Capítulo 11

30 4 1
                                    

Dizem que o tempo sara todas as feridas, assim como as células do corpo humano levam em média de duas a três semanas para se recuperarem de uma lesão - quando esta for de forma simples-  a mente também precisa de um tempo para se esvaziar e por toda a dor para fora.

As lágrimas servem para lavar E limpar o que se tem por dentro, e Deus estava trabalhando isso muito bem na vida das irmãs Montevo.

Depois daquela situação Isa percebeu o erro que estava cometendo ao se afastar das pessoas e deixa que toda aquela tristeza a afastasse Deus.

Por isso decidiu que conciliaria sua vida acadêmica e sua vida pessoa de forma responsável. Como estava em dia com as matérias do semestres, observou que ainda teria um tempo livre nos finais de semana.

Ela não queria voltar para Paraíso Azul, sua cidade natal ainda lhe trazia sentimentos que por enquanto ela tentava esquecer, então pesquisou na internet e decidiu que durante seu tempo livre iria ser voluntária em um hospital infantil especializado em crianças com deficiência.

Pediu indicação de alguns professores que contaram lhe de um ótimo hospital de voluntário de referência na capital. Ligou para lá eles lhe explicaram como realizar o processo para se voluntariar.  Apos tudo resolvido Isa ficou animada com a chegada do final de semana onde faria sua primeira visita.

Assim que o sábado chegou, optou por vestir roupas alegre. Avisou Lana que iria sair que só voltaria depois do almoço, e como no horário marcado chegou ao hospital as 09:00hs em ponto e logo foi recebida pela Dr. Fernanda que era a responsável pela parte administrativa do hospital.

---- Seja bem vinda querida. E um prazer recebe lá.

---- O prazer e todo meu com essa oportunidade. Tenho certeza que aprenderei muito com essas crianças.

Dr Fernanda  mostrou lhe todas dependências do hospital, explicou que o próprio não recebia ajuda do governo e que era mantido atravez de doações feitas por pessoas ou empresas que conheciam a causa. Era um hospital de grandiosidade magnífica, todo bem equipado para que crianças especiais se sentissem especiais naquele lugar, tinha uma piscina para reabilitação, uma sala com oficinas de desenho, pintura, costura, brinquedos e todo o ambiente era colorido e atrativo. Uma das salas dava a visão do mar e e todas as pessoas que ali trabalhavam se mostravam realizadas em participar desse projeto.

Dr Fernanda contou lhe que por ser um centro de reabilitação muitos pais deixavam os filhos pela manhã e só vinham buscá Los no horário da saída , três horas depois de sua entrada. Enquanto isso as crianças ficavam a espera do tratamento e muitas se sentiam solitárias e tristes sem o acompanhamento dos país.

Isa sentiu que estava no lugar certo e pediu a Dr que lhe mostrasse a sala que ela iria trabalhar.

---- Segundo o que me contou, trabalhou  por cinco anos no departamento infantil de sua igreja,  é verdade?

---- Sim Dr embora fosse muito nova,  provei que tinha responsabilidade e sabia lhe dar bem com as crianças e teria ficado mais tempo se não tivesse me mudado para esta cidade.

---- Bom Isabelle sendo assim tenho certeza que será de grande ajuda aqui no hospital. Você poderá vim no sábado e ficará entre 9 as 11 da manhã. Sua sala será a 024 que fica no terceiro andar na terceira porta a esquerda. E a sala onde as crianças aproveitam seu tempo aqui para brincarem e descansarem após o tratamento. Acha que consegue?

---- Se Deus estiver comigo com certeza vou conseguir.

---- Então seja bem vinda querida. ---- Dr Fernanda  a abraca e Isa segue para sua sala.

Realizando Sonhos/ RETIRADA EM 09 DE MARÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora