Capítulo 3

252 6 0
                                    




When did everything become such a hell of a mess? Maybenow.


Jack's POV

Adaptar-me a rotina de Modesto foi bem rápido, em uma semana já estava por dentro de tudo sobre a cidade. Billy me ajudou bastante com isso e Holly também, a prefeita gostosa estava sendo uma grande amiga.
Já haviam se passado quase duas semanas desde a minha chegada e a maioria das pessoas já sabia que eu era o novo chefe da policia, mas Holly decidiu que seria melhor fazer um anuncio oficial no dia do aniversário da cidade que seria no domingo.
- Você tem medo de falar em publico? – Holly perguntou completamente relaxada em sua poltrona, suas pernas apoiadas sobre a sua mesa.
- Claro que não. – respondi sorrindo. – Eu só não acho necessário anunciar aos sete ventos de que estou de volta como chefe de policia. – dei de ombros, tragando o meu cigarro – Todo mundo já, meio que sabe, disso.

Nós dois estávamos na sala da prefeitura em uma sexta à noite, depois de um dia bem cansativos para nós dois. Pra mim, por causa de um roubo a uma loja no centro da cidade na noite anterior, que me fez passar o dia todo tentando descobrir algo e, no fim do dia, só sabia que o roubo havia sido feito por dois caras, que um senhor de idade não conseguiria identificar porque estava sem os óculos quando os viu. Pra Holly, por causa da sua viagem na segunda, então teve que organizar as coisas para o seu vice não se perder enquanto ela estivesse fora.
Desencostei-me do sofá e dei mais uma tragada no meu cigarro, enquanto Holly balançava a cabeça negativamente.
- Seria demais pedir para não fumar em meu gabinete?
- Seria. – falei voltando a tragar e Holly bufou.
- Enfim... As pessoas gostam de saber oficialmente de tudo que acontece com essa cidade. Ficaram mal-acostumados com o George. – ela deu de ombros e sorriu em seguida. – Ele anunciava até quando ia mudar um móvel de lugar no gabinete da prefeitura.
- Ele parecia ser um bom prefeito. – disse.
- Tão bom que fica até difícil ser metade do que ele era. – disse ela, com um sorriso triste nos seus lábios vermelhos de batom.
- Para com isso, você é ótima. – disse a olhando com um olhar reprovador. Uma coisa que não gostava é de ver as pessoas duvidando da sua capacidade exatamente igual a Morizono estava fazendo.
Holly sorriu balançando a cabeça negativamente.
- Você vai lá em casa jantar?
- Eu não disse que ia? – perguntei e Holly concordou com a cabeça. – Então sim.
- Você fala de um jeito tão irritante e rude. – ela comentou cruzando os braços.
- Eu sei que você adora as minhas doces palavras. – sorri dando o ultimo trago em meu cigarro e me levantando do sofá. – Vou passar em casa para pegar a Anelise e ás nove horas estou na sua casa.
- Ótimo. – ela respondeu tirando os pés de cima da mesa. – Até mais.
- Te vejo mais tarde. – respondi abrindo a porta.
Holly sorriu antes que eu fechasse a porta e me virasse para sair. Mia, a secretaria de Holly, me olhava com um grande sorriso.
- Tenha uma boa noite, senhor Gilinsky. - disse com um tom de sedução na voz.
Mia era uma garota jovem de vinte e poucos anos, com um corpão, cabelos loiros e olhos verdes.
- Boa noite, Mia. – sorri com simpatia para ela. – E bom final de semana.
- Igualmente, senhor. – disse ela passando as mãos pelos cabelos, mania que toda mulher tem quando quer chamar a atenção de um cara.
- Só Jack, ou Gilinsky. – respondi apertando o botão do elevador. – Já disse que me sinto horrivelmente velho sendo chamado de senhor.
Ela soltou uma risada um pouco alta demais, provavelmente pensando que era algum tipo de cantada, poderia até ser, mas eu apenas odiava mesmo ser chamado de senhor.
- Desculpe. – disse ela.
- Tudo bem, Mia. – respondi no mesmo momento que o elevador chegou. – Até a próxima.
Entrei no elevador e apertei o botão para o térreo.
- Até, senhor. – respondeu ela, acenando enquanto a porta se fechava. – Desculpe, quis dizer Jack.
Sorri quando a porta se fechou, talvez um dia chamasse Mia para sair.
Peguei meu celular e comecei a escrever uma mensagem.

Querida, está em casa?

Sai do elevador e enviei a mensagem. A resposta chegou quando já estava ligando o carro.

Your Father - J.G.Onde histórias criam vida. Descubra agora