Capítulo 12

10 4 0
                                    


   Tobias, escondido atrás de um carinho de maçãs, continuou a encarar a figura desesperada do seu irmão se afastar junto com as grandes quantidades de pessoas indo e vindo com seus afazeres. Era visível, mesmo à distância, o quanto seu irmão mais velho se preocupava com ele. Tobias fez uma promessa a si mesmo de ir pedir desculpas a ele quando tudo estivesse acabado. Embora nada tenha começado ainda, como ele bem sabia.

Assim que o seu irmão desaparece no mar furioso de consumidores, ele sai do seu esconderijo, atrás do carinho de maçãs, e observa o movimento ao seu redor. Percebendo o quanto está faminto, lança um olhar guloso para as deliciosas e gordas maçãs. O dono das maçãs estava ocupado discutindo preços com uma senhora gorda vestida de peles, acompanhada de um forte servo de roupas de linho brancas feita em casa, para notar o garoto que tinha se escondido em seu carinho.

O jovem, vendo que poderia pegar uma das maçãs sem que o dono se desse conta, estica uma mão ágil e surrupia uma das suas maçãs e sai caminhando como se não tivesse acontecido nada demais. Mas quando ele lançou um olhar de esgueira para as figuras que continuavam a discutir sobre preços, seus olhos se encontram por poucos segundos com os olhos do grande e forte servo.

Antes que o garoto desaparecesse na multidão o servo faz um aceno para ele em reconhecimento. Ele não entendeu o significado daquilo.

Tobias sabia que o servo não o entregaria para o dono do carinho ou para sua senhora. Se ele fosse fazer isso já o teria feito quando ele esticou a mão ladra para as maçãs. O que o deixou mais confuso ainda.

Olhando para a maçã suculenta em suas mãos ele a leva até a sua boca, apreciando o doce suco enquanto ela quebra em seus dentes e derrete em sua boca. Tobias solta um pequeno gemido de prazer ao apreciar a sensação prazerosa do açúcar presente no suco da maçã a cada mastigada.

O sol já começava a desaparecer pouco a pouco no horizonte. As ruas e casas começavam a ganhar sombras e as pessoas comuns começavam a ir para as suas casas ou a taverna mais próxima se divertir com os amigos depois de um longo dia de trabalho. O tipo de lugar onde Tobias finalmente colocaria seus planos para funcionar. O tipo de lugar onde ele encontraria a pessoa fundamental para que isso funcionasse.

As pessoas nas ruas o reconhecem e o cumprimentam com gesto de cabeças e saudações amigáveis. Essas pessoas que o reconheciam tinham orgulho dele. Orgulho por ele pertencer a Orctumbria e orgulho por ele ser dito como o melhor dentre todos os outros jogadores. Eles estavam ansiosos pelas próximas fases dos jogos. Eles queriam ver mais lutas e mais habilidades únicas de combate que eram tão estranhas para eles.

Tobias não sabia o que pensar dessa gente quando devolvia os gestos e as saudações deles, por isso ele simplesmente ignorava esses pensamentos. Ele tinha um objetivo definido e não podia ficar se distraindo com os seus admiradores. Mesmo assim, ele não conseguiu evitar de sentir um forte aperto no coração ao pensar no quanto os estaria decepcionando com o que estava prestes a fazer. Ele mesmo se perguntava o que eles pensariam dele quando descobrissem.

Tobias suspira, forçando esses pensamentos para longe.

Tobias não sabia em quantas tavernas ia ter que visitar para encontrar quem estava procurando. Ele sabia que não seriam poucas e que teria pouco descanso quando o encontrasse. E pior: ele não sabia o que dizer para convencê-lo.

Ele suspira mais uma vez, dessa vez de frustração.

O que direi a ele para convencê-lo...?, ele se pergunta, enquanto pensa em um plano.

Ele não tinha respostas para esse tipo de pergunta, o que tornava tudo ainda pior.

Ao virar uma esquina para uma rua lateral, ele ouviu o riso alegre de um jovem casal aproveitando seus dias de liberdade e amor juvenil. Um ar de tristeza bate contra o seu peito de Tobias ao pensar em Sally, a garota por quem ele nutria uma paixonite. Apesar dele não ter certeza se era uma paixonite juvenil ou um amor profundo como nas histórias românticas do qual as meninas nobres e despreocupadas com a vida costumavam ler durante as tardes manhosas.

Ânsias da Juventude - Série Os Cavaleiros Alados - Primeira FaseOnde histórias criam vida. Descubra agora