Capítulo 01

3.2K 204 4
                                    

Capítulo 01

Yanis

Eu sabia que era inevitável, eu não devia ter perdido a cabeça, sei que eles estão cobertos de razão mas afinal quem manda aquele idiota falar tanta merda! Mas não temo o motivo pra eles agirem assim, afinal eu sou o chefe aqui!

- Já disse que não posso me ausentar tanto tempo assim porra! Essa é a pior época do ano!

- Cara pode parar, isso é uma intervenção e não adianta esbravejar, espernear ou discutir. Não existe desculpa no mundo que nos faça mudar de idéia, então se conforme! Além disso são só dez dias! Dez malditos dias que ninguém quer te ver por aqui, será que você entendeu, ou quer que eu desenhe?

- Vai a merda Bruno!

- Depois de você Yan, e chega disso, pare de ser uma menininha! Até parece que estamos te mandando pra guerra ou por inferno cara, você está indo pra porra de um cruzeiro, repleto de gatas solitárias e carentes! Quer férias melhores que essa!

- Prometo que eu tomo conta de tudo, e não deixo ninguém morrer na sua ausência falô!

Volto meu olhar furiosamente no babaca do Bruno, estou me segurando pra não dar um chute no seu traseiro e não mandar todo mundo pra porra aquele lugar!

- Qual é a de vocês, eu não estou entendendo, porque isso agora?

- Porque!?Porque!? Sério cara, você ainda tem coragem de perguntar?!

Eu bufava impaciente olhando para os dois babacas que retrucavam nervosos. Eu tinha vontade de arrancar meus cabelos numa tentativa frustrada de me acalmar. Andava irritado de um lado para o outro como um animal acuado.

- Cara você está a um passo de ter um colapso nervoso - de novo! E antes que isso aconteça... – Olho para o Marcos que respira fundo tentando conter sua impaciência, mas eles são insistentes e estão determinados a me ver longe.

- Olha cara, você é meu melhor amigo, você sabe que eu te considero um irmão, então por favor me escuta. Você precisa sair nem que seja uma semana, a gente segura as pontas por aqui você sabe disso. É sério, ninguém tá aguentando mais você por aqui!

Sem falar que olha só a cagada que você aprontou, por muito pouco não fode com todo trabalho que tivemos há meses! Se eu não estivesse lá, nem sei o que poderia ter acontecido. Você sabe qual o nome daquilo?

- Vai se foder cara, eu não tenho culpa se ele é idiota e um playboyzinho metido a besta! Ninguém mandou ele enfiar o nariz onde não devia. Você sabe que se eu não fizesse aquilo as consequências seriam muito piores. - Respiro fundo, frustrado e impaciente, quase arrancando os cabelos de tanto que passo as mãos sobre eles.

- Tudo bem, eu concordo que eu poderia ter agido de outra forma, mas agora já foi, paciência.

- Paciência! Você só pode estar brincando! Cara, eu tive que fazer das tripas coração pra que o pai daquele playboyzinho que você meteu a mão não nos processasse! Onde você estava com a cabeça porra! Não se deve esmurrar o filho de nenhum investidor, mesmo ele sendo um tremendo babaca.

- Tá, tá, tudo bem... concordo que eu peguei pesado. – Aliso meu cabelo pela enésima vez, numa tentativa frustrada de me acalmar. – Prometo que vou pensar no assunto tá bem, só pra vocês pararem de me encher o saco!

- Isso é assim que se fala! A gente te ama cara e quer te ver bem, mas você tem que se ajudar também porra. Olha, já está tudo acertado, é só você pegar a sua malinha e se mandar.

- Eu vou pensar, falô. Agora se me dão licença tenho que terminar esse trabalho.

Assim que o Bruno e o Marcos finalmente saem do meu escritório eu desabo no meu sofá, com minhas mãos tremulas. Por uns míseros instantes fecho os olhos e deixo minha cabeça descansar no encosto do sofá. Me sinto completamente exausto.

Preciso mesmo dar um tempo, senão eu sei que vou enlouquecer. O que eu fiz ontem não era pra ter acontecido. Merda, onde que eu estava com a cabeça.

...

Uma semana depois...

- Vai logo cara se manda daqui, senão eu juro que enfio você amarrado num caixote e te embarco pra china e não para um cruzeiro, porra!

- Brunão por favor, toma conta de tudo por mim, você sabe que aquele contrato precisa...

- Tchau Yan! – Marcos e Bruno me cortam se afastando sem me dar chance de relembrá-los dos compromissos mais importantes. Mas é claro que eles já estão carecas de saber. Assim que saio do carro recebo uma lufada de ar, sinto minha espinha estremecer, passo minha mão nos cabelos controlando minha agitação. Sei que é uma mania minha e confesso que não sei como ainda não estou careca.

- Tudo bem... valeu, eu sei que posso contar com vocês, mas eu espero ao menos no fim da tarde um feedback de tudo ok?

- Meu Deus cara vai embora pelo amor de Deus! Sabia que você é workaholic!? Se manda porra, e ah... faça uma coisa pra gente! – Olho para o Marcos curioso e rosno mal humorado.

- O quê?

- Trepa com todas as gatas disponíveis do navio!

Dou um pequeno sorriso, afinal porque não? Só assim pra conseguir passar o tempo confinado num navio. Sei que eles fizeram isso pra o meu bem, mas eles também sabem o quanto me preocupo em me ausentar por tanto tempo assim.

Enfim resignado, caminho rumo ao navio. Uma vez lá dentro, procuro ir o mais rápido possível direto para minha cabine.

Quando a localizo passo o cartão pela porta entrando, nem presto atenção a nada, arrasto minha mala pra largando-a em um canto qualquer. Arranco os tênis e me jogo na cama, fico um bom tempo com o olhar fixo no teto.

- Que merda eu tô fazendo aqui?

Acordo sobressaltado sem saber ao certo onde estou. Dou uma olhada ao redor e logo me recordo.

- Droga. Bufo impaciente.

Eu devia estar tão cansado que acabei dormindo de roupa e tudo. Olho para o relógio no meu pulso – Cinco e quarenta.

Me obrigo a levantar, tomo um belo banho pra despertar, reviro minha mala e separo uma roupa. Vou dar um role por ai.

Procuro não pensar em trabalho, evito sequer me aproximar do celular, porque eu sei que se eu ligar não vou conseguir me afastar dele.

Nem me deixaram trazer meu Notebook, não que isso me impedisse de acessar meus dados na empresa, mas já que estou na chuva...

No caminho cruzo com algumas gatas apetitosas e começo a me animar. Entro no restaurante, e vou para o bar tomar uns drinks.

Duas beldades se aproximam sorrindo, começamos a conversar e... conversa vem conversa vai, uma coisa leva a outra...


... ..... ...

Que comece a aventura...

Até o próximo capitulo, bjus. 


SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora