Capítulo 18

22 6 0
                                    


Se existem palavras para tentar descrever o que Isabelle sentia, seriam saudades e gratidão.

Saudades de Bruno, saudades de todos que deixou no Brasil quando tomou a decisão de ir para a África. Saudades de sua cidade, das comidas brasileiras, as praias, o Lago. Saudades de sua irmã que  ligou a dois meses atrás contando que estava grávida. Saudades ds Malu, Lana que estava terminando sua pós graduação.
Saudades...

Mas Isabelle também estava agradecida. Gratidão a Deus a faziam chorar nesse momento e ela se perguntava como em tão pouco tempo Deus fez tantos milagres que seus olhos jamais imaginariam.

Em ano Isabelle conquistou muito mais do que poderia sonhar.
A principio pensou várias vezes em desistir, afinal era uma rotina bastante puxada.

Acorda as quatro e meia da manhã, ir de jipe durante duas para chega em lugares onde a miséria era única forma de sobrevivência não era fácil. Começava a atender pessoas e mais pessoas, muitas delas em situação de desnutrição. Junto com uma equipe completa eles faziam atendimentos gratuitos e levavam medicamentos e alimentos a pessoas carentes.
Isa fez amizades com toda a equipe, com Alessandro e Vitória os enfermeiros, Pedro o Farmacêutico, Bruna a nutricionista, Natália a fisioterapeuta, Karen a psicóloga e vários outros voluntários.

Eram duras horas de trabalho que terminavam ao entardecer do sol, chegavam a eles pessoas de todos os tipos de doenças e enfermidades.
Durante um ano Isa perdeu a conta de quantas pessoas presenciou a morte dos que chegavam em estados avançados de doenças graves.

Em seu terceiro mês atendeu a Mandisa uma criança negra de cinco anos que sofria de leucemia aguda adquerida. Por dois meses ela lutou com a criança contra a doença, fez jejuns e orações durante madrugadas e falava a ela que Jesus a amava e que breve estária curada. Porém em uma noite Mandisa passou muito mal e Isa ficou no acampamento para lhe dar atendimento.

---- Me conta de novo a história do menino que derrubou o gigante? ---- Pedia a criança enquanto  Isa lhe aplicava uma injeção, mas vendo seu estado piorar cada vez mais tentava de todas as formas não chorar em sua frente. Davi era a história preferida de Mandisa e Isa perdeu as contas de quantas vezes havia lhe contado.

---- É claro minha menina. Davi era um rapaz um pouquinho mais velho que você, mas tinha a coragem que homens mais velhos não tiveram. Ele era muito forte e muito corajoso, tanto que pediu para lutar contra o gigante mais temido de toda aquela época.

---- Já sei! Era Golias.

---- Menina esperta era ele mesmo. Davi foi ate o riacho catou cinco pedrinhas  enquanto o gigante estava de longe gritando " QUEM VAI LUTAR COMIGO? " E Davi respondeu "Eu vou contra você em nome do Deus dos exércitos de Israel." Então ele pegou a pedrinha mirou bem na testa do gigante grandão, rodou rodou e acertou.

Mandisa nesses momentos soltava um de seus mais belos sorrisos e Isa amava os ouvir pois tinha um grande amor por aquela menina.

---- Tia Isa eu quero ser forte assim como Davi. Quero ter muita fé como ele. Eu quero Jesus no meu coração tia.

Não conseguindo acredita no que a menina havia dito, a médica a abraçou forte e logo fez uma oração  apresentando a e ela recebendo a Cristo como seu salvador.

Chorou de alegria assim que terminaram Isa viu tanto brilho nos olhos da menina e ela tambem chorava de alegria e sentia a presença de Deus ali mesmo.

---- Tia Isa quero me encontra com esse Deus tão lindo e poder dar nele um abraço bem forte. Ele está me chamando.

Isa ficou quieta e sentiu seu coração doer,  não queria perder sua menina, amava muito pedia bastante a Deus para sua curar la.

Realizando Sonhos/ RETIRADA EM 09 DE MARÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora