Contando sobre a doença

727 33 6
                                    

Amanhece... Eram umas 8:30 da manhã, Sábado. O silêncio Reinava na casa, apenas Silvestre e Franciele na cozinha, arrumando a mesa do café..

Gustavo já havia acordado após se trocar, ele se senta na cama, observando Tereza dormir.

(Pensamentos)... 💬

É tão linda! Meu Amor, você é Dulce são a Razão da minha vida! Suspira.

Tereza acorda e fica olhando ele, por um instante.. até que resolve tirar do pensamento. Bom dia meu Amor! Um sorriso mágico surge em seus lábios.

Gustavo interrompido.. olha pra ela, Sorri Bom dia Linda!! Se inclina e a beija.

Tereza- sorri já tomou café?

Gustavo- não, ainda não! Queria tomar com você.

Tereza sorrindo, se levanta indo pro banheiro, lavar o rosto, escovar os dentes, ela volta ao quarto, e veste uma roupa mais confortável. Penteia os cabelos. Pronto Amor! Vamos.

Eles descem.. até a cozinha, onde se deparam com uma mesa farta de café.

Gustavo puxa a cadeira pra esposa.. senta Amor.

Tereza- senta e sorri! Humm Franciele esse café está com uma cara ótima, ela suspira.

Dulce Acorda, sentindo dor no corpo, vai ao banheiro escovar os dentes, lavar o rosto. Ela desce de pijama indo ao encontro dos pais..

Mamãe! Papai!? Olha pra eles com a voz de chateada.

Tereza- Princesa! Bom dia! Vem tomar café. Ela puxa a cadeira ao lado pra ela.

Gustavo- minha filha! Como se sente? Ele sorri.

Dulce- se senta ao lado da mãe.. não me sinto bem, meu corpo papai, está doendo.. onde eu toco dói.

Tereza- suspira! Filha nós precisamos falar com você! Queremos que preste atenção.

Dulce- tudo bem mamãe pode dizer! Tô ouvindo.

Gustavo- filha! É que você tá doente.. e por isso, sente esse mal estar, mas essa doença, precisa de um tratamento! E você vai precisar voltar muitas vezes ao hospital.

Dulce- essa doença aí  pode me matar? Mamãe?

Tereza- Não! Filha, não isso não vai acontecer, olha só esse tratamento vai fazer você se curar, e papai e eu vamos te dar um irmãozinho que vai te ajudar.. meu amor!

Dulce- então.. meu irmãozinho vai me salvar!? Ela suspira, olha pra eles.. puxa então traz ele logo mamãe e papai! Por favor!

Gustavo- filha calma! Nós vamos trazer ele.. você vai ficar bem! Nós vamos estar com você sempre!

Tereza- isso mesmo, Anjinho! Vamos estar sempre! Nós te amamos! Meu amor! E você vai ficar bem!. Eu prometo! Abraça ela..

Dul- se é assim! Espero que meu irmãozinho venha logo! Ela sorri. Comendo. 

Gustavo olha pra ela, depois pra Tereza..

Após o café, eles vão pra sala, ver TV.

Dulce sobe no colo da mãe, e a abraça... Segura a mão de Gustavo. Papai! Mamãe! Eu Amo vocês! Eu vou fica boa! Não vou morrer, porque vocês não vão deixar! Né. Ela sorri.

Tereza- se emociona.. não filha! Não vamos deixar! Ela beija rosto dela.

Gustavo- Agora vamos ver desenho. Filha. Ela segura a mão dela, e da esposa..

Carinha De Anjo, (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora