Capítulo 31- Final

4.1K 337 73
                                    

Tanta dor que poderia ser felicidade, e tanta felicidade inversa que logo vira dor.

Perder um ente querido dói tanto, mais do que ser atropelada, pois sentimos como se um buraco fosse aberto no peito, atingindo o coração assim provocando a mais dolorosa dor.

Adrien estava a construir uma empresa em Moçambique, muito dos funcionários da Marinho império foram chamados para se transferir, depois da morte de seu pai Adrien ficara meio que sem rumo, porem não perdeu seu real foco.

Dulce era a novidade da imprensa, havia se inscrito para participar do Big brother Brasil e assim selecionada para participar do grande programa. Rose recebia notícias de Henrique sempre que podia, ela sabia que não era o certo se preocupar com ele, mas mesmo assim o fazia algo nela lutava para sair, e isso a deixava reprimida.

Adam tivera um funeral digno de sua pessoa, e sim, havia bastante flor no local. Muitas pessoas estavam lá, até mesmo aqueles que conheciam apenas de vista ou o cumprimentava com um simples "oi", eles sabiam o quão bom era Adam.

— Nossa família nunca será completa sem o senhor – Mia disse apertando a rosa branca que segurava, as lágrimas desceram por sua face ao beijar a rosa depositando lembranças boas ali, e então jogando sob o caixão de Marinho.

Um mês e meio depois.

Casamento. Isso é algo que apavorava a negra, a idéia de casar amar e respeitar, estar ao lado na saúde e na doença... Doença apavorava completamente Mia.

O casal iria se casar, Mia não quisera saber de noivado, marcou a data de casamento querendo não só realizar seu sonho apavorante, mas o de seu pai também, ela queria provar que estaria ao lado de Conrado na saúde e na doença assim como sua mãe ficara ao lado de Adam.

— Estou nervosa e apavorada – Disse a mulher em um sussurro, acompanhava com os olhos suas companheiras correrem de um lado para o outro, sentia a cintura ser apertada por diversos fios que ajustava o vestido de casamento.

Ahh o vestido, essa vestimenta era maravilhosa, estilo calda de sereia tão branco e belo que mais pareciam pérolas cintilantes. Nos pés calçava um salto de cor bege, o cabelo arrumado em um perfeito do coque que deixava suas mexas frontais a mostra.

— Não precisa ficar assim minha querida, você está linda! Seu noivo ira adorar. – Dessa vez quem estava ao seu lado era Valerie, a mulher de sorriso largo e bonito.

— Obrigada... Eu nunca me senti assim, é como se estivesse a passar pela etapa mais séria e precisa de minha vida.

— Mas essa é a etapa mais séria de sua vida! Uma decisão muito importante.

(Narrado na 1ª pessoa)

Meus pés estavam sob um banquinho branco, diante de mim havia um imenso espelho que me permitia admirar o quão bela estava dentro do vestido. Não estava a acreditar que finalmente tomei uma decisão em minha vida, essa que não esta alegrando apenas a mim como a minha família inteira. Tenho certeza que meu pai está contente também... Junto das estrelas.

Retomei com minha faculdade também, meus colegas ficaram felizes de me ver, até mesmo aquelas vacas sagradas da índia.

— Você esta bem? – Perguntou Valerie terminando de arrumar seu vestido longo amarelo.

— Por que a pergunta? – Desci do banquinho me pondo a sua frente.

— Está chorando! – Me respondeu e automaticamente toquei em minha face constatando que havia lágrimas ali.

— Oh, é porque me veio à mente sobre como meu pai deve estar feliz, em como estamos felizes. – Sorri sem mostrar dentes.

— Meninas. Chegou à hora. – Minha mãe entrou no pequeno quarto, vestia um vestido bege de seda, havia alguns babados em seu final. Os cabelos loiros brilhavam como nunca, soltos mostrando toda sua elegância.

Contradições do Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora