Introdução

126 12 1
                                    

INGLATERRA 1633

A Sra. Cabello separava pacientemente suas ervas em potes de cerâmica, folhas de hortelã, Paus de Canela, Camomila, capim-cidreira... Ela cantarolava uma canção antiga que aprendeu ainda pequena com sua mãe e agora era acompanhada pela voz suave e melodiosa de sua filha de 12 anos que estava sentada à mesa com o rostinho apoiado em suas mãos...

John met Jane near the creek
John fed his horse and Jane ate cake
She offered him a piece and he kindly refused
started talking and we both fell in love...

A Sra. Cabello parou de cantar por um momento e sorriu olhando para a filha... colocou um feixe de coentro sobre a mesa, e descansou as mãos na cintura...
- Certo Mila, essa aqui, serve para que? - A Sra. Cabello apontava para um punhado de flores amarelas e pequeninas em um pote em frente a filha.

A pequena sempre fora muito inteligente e observava sua mãe trabalhar desde que conseguiu se firmar nos dois pezinhos, Camila tirava de letra os nomes e a utilização de cada ingrediente naquela mesa.
- Essa é Anis, ela é boa pra aliviar dor de barriga - um sorriso manhoso e contido tomou seu rosto quando ouviu as palmas da sua mãe... Ela havia acertado novamente!
- Muito bom, muitas pessoas confundem Anis com Alecrim, mas não você - Ela sorriu divertida - daqui à alguns anos você será melhor do que eu - ela caminhou até parar em frente a filha e depositou um beijo no topo de sua cabeça... - Vá ver se a sua irmã ja acordou, vou guardar essas coisas e já chamo vocês para comermos, tudo bem? - Camila assentiu rapidamente e pulou da cadeira correndo para o quarto, que nada mais era do que uma parte no fundo da casa separado apenas por uma grande e grossa cortina...

Camila viu que sua irmã já estava acordada e brincava distraidamente com um galho e uma formiga que vagava solitária por ali....
- Hmmm, por isso está quietinha hun? - disse se aproximando da pequena de 4 anos - o que está fazendo?
- eu acho que ela não quer ficar aqui... - a pequena empurrava a formiga de volta para o centro do quarto e o pequeno inseto insistia em seguir sua rota... - eu quero que ela fique Kaki...

- Sofi... - Camila pegou o pequeno galho da mão da criança e a pegou desajeitadamente no colo, sentando as duas na cama - os bichinhos foram feitos para serem livres, a Natureza nos dá tudo, então nós devemos retribuir esse carinho cuidando de tudo o que ela nos dá... - ela olhava nos pequenos olhinhos escuros que a encaravam com pouca dúvida...
- eu só queria que ela fosse minha amiguinha - Sofia olhou novamente para o local onde tinha deixado o inseto e ficou triste ao notar o vazio... seus olhinhos se encheram de água e Camila logo notou isso...
- Ei, ei... eu sou sua amiga! E olha que legal, a gente pode brincar juntas do que você quiser! - ela disse animada e abriu um sorriso enorme para reforçar o que dizia, o sorriso da pequena em resposta fez o coração de Camila se aquecer.
- Eu quero brincar que sou uma bruxa muito poderosa e vou transformar você em uma linda princesa encantada!! - Sofia disparou inocentemente batendo palminhas fazendo com que os olhos de Camila dobrassem de tamanho, ela rapidamente tapou a boca da irmã mais nova...
- não! Não repita isso.... em nenhum lugar Sofi.... entendeu? Nunca mais diga isso - o coração de Camila estava disparado e Sofia não entendia o que tinha feito de errado....
A verdade era que Camila sabia o que as pessoas na cidade comentavam sobre sua família... Apenas porque viviam afastados do centro e tinham um vasto conhecimento em ervas medicinais, sua família não era de bruxos, Camila nem sequer entendia o que era ser um Bruxo, mas as pessoas adoravam falar sobre o que não sabiam, faziam suposições, tiravam suas próprias conclusões, sempre fora assim.
Sua mãe havia explicado sobre os perigos e a gravidade de ser acusado de bruxaria, as histórias sobre o que os inquisidores faziam com pessoas suspeitas... eram terríveis e dolorosas só de imaginar.

A casa dos Cabello apesar de ampla, era extremamente simples e ficava ao final de um caminho sinuoso floresta a dentro, isso fazia com que as visitas de Camila à cidade fossem esporádicas, não conhecer pessoas novas ou se relacionar apenas com seus pais e sua irmã mais nova era algo normal... não que Camila sentisse falta de pessoas, ela realmente odiava o centro e toda aquela sujeira... Camila amava onde morava, e a vida que levava, a Natureza, a pequena cachoeira que havia perto de casa, ela tinha sua família e muito amor, naquele momento não precisava de mais nada.

Apesar de todo o isolamento, sua mãe era muito conhecida na região, Sinu cultivava diversas plantas e ervas e Camila adorava observar sua mãe em "ação"... a curiosidade e a vontade de aprender sobre tudo era como uma força motriz para aquela pequena garota, sua mãe até a apelidou carinhosamente de Pequena Atena por ser tão dedicada a prender sobre tudo.
Mesmo a casa sendo de difícil acesso sua mãe por diversas vezes recebia secretamente visitas de pessoas que estavam com problemas de saúde e procuravam alívio, sua mãe ajudava a todos de coração aberto e nunca cobrava nada. A maioria passava daquela porta curado e nunca mais se ouvia falar o nome, outros, gentis, como o Se. Cowell, voltavam para trazer algum tipo de recompensa, que poderiam ser grãos de trigo, pequenos animais ou mantas forradas para os dias frios....

Camila era feliz com sua família e não queria que nada mudasse... Mas o destino é mestre em reviravoltas sombrias.

"Oii oi oi Galerinha, essa é minha nova fic, é uma temática um pouco mais perigosa e tensa, eu espero que vocês realmente gostem.... não esqueçam de votar e me seguir, e tbm comentar kkkk beijos da Gih"

ATHAMEWhere stories live. Discover now