Minha mente começou a trabalhar a mil por hora, eu precisava ser rápida ou perderia minha irmã. Mesmo com o desespero fazendo meu corpo trepidar violentamente, me joguei de joelhos e segurei suas bochechinhas com uma mão.
- abra a boca - ordenei com a voz tremula e ela atendeu prontamente e sem questionar, provavelmente minha feição retratava desespero absoluto. enfiei um dos meus dedos em sua garganta com a intenção de provocar um vômito. segurei em sua nuca e forcei seu corpo para a frente, ela tentou tirar minhas mãos mas eu era mais velha e mais forte.
- você precisa vomitar isso Sofi!- gritei desesperada- isso faz muito mal.Ela pareceu entender e fez força para vomitar, vi seus olhos se encherem de lágrimas, um som gutural escapou de sua garganta e eu já sabia o que estava por vir.
- isso vomita. - coloquei minha mão em forma de concha em frente ao seu rosto e rapidamente recebi todo o conteúdo de seu estomago, o bolo de cogumelos misturados a suco gástrico enchia minha mão, com a ponta do dedo vasculhei a procura da pequena bolinha escura.
-Achei! - gritei quando peguei a pequena bolinha viscosa e completamente intacta. por um milagre ela não mastigou!ouvi outro barulho e Sofi vomitava outra vez, ela chorava baixinho mas eu já estava mais calma sabendo que minha irmã não corria mais risco.- vem cá- peguei ela no colo e Sofi deitou a cabeça no meu ombro.caminhei com ela até o riacho e sentamos a margem, lavei minha mão e peguei um pouco da água, passei no rosto de Sofi, e também lavei suas lágrimas aproveitando e fazendo um carinho em seu rosto...- você me deu o maior susto da vida todinha - suspirei pesadamente...- desculpa Kaki - sua voz de choro fazia meu coração apertar, puxei ela para o meu colo e a abracei com força.
- eu não posso te perder, nunca! - disse com a voz tremula. eu só não conseguia entender a sensação de que alguma mão invisível estava apertando meu coração.
------------------
Voltamos pelo caminho em silêncio. Quando chegamos próximo a casa pedi que Sofi não comentasse nada com a Mama e ela concordou, mama poderia brigar comigo se descobrisse e me proibir de sair pela manhã... Assim que toquei a maçaneta da porta, o cheiro de Bolo de banana invadiu minhas narinas, meu bolo favorito!
Abri a porta entrando em casa com pressa e dando de cara com minha mãe com o bolo nas mãos e um homem sentado a mesa, o reconheci imediatamente e corri em sua direção
- Conde Cowell!!!! - minha voz saiu estridente com o grito que eu dei.
- Ora ora, se não é minha garota favorita! - ele respondeu enquanto me abraçava com força e dava um beijo na minha cabeça... - você está crescendo muito rápido Karla, cada dia mais linda. Me afastei um pouco e sorri envergonhada para ele. Ele não tinha ideia do quanto eu o adorava.
- Sofia, cumprimente o Conde Cowell - minha mãe falou e olhei para Sofi que me encarava com uma carinha emburrada... mesmo contra a vontade, Sofi se aproximou de Simon fazendo um gesto com a cabeça. Eu não entendia porque Sofia não gostava do Simon, ele era tão legal, educado e divertido!!
-Então Karla, daqui uma semana você completara 13 anos! Já é quase uma moça feita.... - ele disse voltando seu olhar para mim e eu sorri confirmando com um aceno leve. Percebi que ele puxou um embrulho de dentro de sua bolsa e logo em seguida me entregou....- Eu vou viajar pra América amanhã então não estarei aqui, mas eu vim hoje especialmente trazer o seu presente, espero que você goste. - meu sorriso no rosto era tão grande que mamãe e Simon riam da minha animação, segurei o pacote nas mãos e tentava ao máximo não parecer tão desesperadamente curiosa...
- Oh. Meu. Deus! - eu gritei quando segurei uma caixa média nas mãos.
Ela era um pouco pesada por ser feita de Madeira maciça e completamente talhada a mão, pequenos desenhos cuidadosamente esculpidos davam vida a uma floresta envernizada, com todo o tipo de forma vegetal....
eu estava encantada!
-você gostou? - ele perguntou divertido.
- ta brincando? Olha isso mãe!! Lírios, camélias, tem girassóis!!! - eu reconhecia cada desenho! Minha mãe observava minha animação e segurava o riso...
- O que você deve falar pro Conde Cowell??- mamãe me lembrou
- oooh Simon, obrigada, é linda, eu amei!!- me joguei em seus braços e apertei seu pescoço em um abraço...
- Agora vamos comer esse bolo, fiz especialmente pra você! - Mama disse e colocou o bolo no Centro... estava puxando uma cadeira quando ouvimos o grito de Sofi.
- Não!! - Sofia correu para o quarto e na mesma hora eu fui atrás dela... algo estava errado. Sofi estava esparramada na cama, com o rosto entre as cobertas, sentei ao seu lado e acariciei seus cabelos.... vi minha mãe se aproximando e sussurrei um " deixa comigo" inaudível... Mama pareceu pensar por um momento e assentiu, me deixando com Sofi...- Sofi... - chamei de leve... e ouvi um resmungo. - olha pra Kaki... - pedi e ela levantou o rostinho me encarando.
- O que foi aquilo Sofi?
- Eu não gosto dele.... ele... é mau... - Sofia disse com um bico enorme.
- porque você acha que ele é mau? - perguntei e acariciava seus cabelos...
- ele só é mau - ela disse e voltou a esconder seu rosto entre as cobertas.
- Sofi, Simon é legal... ele não é mau... - disse e ela voltou a me encarar...
- Kaki, não fica perto dele... Por favor - seus olhos estavam úmidos e eu não entendia o motivo dessa sua aversão com Simon...
- eu prometo cuidar de mim e de você tá? Tá tudo bem - disse e ela assentiu...
- Agora me dá um abraço e seja uma boa menina- ela ainda não estava muito satisfeita mas mesmo assim me abraçou e logo voltamos para a cozinha...------------------
Depois desse episódio com Sofi a tarde correu tranquila, Simon não demorou muito tempo em casa, e papai chegou de uns " compromissos " pouco tempo depois. Agora estávamos todos em frente a casa, conversando sobre tudo e vendo o sol baixo, era quase por-do-sol.
- Mas Camila - Mama chamou minha atenção... Ela tinha Sofi em seu colo. - você não me contou o que encontrou hoje... Minha pequena Atena não encontrou nada novo? - ela falou sorrindo e eu arregalei os olhos para a pequena em seu colo, lembrando da nossa aventura quase mortal.
- ah. .. É... hum... eu... - eu não sabia o que dizer.
- nenhuma florzinha? - Mama forçou e eu imediatamente lembrei da flor!.
- Sim!!! Espera... - abri minha inseparável bolsa de couro e puxei a flor que agora realmente parecia mais azul do que verde.
- encontrei isso - me aproximei da Mama e no momento que ela reconheceu, ela entregou Sofia para meu papa.
- cuidado! - ela me alertou... Ela pegou a flor das minhas mãos. - não toque nos olhos, nem na boca e não aproxime do nariz.
Assenti e olhei com curiosidade e atenção para minha mama.- onde você encontrou- ela me perguntou.
- perto da cachoeira - respondi rapidamente. - O que é?
- Essa é a Rosa de Laurel....
- Rosa de Lauren... - repeti
- Laurel... É uma flor muito venenosa amor... as aplicações dela ainda são limitadas, mas você tem que tomar cuidado com isso, ela pode fazer você perder os sentidos muito fácil, e pior, pode fazer seu coração parar... - ela falava muito seriamente e eu entendia perfeitamente o aviso embutido em suas explicações.
- Entendi... Então eu devo tomar muito cuidado com essa, porque ela pode fazer mal pro meu coração? - perguntei apenas para reforçar
- exatamente... muito cuidado... sempre.... - Mama falou e devolveu a pequena flor...Entrei em casa e coloquei aquela flor perfeita dentro da Caixa que Simon havia me dado mais cedo.... fechei e observei a caixa com cuidado...- Flor de Lauren.... Laurel... você é muito Linda, mas é muito perigosa, por isso vou ter deixar ai ta? - falei para a caixa, levei para o quarto e coloquei ao lado da minha cama... amanhã iria novamente até a cachoeira e colheria uma muda para plantar mais próximo de casa... era perigoso, eu sabia, mas de alguma forma estranha, eu meio que gostava de riscos.
___________________________________
N/A Semana que vem eu volto! beijooooos!!
YOU ARE READING
ATHAME
Mystery / ThrillerCamila se tornará uma bruxa poderosa no final do século XVII. Religião, Final do Teocentrismo, Ignorância humana, Armadilhas, Paixão, Mágoa e vingança mudarão a vida dessa garota de forma Irreversível. Até que ponto o mal pode ser justificado? Até...