Olhando o horizonte e vendo o Rio Azul desaparecer entre as montanhas, Bruno começa a recorda se de sua vida quando Isabelle foi para São Paulo.
Lembra se de quando ele desligou o celular e viu Geovanna correr ao seu encontro desesperada e segundo ela Rafael havia ido embora para São Paulo deixando uma carta explicando que ele precisava assumir os negócios da empresa do pai e que ela não era mulher digna de ser apresentada a imprensa como sua noiva. Por esse motivo ele convidou Isabelle que aceitou sem pestaneja.
----Você tem certeza disso Ge?
---- Eu... eu estou desesperada Bruno você não entende? Faz quase um ano que Rafael e eu estamos e eu sei que ele não havia esquecido a Isa. Ele era obcecado por ela, mas disse que iria esquema comigo. Por favor Bruno me entenda. Estou me sentindo desamparada. ---- E então ela se jogou nos braços de Bruno que a recebeu um tanto confuso com toda aquela história.
Geovanna disse ainda que eles tinham saído para caminha naquela manhã mas que ele mandou que ela voltasse pois queria ficar sozinho, e ela o fez. Depois de algum tempo, ela foi o procura e encontrou a carta.
Bruno a principio não acreditou muito naquela historia, mas que explicação poderia haver para aquela situação quando tudo que lhe relatavam parecia verdadeiro?
Como explica a dor que sentiu ao constatar dois dias depois ao ver a noticia na tv relatando que o famoso diretor de publicidade agora estava apresentando seu mais novo sócio, e futuro herdeiro de seu império com a sua bela noiva ao seu lado?
Como explicar a dor ao ver naquelas imagens o sorriso de Isa diante das câmeras e o cuidado de Rafael sobre ela? Os dois pareciam um casal apaixonado, então como não acredita que tudo era verdade?
Bruno perguntou a Luc sobre seu pai e ele lhe confirmou que era realmente ele, e que o havia feito o convite para assumir a empresa, porém este recusou e o mesmo o ofereceu a Rafael que não pensou duas vezes em aceitar. Luc disse ainda que Rafael sempre fora o favorito de seu pai, e ele o de sua mãe, porém ambos decidiram sair de casa porque não aguentava ver suas brigas. E pouco tempo depois, o casal se divorciou e o pai fora para São Paulo tenta a sorte.
Tudo isso só contribui para que sua dor aumentasse, mas a pior facada em seu coração foi ver as fotos anônimas enviadas a seu celular mostrando Isabelle e Rafael deitados e semi nus numa cama de casal. A parti daquele momento, ele sofreu por ter que perdoa los e dor em seu coração não permitir.
Até mesmo quando ia para a igreja pedia ao Espírito Santo que o ajudasse a perdoa, pois sabia que aquela magoa só iria lhe afasta de Deus.
Certo noite em um culto, enquanto o pastor pregava sobre perdão. uma missionária chamada Enyara se aproximou dele.
---- O Senhor tens ouvido a tua oração. E manda te dizer para que não se desespere e aprenda a confiar. O melhor jeito de perdoa e amando. Quem não conhece a Deus, não conhece o amor pois Deus é amor. Acaso esqueceu tu o amor que Deus tem por tí? Acaso esqueceu tudo o que ele perdoou de tí? Será que já não tens provas suficiente sobre o amor que Deus sente por tí? Perdoe a!
Naquela noite Bruno que não era de chorar em publico, mas chorou feito uma criança enquanto aquela doce mulher poderoso vaso de Deus lhe abraçava.
Não foram poucas as noites que ele sonhava com Isa.
........
---- Bruno eu te amo! Não importa onde eu estiver, nunca se esqueça que te amo.
---- Mas Isa se me amas mesmo, por que fugiu com Rafael?
---- Não acredite em tudo. Prefira confia em Deus. E apesar de tudo, eu sempre voltarei para os teus braço amor.
Então ele a via entrando numa igreja vestida de noiva com o sorriso mais belo que ele ja vil em sua delicada face. Eles se olhavam até o momento em que alguém a entregava a ele. Ele não olhava para a pessoa que estava ao lado dela, ele só conseguia admirar a sua beleza, e em suas palavras agradecia a Deus por entre todas as mulheres dar lhe a ele, a mais bela.
....
Mas então como em um passe de mágica o sonho se acabava e ele acordava. Ao perceber que era apenas um sonho, orava a Deus e logo em seguida voltava a dormi.
Naquela noite ele recebeu uma ligação de senhor Eduardo o convidando para um churrasco em comemoração a volta dela, mas ele recusou e avisou ao Luc que estava saindo para lá que estava com muita dor de cabeça.
---- Você é um cabeça dura Bruno! ---- Diz sua irmã entrando na varanda onde agora ele estava a olhar para as estrelas.
---- Você do que falas pirralha?
---- Papai me contou tudo o que aconteceu. Eu sei que a sua dama é inocente e quer saber eu faria a mesma coisa no lugar dela. Não a culpe, ela é teimosa e vocês são iguaizinhos nisso. Mas eu sei que se amam porque foi o Senhor Jesus que os uniu. Ele criou os dois um para o outro, não perde essa chance de ter la de volta.
---- Brenda se soubesse a dor.
---- Deixa esse papo de dor de lado. Isso é só uma mascara que você usa. Vem, vamos lá na festa eu sei que esta feliz porque ela voltou.
Depois de muito insistir Brenda conseguiu levar seu irmão a festa mas ao chegar lá ele não conseguiu entra e sua irmã entendeu o porque. Isabelle estava cantando e ele ficou total encantado com sua voz.
---- Acho que o amor de vocês só pode vim do céu mesmo. Faz tanto tempo que a ama e ainda hoje seus olhos brilham quando a vêm. Espero um dia poder encontrar alguém assim que me ame dessa forma.
---- E porque não sabe como é difícil amar.
---- Se fosse fácil, nem todos dariam valor a algo tão belo.
E assim depois disso eles ficaram em silêncio apenas ouvindo Isa cantar com sua voz. Brenda observava o irmão que parecia hipnotizado e em seu íntimo admirava a forma como o amor dele pudesse resiste a tantos acontecimentos. Mas sabia que ele também era teimoso e tinha medo que seu orgulho deixasse Isa escapar de sua vida, por isso tentava ao máximo aconselha lo a não desistir dela.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realizando Sonhos/ RETIRADA EM 09 DE MARÇO
EspiritualLivro 3 Trilogia de SonhoS "" ---- Está preparada? --- Rafael pergunta. ---- Com toda certeza. Esta na hora de realizá sonhos. """ Isabelle sabia que não seria fácil. Sua família e seu amado Bruno estavam com a ideia totalmente errada a seu respeito...