Passando a Noite no hospital.

633 27 3
                                    

Tereza e Gustavo estavam muito aflitos, e ao mesmo tempo cansados, emocionalmente. Assim como se amavam, em uma situação assim seria inevitável uma discussão, pois ambos sofriam, os nervos há flor da pele.

Tereza Se senta em um sofá na sala de espera, com as mãos sobre as pernas, apoiada em seu rosto.

Gustavo se senta ao seu lado
- Amor! Quer uma água?

Tereza se altera
- Não Quero Água, não quero nada, Só quero a minha filha bem!( Tom de voz Áspero) Ela se levanta, indo próximo a uma parede no canto da sala.

Gustavo se aproxima dela, e sem perceber se altera também.
- Eu Só quero que fique calma! Não precisa agir assim, Ela também é minha filha Tereza
( Voz Áspera, e nervoso.)

Tereza- você não sabe o que sinto não sabe o quanto doi.

Gustavo- Você tá sendo egoísta! Pensando na sua dor. E eu? Acha que não sinto nada? Não sofro.. eu daria tudo, Pra estar no lugar da nossa filha.

Tereza- Eu não disse isso. Só quero ficar sozinha.

Gustavo se afasta dela sentando no sofá, ele passa as mãos no rosto. Respira fundo.

Após examinar Dulce o Dr André surge na sala de espera, com notícias da menina.
- Teresa  Gustavo! Ele suspira.

Gustavo e Teresa  vão até ele imediatamente.

- E Nossa Filha? Como ela está?

Perguntam ao mesmo tempo.

Dr André- Agora ela está Dormindo, Apliquei um Antibiótico, pra amenizar os sintomas, peguei o resultado do outro exame que ela fez.
A Doença está começando a agredir o organismo dela de forma mais séria.

Teresa- (Respira)
Eu Quero ver ela Dr. Eu quero ficar com ela. Ela vai ter alta quando?  Eu.. ela se atrapalha nas palavras enquanto as Lágrimas descem.

Gustavo- Dr Nós vamos fazer de tudo pra ela ficar boa. Essa doença não vai tirar nossa filha da gente. Ele chora também.

Dr André- vocês precisam se acalmar, ela vai passar a noite em observação, e se amanhã ela estiver melhor, ela poderá ir pra casa.

Teresa- eu quero ver minha filha! 

Dr- Tudo bem mas não façam barulho ela tem que descansar.

Ele sai, em direção ao outro corredor.

Gustavo- Vou pegar algumas coisas em casa. Vem comigo?

Tereza- Não. Vou ficar aqui, com ela. Não saio daqui.

Gustavo- vou ligar pra Estefânia vir e ficar com você. Não vou te deixar assim.

Gustavo se afasta dela pega o celular. Liga pra prima.

( Ligação)

Estefânia- Alô. Gustavo!? Pela voz é a Dulce?

Gustavo- sim! Ela teve uma crise pela Doença. Está internada, vai passar a noite em observação. Eu preciso que venha ficar com Tereza até eu voltar vou pegar algumas coisas da Dulce.

Esefa- Meu Deus! OK tô indo pra aí. Não se preocupe. Beijo.

Ligação encerrada.

Gustavo- ela já vem! Eu preciso ir.. ele dá um beijo na testa dela. Te Amo!

Teresa- em silêncio.

Ele sai correndo..

Teresa se levanta vai até o quarto da filha, ela entra devagar, beija a testa da menina.
- filha! Minha pequena,
( Faz carinho no rosto dela)
Mamãe te ama tanto! Ela suspira senta em uma cadeira, ao lado da cama.

Estefânia há caminho do hospital. ,🚘

Gustavo chega em casa pega uma roupa pra esposa, outra pra Dulce, alguns brinquedos. Ele põe em uma mochila, entra no carro.

Após 15 minutos Estefânia chegam no hospital. Ela desce vai até a recepção, e segue pro quarto de Dulce.

Este- Teresa? Diz baixo.

Tereza- segurando a mão da filha, debruçada sobre ela.

Teresa- Estefânia! Ela sorri de leve. Como está?

Este- tô bem. Mas e nossa pequena?

Teresa- ela tá.. haa Estefânia! Ta bem agora.

Estefânia- vem aqui, Teresa ela puxa ela pra sentar em um sofá perto d cama, da Dulce.
- Eu sei que não tá sendo fácil. Mas nós vamos conseguir, eu tô aqui. Ela abraça ela.

Teresa- obrigada! Eu sei que posso contar com você. Ela enxuga as lágrimas.

Gustavo chega no hospital, vai pro quarto da Filha. Entra devagar, ele deixa a bolsa no sofá.
- filha! Se aproxima beija rosto dela. Ela não acordou?

Teresa- ainda não.

Gustavo- agora que já peguei tudo, vamos na lanchonete, você precisa comer. Ele diz sério.

Teresa- Quero ficar com minha filha. Diz séria tbm.

Gustavo- Estefânia fica com ela agora, você vem comigo Tereza! Ele abre a porta do quarto.

Este- suspira, percebe o clima pesado. Vai Tereza eu fico com ela.

Teresa- se levanta, obrigada. Ela sai do quarto, irritada.

Gustavo fecha a porta, vamos!

Teresa- Não quero comer! Não sinto fome Isso que está fazendo é ridículo.

Gustavo- você está pior que a Dulce quando quer chamar nossa atenção, parece uma menina birrenta. Anda vem! Segura a mão dela indo pra lanchonete.

Gustavo- pede dois sanduíche, natural, e suco de laranja.

Teresa- em silêncio.

Gustavo- Não Adianta me olhar assim. Ele pega os sanduíches. Põe na mesa. Aqui está vamos comer.

Teresa- já chega Gustavo! Vou ficar com.minha filha!. Diz séria.

Gustavo- Se não comer não vai ver nossa filha!. Dulce Maria precisa dá gente, mas. Com saúde, Deveria pensar nisso. Tereza!. Ele diz sério, e autoritário.

Teresa- pega o sanduíche e começa a comer.. sem vontade..

Gustavo- muito bem meu amor!. Ele come tbm.

No quarto..

Este- ao lado de Dulce
- hoo minha pequena acorda. Ela sorri, com.lagrimas nos olhos.

Cont..

Carinha De Anjo, (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora