Tobias percebe a sua chance assim que ver o arqueiro se preparar para atirar na direção do novo inimigo. O guerreiro que vai de encontro ao arqueiro não percebe que o seu oponente está com um arco já preparado para libertar uma flecha em seu coração, ou, simplesmente, não se importa.
No mesmo instante em que ele faz isso, Tobias se prepara para arremessar sua faca contra o arqueiro. Ele sabia que o garoto era bom com arco, muito bom. Por isso não valia apena se preocupar com o guerreiro gritante que se intrometerá na batalha deles, mas, sim, com o arqueiro momentaneamente distraído. E assim suas suspeitas se realizaram quando ele soltou a corda, mandando uma flecha assassina em direção ao pescoço do outro garoto. A seta atinge seu alvo com um jorro de sangue no ar, o derrubando cruelmente do cavalo.
E antes que o arqueiro se lembrasse do outro garoto, já havia uma faca praticamente enterrada em seu pulso. Ele cai no chão gritando e urrando de dor, deixando seu arco cair esquecido.
Tobias se aproxima dele já puxando outra faca, presente do seu irmão, mirando a cabeça do garoto com ela. Passa-se apenas um único entreolhar entre os dois antes de ele o atingir fortemente com a parte achatada da faca longa sua cabeça, o deixando inconsciente.
Tobias solta um longo suspiro e cai no chão. Ele olha para os três corpos caídos, dois deles morto, decidindo, assim, amarrar o arqueiro só por via das dúvidas.
- Você fez um tremendo estrago, huh? - ele diz para o garoto de pele lisa, inconsciente.
O dia já estava escurecendo e o primeiro jogo já devia estar chegando ao seu fim. Aqueles ainda montados em seus cavalos serão os que passarão para a próxima fase, e aqueles montados que possuírem ovos dourados serão os vencedores deste, ele pensa.
Consciente das implicações desse pensamento, ele se levanta e vai até os dois jogadores mortos pegar os seus ovos. Era algo desprezível, mas necessário. O seu alvo primário, com uma flecha no peito, ainda estava amarrado por cordas. Ele faz um só triste ao desamarrar o pobre infeliz. Joga as cordas sobre os ombros, ao soltá-lo. Tobias sentia que poderia precisar delas mais tarde e não queria arriscar perde-las. Revista o garoto. Ele encontrar o ovo dourado ainda preso ao seu pescoço e vai até o segundo, morto pelo o arqueiro com uma flecha no pescoço.
Nesse ele tem uma grande surpresa, o garoto estava com sete ovos dourados envolta do seu pescoço fora o seu próprio, dando um total de oito. Tobias fica admirado pelo garoto possuir tantos ovos dourados e acabar morto de uma forma tão imprudente quando atacou um arqueiro de frente. Tobias percebe que ele deve ter sido um grande guerreiro por conseguir tantos espólios de batalha e exprime isso em uma pequena homenagem a seu espírito agora entregue aos salões dos filhos da deusa mãe.
O garoto lança um ultimo olhar triste sobre o guerreiro abatido e vai até o arqueiro amarrado, que ainda sangra pelo ferimento da mão.
O arqueiro, incluindo o seu próprio ovo dourado, possuía três. Olhando entre o guerreiro morto e o arqueiro Tobias diria que o arqueiro teria mais ovos que qualquer um. Ele ainda não entendia como aquele guerreiro teria conseguido tantos ovos dourados, mas esse fato o tornava incrível. Ele não o conhecia e nem fazia ideia de quem poderia ser, mas o pensamento de que aquele garoto corpulento teria derrotado sete possíveis inimigos era preocupante.
Tobias vai até o seu pequeno cavalo desgrenhado, que ainda o espera calmamente, joga a corda de volta ao seu lugar e pula para a sela do animal. O pequeno cavalo não havia se afastado muito, mesmo com toda aquela confusão de gritos. Ele devia ser bem treinado para não fugir.
Tobias pressiona os seus calcanhares contra o flanco do pequeno animal o fazendo avançar em um trote suave. A platéia ainda gritava em êxtase com alguma luta incrível que se desenrolava no campo de combate. O jovem garoto, que agora possui doze ovos dourados incluindo o seu próprio, abre um sorriso vitorioso. Ele decide que a partir de agora vai se mantiver escondido até que o jogo termine, o que ele imaginou que não demoraria tanto para acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ânsias da Juventude - Série Os Cavaleiros Alados - Primeira Fase
Fantasía[Obra Original] O jovem Tobias tinha muitos sonhos, um deles era o de se tornar um grande Batedor como o seu pai um dia foi, antes de desaparecer na Fronteira. Campina Primaveril é um reino que vive uma próspera paz. Não havia inimizades dentre o...