Capítulo 08

1.3K 150 12
                                    


... ♥ ...

CAPÍTULO 08

Mellany

Estou acabando de dar os últimos retoques na maquiagem, olho no relógio conferindo a hora. Pra variar estou mega ansiosa.

Ajeito minha saia lápis, dou uma geral no espelho conferindo tudo rapidamente.

- É parece que está tudo ok.

Mamãe está na soleira da porta e pela milésima vez me pede chorosa para estar aqui na hora do almoço.

- Eu já disse mamãe, eu não sei se vou conseguir sair, é o meu primeiro dia, podemos ver isso mais tarde por favor, estou preocupada em não chegar atrasada.

Agarro minha bolsa, celular e saio correndo, ao chegar na porta grito pra ela por cima do ombro. - Ah por favor chame o Evan novamente senão ele vai perder a aula, de novo.

Para minha alegria, mamãe se apressa e me acompanha até o elevador, falando, falando, falando. Sinceramente nem consigo escutar, é sempre a mesma coisa.

Dou um beijinho em seu rosto.

– Tchau mamãe me deseje sorte!

Entro no elevador e a deixo com aquele olhar abatido e decepcionado.

Meu Deus eu só queria poder ir trabalhar com a cabeça em paz, será que é pedir demais?

Meu sonho é morar sozinha, mas sei que agora isso está longe de se tornar realidade.

Suspiro soltando o ar pra aliviar um pouco a tensão e olho para o teto do elevador na esperança de ouvir alguma resposta divina. Nem sai de casa e já me sinto exausta.

Mentalmente repasso o trajeto até a Construtora. Vou de metrô, e pelos meus cálculos levarei cerca de quarenta e cinco minutos pra chegar, definitivamente não dá pra eu ir de carro, o que facilitaria muito a minha vida, mas preciso economizar.

Nem acredito que consegui entrar nessa construtora, é simplesmente o sonho de qualquer recém formada. Só espero estar à altura.

Que Deus me ajude, afinal estágio é uma coisa, e eu já fiz por um bom tempo, mas agora fui contratada como Arquiteta, e a responsabilidade é outra bem diferente. Ainda mais pelo belo salário que estão me pagando, não posso decepcionar de jeito nenhum.

Preciso agradecer a Mary pela indicação se não fosse por ela, estaria enviando currículos até hoje.

Esse emprego veio na hora certa, não estava contando com a separação do meus pais droga, e agora pelo jeito é definitivo. Além disso tem o Evan, meu Deus, quando aquele moleque vai criar juízo?

No caminho tento esquecer os problemas de casa e foco no trabalho. É meu primeiro dia e sinto que tenho milhões de pedrinhas rebolando em meu estômago.

Calma Mell que coisa! Está até parecendo uma adolescente no seu primeiro dia de aula.

Me obrigo a relaxar procurando alguma coisa para me distrair, uma vez que estou dentro do metrô, que aliás está lotado. Desse jeito vou chegar toda amassada.

Para minha surpresa o trajeto até que é bem tranquilo, e consigo chegar em quarenta minutos, ótimo! Melhor chegar mais cedo do que atrasada.

Uma vez que visualizo o belo Edifício espelhado, finalmente respiro um pouco mais aliviada. Dou um sorrisinho lembrando o dia que eu vim fazer a entrevista, e cruzei com aquele morenaço, que flertou comigo descaradamente. Bem que eu podia encontra-lo novamente, tipo assim, meio que sem querer, lá pela hora do almoço... Em que andar será que ele trabalha?

SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora