Desobediências

90 23 0
                                    

As desobediências, mau criações, indisciplinas, rebeldia, falta de educação, etc, dos filhos e filhas é algo muito sério, triste, feio, lamentável e principalmente uma burrice muito grande.

Antigamente isso não era tão frequente, mas conforme o tempo foi passando e o número de pais abandonando mulheres grávidas foi aumentando, muitos filhos foram crescendo sem pai, e com isso as desobediências também foram aumentando cada vez mais, porque normalmente quem dá mais broncas são os pais, já as mães sempre são mais carinhosas, porém, as mães precisam fazer todos os papéis sozinhas, como incríveis atrizes.

Quando as mães são mais calmas, muitos filhos acabam tendo mais liberdade para responde-las e cometer um dos piores erros do mundo, que é maltratar uma mãe.

Quando as mães já são mais bravas isso já não acontece muito, porque brigando mais, elas impõem mais respeito, mas ao mesmo tempo, para os seus filhos elas são chatas de mais, e é claro que isso não é verdade, o que acontece é que cada mãe tem a sua forma de educar seu filho.

E é muito difícil para uma mãe ter que educar e sustentar um filho sozinha, por isso, as coisas as vezes acabam saindo do lugar, mas como sempre nossas mães fazem de tudo para conserta-las.

É um absurdo imaginar filhos que criticam suas mães as vezes só pelo simples fato de elas terem largado dos seus maridos, até por que, na maioria das vezes, elas estão certas em fazer isso, e mais, essa é uma escolha somente delas.

E mais absurdo ainda é ver filhos chingando e maltratando suas próprias mães, respondendo elas como se elas não fossem do mesmo sangue que eles.

Se a desobediência de um filho para uma mãe dói no coração de quem vê, eu tento imaginar o quanto deve doer no coração de uma mãe.

Mãe é sagrada e nós devemos sempre obedecer a elas e respeita-las, isso é só o mínimo que nós deveríamos fazer.

"Mau criado" é um insulto que na minha opinião não deveria ser usado, porque o sentido dela não é coerente, não é porque uma pessoa acaba sendo sem educação que ela foi mau criada.

Nossas mães nos criam muito bem, mas quem faz as escolhas das nossas vidas somos nós mesmos.

É como o mestre Chaves diz:

- Os bons meninos devem obedecer suas mães, mesmo que elas não estejam em casa !

- Se eu tivesse uma mãe, não desperdiçaria desobedecendo ela!

Frases que com certeza são muito lindas e comoventes.

Nós temos mães, mas não damos valor a elas e não aproveitamos, enquanto tem muitos filhos que infelizmente não tem, mas dariam de tudo para ter sua mãe de volta.

Nós devemos pensar muito bem antes de fazermos as coisas, para depois nós não nos arrependermos, porque isso acontece muito, a gente responde e chinga na hora dá raiva para depois pedirmos desculpas.

As vezes as mães não tem tempo para seus filhos, mas isso nós filhos devemos compreender e elogiar, porque se nossas mães não tem tempo para a gente é porque elas estam correndo atrás do melhor para nós.

Ao envés de estarmos criticando nossas mães, independente do motivo que seja, deveríamos estar agradecendo todos os dias pelos sacrifícios que elas fazem por nós.

Ao envés de estarmos criticando nossas mães, independente do motivo que seja, deveríamos estar agradecendo todos os dias pelos sacrifícios que elas fazem por nós

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mãe, eu Te Amo!

Minha Mãe, meu grande Amor, meu maior OrgulhoOnde histórias criam vida. Descubra agora