o Amor sendo Testado

606 23 11
                                    

Teresa sozinha com a filha esperando o Dr André chegar. Segura a mão da filha.

Teresa- Filha, o que sentiu? Fala pra mamãe.

Dulce
- Mamãe! Senti tudo rodando, e meu nariz saiu sangue, eu te chamei mais não ouviu mamãe.

Teresa- ahh filha! Eu estava na cozinha bebendo água, por isso não voltei, mas o Dr André já vem te examinar. Ta bom. Fica quietinha.

Gustavo sai da Reunião e vai pra sua sala terminar alguns documentos. Liga o celular mas não mexe nele.

Dr André chega na casa Dos Larios. Toca a campainha.

Teresa
Se levanta vai atender abre a porta: Dr! Entra por favor! Que bom que chegou.

Dr André- se aproxima de Dulce,abre a maleta e começa examinar Dulce.
- o que sentiu Dulce?
(Diz examinando ela)

Teresa- (observando Preocupada.)

Dulce- vi tudo rodando, e meu nariz saiu sangue. Dr.

Dr- suspira. Bem me espera aqui e já volto. Ta. Teresa podemos falar a sós.

Teresa- claro Dr, vem comigo, vão até a cozinha. O que foi? Ela piorou não é?

Dr- André bem.. Teresa infelizmente sim, alguns órgãos estão, sendo afetados de maneira mais séria, eu vou passar remédio pra ela tomar.. antibiótico. E as plaquetas dela estão baixas.

Teresa- passa a mão no rosto..
(Suspira)
Dr- se estiver Grávida.. 9 meses não é muito tempo?

Dr- Não porque os meses passam mais Rápido, e como o bebê será cem por cento compatível, podemos esperar sem nos preocupar.

Teresa- okok.. alguma recomendação?

Dr- sim, repouso absoluto! E alimentação leve. Se tiver febre levem ela ao hospital. No mais ela vai ficar bem.

Teresa- obrigada! Dr. Vai com ele até a porta.
Ele vai embora.

Teresa- senta ao lado da filha. Vamos tomar um banho! Vem. Pega ela no colo, dá banho nela, veste uma roupa mais leve, põe ela deitada na cama dela.
- vou pegar um suco pra você

Dulce- tá mamãe.

Teresa- desce, vai até a cozinha prepara suco de laranja pra filha. Sobe entrega a ela.

Gustavo- termina o trabalho, sai do escritório, entra no carro indo pra casa. Vê as ligações da esposa retorna a ligação

Teresa- Alô! Amor.. está vindo para casa?

Gustavo- sim, vida que houve? Estava em reunião, só agora vi suas ligações.

Teresa- nossa filha, passou mal de novo, dessa vez ela sangrou pelo nariz, mas de André já veio examinar ela. Amor.. quando chegar temos que conversar.

Gustavo- meu amor! Ta ta bem eu chego aí em 20 minutos. Beijos

Teresa- desliga. Fica olhando a filha.

Dulce-( Adormece)

Gustavo chega após 20 minutos..
Amor!?
(Voz alta)

Teresa- ouve a voz dele, desce Amor! Abraca ele.. ahh amor!
Que bom que está aqui.
(Suspira)

Gustavo- da selinho nela, vem amor senta aqui. Me diz que houve? Que quer falar de tão sério?

Teresa- Gustavo! Amor.. sabe que eu te amo. Mas eu abriria mão de você por amor há nossa filha!

Gustavo- o que.. espera! Teresa? Amor do que está falando?
(Preocupado)

Teresa- eu não consigo Engravidar, Gustavo! E.. não dá tempo.. não temos tempo! Pra tentar.. eu.. não consigo ver saída. Dr disse que ela está piorando mais.. e mais..

Gustavo- eu sei.. amor mas nós vamos conseguir! Você é saudável, você vai Engravidar! Sim.. o que quer dizer em abrir mão de mim?

Teresa- se te pedisse pra Ter um filho com.. outa Mulher pra salvar nossa filha, você faria isso?
( De costas pra ele)

Gustavo- se levanta perplexo
Eu.. Teresa! O que está dizendo! Não me pediria isso, não.. não me pediria isso.. meu amor!
( Se aproxima dela segura em seu braço)
Porque eu te Amo! Eu não tocaria em outra mulher porque você é única!
(Lágrimas descem)

Teresa- eu.. sei! Mas..
Se vira pra ele.
Você faria sim. Por Amor! Amor a mim.. mas Amor a nossa filha.
(Chora com a cabeça baixa)

Gustavo- abraça ela.
Ahh! Meu amor.. não!
(Suspira)

Cont..

Carinha De Anjo, (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora