolveu tudo —disse com calma e apontou para onde ocorrera a confusão.

Relaxei as mãos, que estavam fortemente cerradas, e balancei a cabeça assentindo. Ele tinha razão, seria imprudente e irresponsável de minha parte, para não dizer totalmente não profissional, me meter em uma área que não era minha porque me preocupei com o homem que eu dormia.

Meu peito doeu ao pensar na cotovelada que Gabriel recebera por minha causa. Seu rosto não se moveu um milímetro apesar do impacto. Ele tinha uma resistência à dor impressionante. Ou isso, ou aprendera bem a domar suas emoções e reações. Talvez um pouco dos dois.

Quase uma hora depois, quando o show acabou, fomos instruídos, eu e Pierre, por Ricky, que, por sorte, estava na casa de shows no dia, a voltarmos sozinhos para o hotel em um táxi, pois a polícia local solicitou a presença dos responsáveis pela banda e de, é claro, Gabriel e Erika, os principais envolvidos na confusão.

Quinze minutos depois de ter chegado no hotel, saí do banheiro do quarto um pouco irritada, não só por ter tomado banho quente, que eu odeio, mas principalmente pelo que acontecera com Gabriel. Sabia que era a profissão dele e que esse tipo de evento era normal, mas acho que, no auge do meu egoísmo, preferia não ter que assistir a esse tipo de coisa. Ou queria poder impedir, eu... Enfim....

Mesmo com o dedo imobilizado, consegui secar meu cabelo corretamente, já que o trabalho de Pierre era de qualidade: além de figurinista, ele também cuidava de maquiagem e cabelo, e conseguiu fazer um tratamento em meus fios para que eu não aparentasse mais ser uma versão menos talentosa da Clara Nunes.

Coloquei o roupão e fui me deitar, tentando entender o misto de sentimentos que brigavam entre si no meu peito. Raiva, afeto, culpa, solidão, impotência e mais alguns que eu não sabia identificar. Queria socar uma parede, chutar uma cadeira e atirar com a Glock de Gabriel no joelho daquele homem babaca que ousou machucar o Segurança.

Mal pensei nisso, me repreendi.

Eu quero atirar num homem só porque ele agrediu Gabriel? Isso é insano, Helena! Você se transformou no pirado do seu tio?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora