Lembranças

78 24 1
                                    

Todos nós sabemos que as lembranças são fatos e acontecimentos que ficam marcadas talvez para o resto das nossas vidas, independente se é positivamente ou negativamente.

E quando paramos para lembrar das nossas mães, é como se não tivesse fim, lembrar e relembrar dessa pessoa tão querida que nós temos em casa ou em qualquer lugar que seja, é muito gratificante.

Pensar em tudo que elas fazem por nós, não tem como, porque é algo infinito, mas lembrar de algumas coisas marcantes é maravilhoso, como presentes, passeios, abraços, beijos, frases, carinhos, preocupações e até mesmo as broncas, que todos nós sabemos e devemos compreender que as broncas são por um único motivo, porque elas nos amam e só querem o nosso bem.

Porque certamente quem ama cuida e é isso que elas sempre fazem, se preocupam o tempo todo, e se elas não deixam a gente sair, ou qualquer outra coisa que elas não permitem que a gente faça, é porque elas não querem que nada de mau aconteça com a gente.

Porque certamente quem ama cuida e é isso que elas sempre fazem, se preocupam o tempo todo, e se elas não deixam a gente sair, ou qualquer outra coisa que elas não permitem que a gente faça, é porque elas não querem que nada de mau aconteça com a ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando eu era pequeno, eu odiava que minha mãe brigasse comigo, mas hoje eu sei que tudo o que elas fazem é pensando no melhor para nós mesmos. E hoje eu agradeço de verdade por tudo o que ela me ensinou e por todas as broncas que com certeza foram merecidas.

E parando para pensar, eu imagino a paciência que elas precisaram e ainda precisam ter com nós, porque só elas sabem o quanto é difícil ter essa responsabilidade, ter que aguentar tantos choros, mau criações, bagunças, birras, destruições, brigas de irmãos, reclamações nas escolas, etc, etc, etc.

E quando nós não sabemos de nada ainda, são elas que acordam cedo não só para trabalhar, mas também para levar a gente para a escola, médico, banheiro ou qualquer outro lugar, são elas que nos mantém limpos o tempo todo, são elas que fazem nós dormimos, são elas que dão banho em nós, são elas que fazem a gente parar de chorar, são elas que nos amamentam e nos sustentam, são elas que nos carregam no colo por longos caminhos, etc, etc, etc. São elas que fazem de tudo por nós.

Eu lembro que quando eu caí de bicicleta uma vez e me machuquei muito seriamente o meu joelho, eu precisei ficar indo no posto de saúde a semana inteira, e quem me levou rapidamente no primeiro dia e em todos os outros, foi minha mãe.

E naquele momento o que eu mais queria, além de não levar pontos, era que minha mãe não soltasse a minha mão em momento nenhum e principalmente não saísse de perto de mim, fora tantas outras coisas mais graves e mais sérias que acontecem e nossas mães são as primeiras a sempre ficarem do nosso lado, até mesmo nas piores dificuldades, sofrimentos e dores.

E é isso que sempre todas as mães fazem, cuidam e protegem a gente, e inclusive até muito melhor que os próprios médicos, porque a força, segurança e esperança que elas nos traz só pelo fato de estarem presentes é o que fazem nós lutarmos contra tudo e todos até o final.

Mãe, eu Te Amo!

Minha Mãe, meu grande Amor, meu maior OrgulhoOnde histórias criam vida. Descubra agora